Sua Primeira Opção

Sua Primeira Opção Genevieve Stonewell

Resenhas - Sua Primeira Opção

1 | 2 | 3 | 4

Renata.Freitas 14/02/2023

Quando disse que li "uma aposta irresistível" da Genevieve e queria ler tudo que ela já escreveu, talvez não tenha sido a melhor escolha.

Esse livro perto do outro da autora é completamente diferente, infelizmente no mal sentido. A narrativa não prende o leitor. As coisas ficam confusas e parece que realmente o livro é de um início de escrita. Onde a autora estava iniciando a escrita de livros.

Ainda sim, li todo o livro. A história não é ruim. Apenas falta um pouco mais de construção

_NAYA_ 08/01/2023

Sua Primeira Opção?
Vamos lá. A história já inicia com sofrimento.

Bailey veem acumulando traumas desde a infância e vários são culpa dos pais. A negligência, abuso psicológico, maus tratos, entre outros.....

Em certos momentos senti q ela tirava a culpa do pai e colocava como vítima. ( sendo q ela é a ÚNICA vítima). Em relação à "mãe" que nem deve ser chamada assim, prefiro me abster de falar dessa dita cuja.

Eu me estressei bastante com as atitudes que ela tomava, mas era justificável. Não tem como pedir que ela tenha atitudes 100% corretas depois de tudo que ela passou.

O triângulo amoroso? Senti meio forçado.
Essa indecisão que ela tinha do nada, sério mesmo?? Ficar em dúvida entre um cara q te trata super bem, é carinhoso, te escuta, apoia e dá conforto por outro bad boy falsificado, sem graça, imaturo, fútil q vc não entende nem o que ele tá fazendo na história???

É nítido com quem ela vai ficar.
Mas shippo ela primeiro com uma terapia antes de qualquer relacionamento.

O livro é um pouco pesado, tem vários gatilhos e alguns até me incomodaram de como foram abordados. ( Espero q no segundo livro seja consertado essa questão).

duda 11/12/2022

aiai
um new adult bem tranquilo pra sair da ressaca literária, o tipo ideal de livro pra ler e relaxar!!!

érika 16/11/2022

Gostei bastante
O livro em si é bem bom, mas em algumas partes eu queria esganar a Bailey.
Os homens desse livro>>>>>

Jucy 09/11/2022

Razoável
História tem temas fortes de abuso e apesar de não ter sido abordado de uma forma tão coerente, não foi algo que me incomodou, de fato não tem nenhum personagem que nos prenda ou faça com que a gente torça, mas vou ler a continuação para saber o desfecho de tdo.

Beatriz 30/10/2022

Resenha livro Primeira Opção
O livro em si tem uma boa estrutura e a linguagem é bem fácil de entender. Eu particulamente gosta da escrita da autora.
Em relação ao livro, eu achei bem legal. Trata de assuntos delicados de uma forma séria, nunca o incitando. Apesar disso, sinto falta do desenvolvimento dos personagens. Eles ficam muito presos e vivem o mesmo ciclo. É meio entendiante. A protagonista é muito lutadora, com uma história de vida perturbadora mas corajosa. Acho que só terminei de ler por causa dela. (Mesmo que no final ela se ferre*De novo)
Demorei um tempo pra ler, por conta dos gatilhos, então se vc você for muito sensível, NÃO LEIA!
Apesar de ser um livro consideravelmente ótimo, eu não tenho muita vontade de ler a 2 parte. Quem sabe um dia mas enfim, eu recomendo. Não favoritei mas gostei.

Fernanda.Shirley 06/07/2022

Dolorido
Cara, como a história da Bailey é triste! Me doeu demais o coração ler tudo o que a B passou... E em alguns aspectos eu me identifiquei com ela, então isso me fez amá-la demais.
Eu fiquei muito dividida entre o Graham e o Tyler, mas incrivelmente eu preferi o golden boy ao moreno de passado sombrio hahahaha

Quez_Cardoso 07/06/2022

MEU QUARTO VIROU UM OCEANO!
Palavras não são suficientes paras descrever esse livro.
E plot atrás de plot, um suspense tão ferrado que te deixa com gosto de quero mais!
Cada pagina lida, cada porcentagem concluída, te faz rever seus conceitos sobre si mesmo, e desejar que a felicidade invada essa personagem verdadeiramente.
A evolução de cada personagem e tão linda de ser ver, o envolvimento amoroso e as lições que podemos tirar desse livro e fantástico.
Nunca pensei que ficaria de queixo caído para um livro, como fiquei com esse final.
Vale cada minuto gasto, cada respiração, cada movimento de passar as paginas seja fisica ou em ebook... Que chorar? e depois rir? e ainda arfar de desejo? pronto, ele e definitivamente tudo isso!!

Rafa 27/05/2022

Meio blé
A leitura até que é boa, os personagens são bem desenvolvidos, tem bastante drama e assuntos importantes, mas senti falta da emoção. Basicamente, Bayle, está em um triângulo amoroso, mas as emoções dela não ficaram claras para mim, e o triângulo amoroso foi mal explorado. É nítido que ela tem a preferência por um deles e isso faz parecer que é apenas uma história de amor entre eles, não um triângulo amoroso. O final surpreendente e vale a pena, mas o desenrolar da história não faz você querer chegar ao final e nem ler uma continuação.

