A noite tem mil olhos

Resenhas - A noite tem mil olhos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ivan 28/08/2021

História bem contada!
Nesse conto o Nordeste se tornou um país independente e vive em conflito com “sudestinos” e “sulistas” que brigam por território, algumas mortes estranhas vêm acontecendo e alguns acreditam que é uma obra sobrenatural.

Conto curto, rápido e relativamente bem escrito. Ficção científica nacional. A escrita do Alec prende a atenção. Porém o texto poderia ser um pouco mais longo, explorando com mais detalhes todo o cenário da história.
Min 28/08/2021minha estante
Que interessante, fiquei com vontade de ler!

Ivan 28/08/2021minha estante
Vale a pena!

zoni 25/05/2020

“A ciência adora se desfazer de velhas crenças, mas não pode matá-las.”
Eu estou encantado com essa história maravilhosa! O desejo de ler um pouco mais sobre esse universo encantador grita em meu peito.

Gostei muito da maneira clara e objetiva que Alec escreve. Ele trabalha uma trama direta, rápida e sem delongas, mas não adianta o clímax ou corre com enredo, tudo acontece na hora certa para não nos tirar toda a tensão que a ambientação nos passa. É uma história sombria, mas que não causa medo de fato, é uma daquelas que nos predem pelos detalhes e nos deixa com uma pulga atrás da orelha, o tipo de história que a gente poderia contar numa rodinha de amigos, ou num barzinho quando todo mundo já está bêbado e a frase “meu avô/minha avó contou...” surge. Na história narrada por Silva também há um bar, também é uma noite qualquer, mas há vários personagens altamente suspeitos tendo conversas estranhas sobre um nordeste independente do Brasil onde coisas estranhas acontecem, e cabe apenas a nós acreditar ou não, mas é melhor acreditar...

O conto me tirou algumas boas risadas, mas também me proporcionou momentos de tensão, sustos e ação. É uma boa pedida pra quem assim como eu adora histórias que envolvem o vasto e atraente folclore brasileiro.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia
Rafa 23/08/2020minha estante
Parecia que eu tava lendo um spin-off de Bacurau

zoni 14/09/2020minha estante
Rafa, com certeza, essa é realmente uma ótima referência para esse conto. Amei demais tudo que li aqui.

Rafa 14/09/2020minha estante
Sabes que tem continuação né?!

zoni 17/09/2020minha estante
Não!
Sério? Pelos deuses... Vou correr pra procurar agora mesmo.

Dougvdr77 19/05/2020

Ótimo livro
A noite tem mil olhos é uma breve historia que ocorre no Nordeste após sua indepedência do resto do Brasil e com isso ainda se encontra em uma panela de pressão de conflitos tantos internos quanto externos, principalmente contra os Sudestinos.
O livro vai te tirar boas risadas, momentos de ação e no final fica um gosto de quero saber mais de todo o universo criado pelo autor, recomendo bastante e o unico ponto negativo é ele ser tão pequeno pois fiquei com uma baita vontade de saber mais sobre a região, seus conflitos e etc

Fabio Pedreira 11/02/2021

A noite tem mil olhos
O Nordeste se separou do Brasil, mas junto com isso vieram as guerras nas fronteiras, ao mesmo tempo que no próprio Nordeste os coronéis tomam conta.⁣

Mas junto com isso renasceram também antigas lendas populares. Histórias do Folclore que estavam "adormecidas", voltaram com força total.⁣

E em uma noite tranquila, quando dois amigos estão conversando em um bar, problemas aparecem, fazendo com que essas lendas sejam postas a prova (ou não).⁣

A noite tem mil olhos é mais um excelente conto da coleção Carcaras, rápido, criativo e com um excelente uso do Folclore brasileiro. A leitura com certeza vale a pena e deixa qualquer um empolgado para ler mais.⁣

Não vou me estender muito na resenha, mas vou abrir um parêntese para uma coisa. Hoje é dia da ficção científica nacional. Então eu escolhi esses contos para comentar sobre o assunto.⁣

O Carcarás trabalham muito com a questão da distopia, mas a ficção científica também está muito presente. Vocês podem tirar isso pela resenha do conto anterior, onde criaturas de outros planetas estão envolvidas. Vários contos misturam as duas coisas, levando esse projeto a outro patamar.⁣

Recomendo demais que vocês leiam não só esses contos, como também outros de ficção científica nacional, como Ester ou Sara do Fernando Rombola.⁣

Beatriz 30/08/2021

é bom
caraca, juntou vários elementos e não é q deu certo?! até q gostei, é uma leitura rápida, e fiquei bastante curiosa pra saber mais sobre o universo q é mt bem apresentado nessas poucas pgns, despertando interesse e desejando mais capítulos para ter um desenvolvimento melhor. leria sem dúvidas um livro com essa msm ideia.

