Metamorfose

Metamorfose Ioná Raquel Nunes

Resenhas - Metamorfose

KesiaSeles 19/12/2022

Envolvente
Se demorei pra engatar o primeiro, esse é um problema que não tive a partir deste segundo livro. Sofia está bem mais suportável e Bernardo apresenta defeitos que só passamos a perceber porque a própria protagonista o tira do pedestal pra colocar outra Pessoa.
Mais um livro que aborda com profundidade temas delicados, e que vai cativando cada dia mais? o segredo ainda não foi completamente revelado, mas lá pelos 30% eu já comecei a desconfiar do que se tratava, o que não muda o fato de eu querer achar ao fim dessa história pra saber que mudanças isso irá causar na vida de cada um deles.

Rackelina 09/03/2024

Esqueci de fazer a resenha ...
Bem a Sofia está em processo de autoconhecimento. E por isso ela acaba machucando as pessoas. A Sofia é uma pessoa passivo agressiva. Ela se irrita com algumas coisas e espera que as pessoas a compreendam mas sem ela falar nada. Nesse livro ficamos sabendo do tal segredo ( nas entre linhas) mas sabemos. E um segredo que afetou a vida não só dela como a de toda a família. E do Bernardo tbm. Eu refleti muito lendo essa trilogia. São livros que não passam um grande lição.

Alanny 04/10/2022

Gostei bastante
Eu gostei desse livro, mas achei um pouco cansativo esse negócio de enrolar para dizer o segredo isso ficou meio chato

Nia dos Livros 08/01/2022

Tão bom quanto o primeiro
Amei ver o crescimento da Sofia e como a autora criou uma personagem verossímil, que mesmo depois da conversão se vê cercada de pecados para lutar. Foi lindo ver ela batendo de frente com sua carne e buscando ser melhor.

Marquei muitos trechos, uma história cheia de tapas na cara e sacudidas haha do jeitinho que a gente gosta. Teve muitas emoções também, personagens que queria guardar num potinho e outros que queria que tomassem chá... de sumiço.

Já quero ler o último livro e descobrir mais desse segredo tão remoído!

Ah, uma menção honrosa para a Zoe, leria fácil um livro sobre ela, e a bichinha só reapareceu mesmo em um capítulo kk

Enfim, gostei demais! 4,5 ? + ?

Vanessaliteraria 05/10/2022

Nesse segundo livro da trilogia metamorfose a gente percebe o quanto Sofia já amadureceu. Eu tô amando o processo de cura interior dela. E uma coisa que ficou bem clara pra mim durante toda a história é que segredos podem nos impedir de ir além , de ser feliz, e progredir espiritualmente . Não vejo a hora dela contar logo isso pra Bernardo kkkk que aflição ?
Agora partiu pro livro 3 ??

Liérgina @leiturasdalia 02/02/2022

Preciso do livro 3
Casulo é um preparo. Entre lágrimas, brigas e inseguranças, vemos Sofia crescer, se permitir conhecer. Aliás, conhecer a si mesma.

Nesse processo, vemos o quão importante é estarmos cercados por pessoas que nos falem a verdade em amor. Sofia está longe de ser perfeita, mas sabe que está no caminho de aprendizagem para se parecer com Cristo e isso vai exigir o "aparo de arestas".

Em Casulo vamos conhecer mais das pessoas ao redor de Sofia, novos desafios surgirão e ela vai precisar lidar com tudo isso enquanto estuda.

Ah, morri de pena do Bernardo por mais 1 bilhão de vezes nesse livro.

Sarah 07/03/2022

Estar no centro da vontade de Deus não significa estar confortável...
Esse livro teve um ótimo desenvolvimento, fiquei curiosa a cada capítulo.
Veio no momento certo, me identifiquei com a Sofia em vários momentos, e os ensinamentos da obra vieram no momento em que eu mais precisava. Marquei tantas partes do livro?
A escrita é muito boa, uma linguagem ótima.
Estou muito ansiosa pelo 3° livro, pois o epílogo nos deixa bem curiosos.
Recomendo a leitura dessa trilogia!

