All Boys Aren

All Boys Aren't Blue George M. Johnson

Resenhas - All Boys Aren't Blue

Tathi (@Doidosporserieselivros) 06/06/2023

Olá queridos amigos leitores! Começo essa resenha um pouco emocionada para falar de Nem Todos os Meninos são Azuis, um livro que reúne memórias de @iamgmjohnson que relata como foi sua infância sendo preto e queer em uma cidade pequena dos Estados Unidos.
Foi uma leitura totalmente imersiva que quero compartilhar com vocês.

?? ? Então eu usava minha máscara repleta de sorrisos para esconder as lágrimas. Uma máscara que muitos irmãos irmãs negros já usaram.?

Com fatos históricos, e questionamentos sobre verdades ensinadas na escola, o leitor aprende sobre identidade de gênero, e sobre como muitas vezes rotulamos crianças que tem estereótipos do outro gênero, fazendo com que em tão tenra idade eles tenham que se esconder sobre quem são, quando ainda sabem muito pouco sobre o mundo que os cerca.

Nem todos os meninos são azuis, questiona a educação e a empatia das escolas americanas em argumentos que servem perfeitamente para o Brasil.

Jhonson nos conta sobre ataques que recebeu quando pequeno (inicialmente ataques racistas) e sobre Hope uma familiar trans que ?abriu as portas? em sua família , sendo um pouco menos difícil quando chegou a sua vez de se assumir.

Apesar do que possa parecer esse não é apenas um livro sobre sexualidade, cor e gênero, mas sim um livro sobre família, sobre o apoio incondicional de uma família amorosa, e como os avós são importantes na vida de qualquer pessoa independente de quem seja.

A família de Johnson é realmente um exemplo de que embora discordemos de qualquer atitude ou pensamento de uma pessoa podemos continuar a respeitar e deixá-los serem livres.

Nem todos os meninos são azuis está disponível em formato físico pela @editoramoinhos

#nemtodososmeninossaoazuis #allboysarentblue #georgemjohnson #georgemjohnsonbooks

Alexander0 01/02/2023

Queria muito ter lido isso quando era mais jovem e ainda estava entendo a mim e meu lugar no mundo, fico feliz para os jovens terem cada vez mais exemplos de vivências para ajudarem a se enxergarem. Realmente, nem todos os garotos são azuis.

feyrrearcheron 15/01/2022

eu deixei cair lágrimas algumas vezes lendo esse livro que é tão informativo, triste e bonito ao mesmo tempo

maria 24/10/2021

Mesmo esperando um pouquiiiinho mais, foi um ótimo livre, bem real, daqueles que te dá um tapa na cara. Muito bom.

ClAudia 08/09/2021

Emocionante e forte
Usando a sua própria história para falar sobre ser uma pessoa queer e negra no mundo, uma pessoa que, apesar do preconceito, dos obstáculos e dos traumas, encontrou felicidade e aceitação em ser exatamente do jeito que é. Sem fórmula mágica, sem esconder que é sim muito difícil, mas trazendo uma mensagem de esperança, George M Johnson nos faz refletir sobre a sociedade que separa os gêneros de forma tão binária, excluindo pessoas que não cabem dentro de apenas uma das opções. É um memoir muito tocante, gostei demais e recomendo.

fleabookz 17/06/2021

Eu tinha 99% de certeza que gostaria do livro e gostei mesmo. Ele é totalmente necessário para nos ajudar a ter um pouquinho de conhecimento sobre a vivência de homens negros que são gays/queer.
Fiquei bem emocionada do início ao fim, quando pensei que tava tudo bem vinha um tapão na minha cara me deixando extremamente chocada. Espero que o livro sirva de representatividade para alguém, porque realmente me deixou bem pensativa sobre esse grupo de pessoas.

madrugueilendo 03/06/2021

um manifesto sobre identidade e empatia
apesar de ser um livro de memórias/autobiográfico, nunca tinha lido nada sobre a história do autor ou me interessado de fato antes de fazer a leitura
agora termino o livro dizendo que George M. Johnson é necessário.