Laysxbook 19/04/2022

Melhores do ano
Que livro maravilhoso, aaaaaaa eu tô surtando. Só leia, não irá se arrepender de conhecer, personages bem construído, plot inesperado, reviravoltas e muito fogooo envolvido

Flor do deserto 14/04/2022

Tem criança de colo chorando!
Título: Sua Primeira Opção
Autor: Genevieve Stonewell
Nota: ????? + ?
?Sinopse: passe para o lado
?? ?????? ??????? ??? ???????? ? ? ??????????ç?? ??????????

? Mais um #YasResenhaNacionais por aqui com esse livro que foi o motivo do meu colapso e dos meus surtos internos e externos, já que vocês viram tudo pelos stories ou nos destaques SPO

?{...} eu ainda era pequena demais para compreender que trocas eram fáceis de se fazer mesmo se tratando de pessoas.?

? O livro já começa dolorido contando todo o passado traumático da protagonista, as lembranças ruins e as marcas que esse pássaro deixou nela. Não foi fácil de digerir essas cenas, foi difícil, eu respirava fundo, queria chorar e só estava em 5%

? Nesses momentos eu só queria ter entrado no livro, abraçado a Bailey e ter dito: Ei, tá tudo bem. Eu te entendo, entendo tudo que esteja passando e dói, dói muito, mas vai passar. E foi aí que eu compreendi que a Genevieve tinha cumprido seu papel nesse livro.

? Bailey é uma personagem humana, muito crível e poderia ser eu, uma amiga, um irmão. O leitor consegue sentir empatia por ela, entender suas dores, mas principalmente saber que viver em um cenário caótico, rodeada de pessoas tóxicas a tornaria da maneira como a autora a descreveu.

? Sua Primeira Opção vai além de um livro de Romance. Essa é a história da Bailey, dos amores que ela viveu, dos seus erros, dos acertos, das flores, dos corações partidos, mas acima de tudo, o foco é no seu amadurecimento e crescimento pessoal.

? Apesar de ter passado muita raiva com a protagonista, é nítido o quanto ela vai crescendo e amadurecendo nessa busca constante por se encontrar, para entender quem ela é e o que ela quer de si.

?{...} Mas manter monstros debaixo da cama era um erro. Uma hora ou outra teria que limpar a sujeira."

? Mas vamos falar do romance que traz essa quebra de tensão e deixa o leitor com o coração quentinho, já que aqui temos um Golden boy fofo demais e que vai se mostrar completamente rendido pela Bailey.

? O Graham é apaixonante. O motoqueiro com rosto de anjo e que está sempre ali para pegar a Bailey quando ela quiser cair. Ele a apoiou em tudo, sempre esteve ao seu lado, até em seus piores momentos. Sim, ele é aquele protagonista ao qual você irá se apaixonar e se perguntar se vende um desses por aí!

"Ele não saberia disso, mas seria grata pelo resto da vida por me proporcionar aqueles milésimos minutos de paz."

? E ainda temos o sabor de uma criança super fofa, o irmão do Graham que foi um dos personagens mais piticos que a Gene criou. Que criança maravilhosa ? ele traz uma luz ao livro e claro, a vida de Bailey

? "Mas pera aí, Yasmin..? E os hots?" Quer hots de milhões de deixar as pernas bambas? Pois aqui temos, tá?! Graham e Bailey exalam uma química tão grande que quase perguntei se eu poderia entrar no meio ? momentos..

Se você quer um livro com Golden boy cadelinha, mocinha do passado sombrio, hot maravilhoso e uma protagonista que vai encontrar sua força, esse é o livro para você! Recomendo demais que leia!

E vocês, Já leram esse livro? Gostaram quando leram? Deixem aqui nos comentários. Beijos, livros e donuts ????

clary @claryavelino 10/04/2022

Uma avalanche de sentimentos
De início, tudo que eu queria era esmurrar a Bailey. Tudo bem, ela tinha sofrido muito e passado pelo inferno com a mãe péssima e uma madrasta ainda pior — alô mommy issues —, mas ela era de uma intensidade que me cansava e só no meio do livro eu realmente me conectei com a personagem, mas acho que isso fez parte do processo num todo.
A escrita da Genevieve é sensacional, cada palavra é milimetricamente pensada para prender o leitor e só soltar no momento que ela quiser! Você passa raiva, ódio, ama e quer socar os personagens de acordo com o que é transmitido ali e foi impecável!
Em primeiro lugar: como alguém pode escolher o Tyler? Bad boy tá no passado galera, ele e Bailey seriam bons amigos — depois de muita terapia.
Segundo lugar: Graham, eu te amo! Ai sério, meu golden boy favorito, sou muito maria shampoo sim e ninguém me tira esse título, meu pano é dourado pra vc!
E por fim, vi a Bailey como minha melhor amiga. Sofri quando ela sofreu, sorri quando ela sorriu, dei risada das besteiras que ela falava e quis passar uma tarde fofocando com ela e Gwen!
Mal posso esperar pela conclusão dessa duologia, amiga! E agora se prepare porque eu vou te cobrar o máximo que puder para o próximo livro ficar prontinho e lindo!

BrokenHearts 01/04/2022

Antes de começar ler, já sabia que eu sairia destruída no final desse livro.

São Três pessoas que foram quebrada pela vida, sou completamente apaixonada por bad boy porém não foi o Tyler que roubou minha atenção, não costumo gostar dos mocinhos porém o Graham foi me conquistando aos poucos.

1 | 2 | 3 | 4