Thaiane Koppe 14/04/2022

Um livro para guardar no coração
Demorei a escrever minhas impressões sobre esse livro, primeiro pelo final de tirar o fôlego e segundo porque é um livro que deixa muitas reflexões. Uma delas é que nem sempre estar na vontade de Deus nos deixa confortáveis e isso faz parte do que é ser cristão. Nesse livro Sofia está tendo uns bons choques de realidade como todos nós em algum momento da vida temos. Qual é o segredo de Sofia? Acho que enfim em Borboleta saberemos. Um livro incrível. Estou muito feliz por ter grandes opções como essa de ficção cristã. Parabéns a autora.

VivianRayna 02/07/2022

Leveza
Um livro com pequenas surpresas e grandes ensinamentos. Vale a pena ler e ser impactado pelo que impactou a protagonista. A obra foi escrita de uma maneira leve, a história é linda. Recomendo!

Nai 05/07/2023

Esse livro superou o 1° para mim. Não foi pesado como o outro, a leitura foi muito mais leve.
Teve pequenos plot twist que fiquei boquiaberta hahaha. Muito bom ver a relação do Bernado com ela, ver como ela é aconselhada por ele e pelas amigas da fé.
Tem os altos e baixos da Soso, por muito tempo ela tá bem, mas as vezes os pensamentos ruins vem e ela é impulsiva. Apesar de ser chato ler isso, é real. A gente não controla no início o que se pensa, depois quando temos um relacionamento com Deus aprendemos a refutar os maus pensamentos.

Obs: a autora detalha coisas desnecessarias, pulo sem dó algumas frases ou parágrafos. Mas apesar disso não atrapalha a história.

Evy 27/03/2024

Maturidade
Quando eu penso que o segundo livro não pode superar o primeiro, vem casulo mostrar que eu estava errada.

Nesse livro vemos o amadurecimento da Sofia. Deus fala com elas em diversos pontos da sua vida e confesso que em algumas partes me identifiquei com ela e com os processos de Deus.

Que livro maravilhoso!

E esse final... nossa, sem palavras

amandizando 30/12/2023

Ioná é mesmo a rainha das metáforas
O tanto de metáforas que a Ioná usa se tornou a principal característica da escrita dela pra mim, e isso me cativou demais!!!

Também fiquei impressionada com o tanto de temas ela consegue abordar em um só livro desde o luto, adoção, evangelismo, questões sociais? tudo!! É claro, sem perder o fio da meada!

A Sofia continua sendo muito chata as vezes?! Simmm kkk mas eu amo e é maravilhoso ver o crescimento dela!

Nesse livro tem um plot muito louco também ???

@helen.olivio 20/12/2021

Sofia e Sofia
Vejo em Sofia a realidade de muitos de nós, muitas vezes dominada pelas emoções Sofia diz e faz coisas que depois percebe que não deveria ter feito ou falado. Sofia tem lutado contra ela mesma, muitas coisas acontecem nessa parte da história e Sofia por muitas vezes foge pra não ter que lidar com elas. Mas podemos ver uma Sofia diferente do livro anterior, ela esta amadurecendo, ela está se conhecendo.
Ah e o segredo escondido? Leia o livro ;)
Me apaixonei pela história de Sofia e pela escrita de Ioná ??

aperegrina.literaria 28/12/2021

Metamorfose Casulo Ioná Raquel Nunes
Descrição

Cicatrizes são tatuagens indesejadas feitas pela vida. A alma de Sofia é cheia delas. Ao ser empurrada do precipício da maturidade, Sofia se vê em uma encruzilhada. Cair em queda livre, acumulando cicatrizes que agora podem ser tratadas junto com as antigas ou resistir ao empurrão. O que ela escolherá?