IG Literário @senhoritayas 24/07/2021

MEU PAÍS NORDESTE?
#ResenhaSenhoritaYas

Já imaginou se o nordeste se separasse do restante do Brasil??? Isso aconteceu nessa história.

Nesse conto nós temos uma mistura de suspense com distopia e o melhor, aspectos do folclore brasileiro. ?

Adorei a leitura, a escrita do autor é ótima. Uma história curta, mas muito interessante.

SUPER RECOMENDO A LEITURA!!?

Renan GM 15/11/2020

O simples com boa cenarização
Interessante a estrutura narrativa que o autor criou. Foi bom conhecer um pouco sobre as lendas e medos do nordestino nessa breve noveleta de terror do sertãopunk.

Recomendo a leitura

Gabi 19/05/2020

Adorei ler o livro! Em poucas horas me assustou e me fez rir com toda a narrativa.

Bruno1041 20/09/2020

Alec Silva bem poderia ser nosso Stephen King facilmente
Um dos últimos contos de autoria do Alec (que tem uma bagagem de mais de quinze contos publicados), A NOITE TEM MIL OLHOS apresenta uma distopia onde o Brasil finalmente foi dividido, mas isso não se deu de forma pacifica.

Essa parte política é lapidada pelo autor, mas o foco mesmo é nas lendas folclóricas locais que vem para trazer terror e medo à população através de desaparecimentos logo durante as batalhas entre as regiões Sul e Nordeste, e os Coronéis que tomaram conta do Sertão.

Alec tem uma escrita fluída que te ajuda a ficar melhor ambientada no universo que ele criou. Você realmente crê que essa divisão territorialmente aconteceu. Sempre imaginei que ela deveria acontecer e ver um autor finalmente mencionar em seu enredo me deixou encantado!

Você termina o conto já frustrado por não ter um livro completo desse cenário. E me peguei pensando que o Alec Silva bem poderia ser nosso Stephen King facilmente.

#umcontopordia #comecealercomcontos

site: https://www.instagram.com/p/CFX-hXwDnZ-/

Luna 28/10/2020

Eu adorei esse conto! Em poucas páginas ele me prendeu e conseguiu contar uma história muito interessante tanto da parte mística quanto da parte política. Eu fiquei com muita vontade de ler mais sobre esse Brasil distópico onde o Nordeste se separou do resto do país e ainda existe uma guerra sendo travada e onde seres misteriosos existem.

louiseatthie 21/06/2020

Surpreendente!
O autor criou um universo muitíssimo interessante que eu gostaria de poder ver mais vezes, mais detalhadamente e com mais calma.

Adorei o fato de se passar no nordeste, trazendo a história pra mais próximo da realidade brasileira, mas sem perder as particularidades do nordeste.

Essa leitura me surpreendeu demais e torço pra que possamos ver mais desse universo outras vezes!

@juliusverse 30/10/2020

Bom demais!
Já estava há muito tempo querendo ler esse conto, porque acho essa capa incrível e a narrativa não decepcionou. Todo o contexto da história, o desenrolar, a fluidez dos acontecimentos deixa a gente querendo ler mais desse universo Sertãopunk e desse autor.

Elisa 06/08/2020

Uma Ótima Surpresa
Excelente conto! Uma ótima introdução para quem - assim como eu - quer ter o primeiro contato com histórias ambientadas no Sertãopunk. Fiquei envolvida com a narrativa do ínicio ao fim, surpresa com a qualidade dos diálogos, e querendo ler mais do autor e desse universo.

Há reflexões sobre o miticismo e ciência, política, e claro, elementos de folclore e terror, que formam assim, uma ótima e intrigante história.

CInt_lo 10/03/2021

Dizem que matar um animal não é pecado,mas matar um homem sim,mas onde termina um e começa o outro ?

Renato Berlim 25/10/2020

Instigante
Uma excelente amostra do sertãopunk, com doses de fantasia, distopia e folclore brasileiro temperado com uma dose de cinismo. O defeito? Ser curto.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6