Os Melhores Contos de Fadas Celtas

Os Melhores Contos de Fadas Celtas Joseph Jacobs...

Resenhas -

Verona 21/09/2022

Os contos são bem diferentes do que estamos acostumados a ler, vale a pena pra se aventurar na cultura celta, mas achei alguns contos pesados e bem tristes, sem o famoso ?final feliz?.

Joceli 15/02/2023

Precisa ser degustado ?
Apesar de ter menos de 300pgs, esse não é um livro com uma leitura ?fluida? que vá ser lido todo de uma vez. Estou lendo desde janeiro.
Confesso que a introdução me pegou bem mais que os contos. Mas, o de Oscar Wilde e o último conto, mexeram comigo :?)

ArthurAlves 28/02/2022

Boa coletânea.
Uma coletânea riquíssima. Os contos são incríveis, e é um livro para se ter por perto, mesmo alguns contendo temas delicados, é um bom livro para ler para alguém e se ter por perto.

Ane 23/04/2022

É uma boa coletânea, alguns contos são parecidos com os contos clássicos que acabamos conhecendo ao longo da vida

Paula1630 05/09/2022

Uma bela edição e um trabalho vasto de pesquisa sobre os contos celtas. Alguns dos contos são mais criativos e diferentes, mas a maioria é sobre uma linda garota que no final casa com um herói e é feliz para sempre.

Bruna 31/12/2023

Visualmente lindo, culturalmente impactante
Sempre gostei muito de história e contos de fadas e esse livro é um prato cheio!
Muito bonito, excelente edição e ótima curadoria
É um livro lindo de ser lido e lindo de se ter na estante

Audra 22/02/2022

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Ramos 30/03/2022

Um livro literalmente mágico que nos permite conhecer um pouco sobre a magia doa contos e histórias de uma cultura que pouco comecemos. Os mitos e lendas nele citadas nos transporta para um lugar bucólico, cheio de cultura e mistérioa, gigantes e príncipes. Uma boa forma de conhecer a cultura celta.

Juliana.Rissardi 14/01/2023

Apesar da maioria ter uma estrutura igual, contos de fada são sempre bem vindos para sair um pouco da realidade.

ketlenaires 05/03/2023

Achei que gostaria muito mais dos contos de fadas celtas já que história com esse povo e temática sempre me encantaram, mas, não sei, me decepcionei um pouco. O único conto que me chamou bem atenção foi do príncipe Cugler. Os outros eram interessantes, mas só isso, não senti muita emoção.

Vivian Yamassaki 13/11/2023

Ótima edição!
Assim como os demais livros da coleção Áurea da editora Wish, a arte e a diagramação deste livro estão impecáveis!

Não conhecia praticamente nenhum conto celta apresentado no livro, então gostei bastante de conhecê-los e lê-los pela primeira vez. Só achei que alguns dos contos eram muito parecidos uns com os outros ou terminavam meio sem pé nem cabeça hahaha

Assim como comentei sobre os demais livros da mesma coleção, senti falta de mais notas de rodapé para trazerem mais contexto e comentar sobre várias coisas dos contos. Acho que isso poderia enriquecer ainda mais a leitura.

Thárin 23/12/2023

Contos celtas são incríveis
Estava precisando ler algo leve e fantasia sempre ajuda muito! No caso desse livro, além disso ainda tem o fato de que eu faço graduação em Letras/Inglês e também faz parte da grade do curso estudar literatura em língua inglesa. Apesar de o livro ser uma versão em português, tem uma riqueza cultural imensa pra quem estuda esse tipo de literatura.

Os povos celtas habitavam principalmente a região onde hoje ficam Irlanda e Escócia, mas houve épocas em que dominaram boa parte da Europa. A maioria da tradição antiga que diz respeito aos druidas só é conhecida hoje porque foi registrada por escrito já por monges da igreja católica então tem influência do cristianismo, que condenava a ?cultura pagã? e o protagonismo de mulheres.

Fiquei encantada principalmente com os contos mais antigos, que narram histórias da época anterior ao cristianismo por mostrarem como essa sociedade complexa dava destaque à figura feminina, além de todas as figuras míticas que povoam nosso imaginário até hoje, como fadas, duendes, castelos e dragões!