Ele conta sua história descobrindo a própria sexualidade, sendo um menino negro nos Estados Unidos e o que sofreu em todo esse processo de autoconhecimento.

George conta memórias de sua infância, adolescência, o começo da vida adulta e sobre sua compreensão no mundo LGBTQIA+.

Necessário ao extremo.
Leiam esse livro, conheçam George.

Paola 16/03/2021

we all deserve more than just the ability to exist.
avaliar livros autobiográficos pra mim é sempre difícil, não me sinto capaz de dar uma nota para as vivências de alguém, principalmente quando elas envolvem tantos sentimentos dolorosos e conflitantes. no entanto, tenho que dizer que o trabalho do george nesse livro foi muito bom, com certeza ficarei um tempo ainda pesando sobre diversos capítulos e trechos dele. aliás, a experiência de ler esse livro em audiobook com a narração do autor deixou a leitura ainda mais íntima e emocionante.

ademais, minha nota para "all the boys aren't blue" foi 4 ?? tendo em vista o que achei do livro e minha experiência pessoal de leitura. eu sinceramente acho que todos deveriam ter a oportunidade de ler esse memoir.

Lhyz 03/02/2021

"This is about identity."
Nossa.

George M. Johnson, Matthew, MJ e as várias versões que podem existir em uma pessoa só. É isso que vamos acompanhar: um menino preto, gay que vai se descobrir.

Esse memoir-manifesto vai - de maneira muito sensível e emocionante - contar a vida desse homem, seu processo de identidade, sua compreensão sobre o mundo LGBTQIA+ e o significado da interseccionalidade que ele representa (recorte "ser negro" e "ser gay" na comunidade negra) , apontando a necessidade de uma educação sexual, fala sobre família, morte, ancestralidade, violência verbal e sexual... Tudo pelo que ele passou.

Às vezes a gente precisa de história muito diferentes da nossa para relembrar a necessidade da empatia, principalmente quando vivemos na era do cancelamento.

Esse livro me fez chorar. Mais de uma vez. Fiquei com o coração apertado e isso é muito bom.

gabi 24/01/2021

Perfeito
Espero muito que esse livro chegue no Brasil, pra que mais pessoas tenham acesso a essas memórias tão importantes, me emocionei muito com o livro e a escrita do autor é muito boa.

@emcadacapa 13/01/2021

Um livro NECESSÁRIO!
Uma história de um garoto/homem negro e queer, George nos deixa a par de toda a sua trajetória tanto no que diz respeito à família quanto aos amigos. Da escola a vida adulta... Você vai se emocionar e rir em diversos momentos. Leitura mais do que indicada a toda a comunidade LGBTQIA+.

karine 22/11/2020

não sei nem como começar a falar desse livro aqui. foi um livro que me acompanhou durante semanas, o livro que eu ouvia enquanto cozinhava, estudava e que acabou se tornando algo tão familiar pra mim. não consigo imaginar a coragem do autor de escrever sobre coisas tão íntimas como sua vida (e que aproximam a gente dele como se ele fosse um amigo próximo) e coisas necessárias também, como suas dificuldades. chorei junto, ri junto e também aprendi junto. é isto, leiam.

Artur 04/11/2020

É uma biografia muito boa, talvez um pouco repetitiva em alguns momentos, mas me entreteve muito assim mesmo.

thaivstheuniverse 02/10/2020

Wow
Eu acabei de terminar de ouvir o audiobook e chorei até com os agradecimentos, não sei se preciso dizer muito mais que isso. Enfim, esse livro me tocou de várias formas que nem sei dizer, conhecer essa história foi incrível e muito, muito impactante. Poder ouvir esse livro narrado pelo autor com certeza deu um peso a mais e uma proximidade muito grande com ele e com tudo que ele passou. Se possível, leiam!

Nathália 10/09/2020

Que livro lindo
Eu escutei o audiobook com a voz do próprio autor que fez a experiência ser ainda melhor.
É um livro lindo, que fez o meu corpo se arrepiar todo em vários momentos, recomendo muito.