Corajosas

Resenhas - Corajosas

Mille/Bia 30/12/2021

Gostei demais!!
Conto 1 - Espelho do Coração
Aaah eu amei, apesar de ter achado rápido demais! Mas é um um conto, então deu o que deveria. Este conto é a releitura da Branca de Neve.
Gostei bastante da lição que o conto da Bianca traz, a corajem de enfrentar o que está dentro de si, reconhecer onde errou, que não está nada bem, se arrepender e contribuir na melhora de sua relação com seu pai e madrasta, que são sua família. Gostei de como a "rainha má" foi retratada, apesar dos erros dela, ela também tem perdão pra dá e receber.
Amei adaptação dos 7 anões, que aqui são senhoras do círculo de oração!! ??

Conto 2 - A Princesa & Seu Sonho
Amei esse também!!
Começando pelo título... Me identifiquei!!
Neste conto vemos a releitura da Princesa e o Sapo.
Apesar de não ter beijo em sapo nenhum...??
A lição desse foi especial, a Tati é uma vestibulanda, que vai em busca de seu sonho com MUITA diligência(assim como a Tiana), mas toda essa correria pelo sucesso a está afastando do mais importante, do mais digino de prioridade, Jesus! E percebendo isso ela ira viver Mateus 6:33 que diz: Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.

Conto 3 - Encontrada
Simplesmente AMEI por não ter sido o "príncipe de cavalo manco" o salvador da pátria!!
Essa foi a MELHOR releitura da Cinderela para mim!!
Sabe aquele meme: "a Cinderela não precisa de um príncipe, ela precisa de um advogado, aquela casa é dela"? Pois é assim!!
E amei mais ainda a forma como a Ella encara tudo, me identifiquei TANTO com ela, a forma como ela tem a Deus em sua vida, como seu "querido Pai" "o Pai que sempre estará com ela" eu sou exatamente assim!!
A superação dela com Jesus do lado é de se admirar e morrer de amores!!
Eu sempre passo certa raiva com o conto da Cinderela pelas injustiças que ela passa, e com esse não foi diferente, mas a justiça no fim foi feita e eu AMEIIII como tudo aconteceu!!
E o "sapatinho de cristal"?? AAAAAAAAAhh essa foi com toda certeza a melhor releitura da Cindy que eu já vi, estou completamente apaixonada!!??

Conto 4 - A Fera Sou Eu
O conto com o melhor título pra mim!!
Este é a releitura da Bela e Fera.
Que genial trazer a própria Bela como a "fera".
A Bela trouxe a linda lição de que é importante se permitir ser sarada/o pelo Senhor. Que é necessário se permitir ser tratada/o em suas emoções, após qualquer tipo de baque que levemos na vida, e nunca se esquecer que Ele tem o controle de tudo nas mãos!!

Amei demais, leria um livro de cada uma se tivesse, ficou com gostinho de quero mais!!
Ane 31/12/2021minha estante
Michelle! Me apaixonei na sua perspectiva dos contos. Muito obrigado por ter lido!

domillk 13/01/2022minha estante
Meu Deus eu não tinha pegado a referência dos 7 anões ?????

Mille/Bia 13/01/2022minha estante
??

Pinscher rebaixado kkkkk 13/01/2022minha estante
Tô terminando o 2

Pinscher rebaixado kkkkk 13/01/2022minha estante
Tô terminando o 2

Nai 29/08/2022minha estante
EU NÃO TINHA PERCEBIDO ISSO DOS ANÕES ?, CARAMBAAAA. Faz total sentido. Tinha a meio que dormindo e até a resfriada!

Jade.Lucheze 07/04/2023minha estante
Não tinha percebido a referência ao sete anões, agora faz todo sentido. Arrasou na resenha!!

Belos_Livros 21/10/2023minha estante
Gostei de como você retratou o livro ? e recomendo para garota de 12 anos? Eu gostei do livro quero presentear a minha sobrinha

Mille/Bia 21/10/2023minha estante
Oii, sim, recomendo MUITO!!! É uma leitura maravilhosa!!?

Belos_Livros 21/10/2023minha estante
Obrigada

Sarah587 14/11/2023minha estante
Aonde aperto para ler??

Mille/Bia 16/11/2023minha estante
Não tem como ler pelo app Skoob, aqui é uma rede social para compartilharmos leituras. O livro está disponível para comprar físico ou ebook

Maria18190 30/12/2023minha estante
Como assim eram os 7 anões kkk

Mille/Bia 04/01/2024minha estante
Pois é, Maria!! Achei essa adaptação GENIAL!!!

Booksof2024 26/01/2024minha estante
Gente, não tinha percebido os 7 anões,que incrível essa referência!!

Jussiara.costa 31/03/2024minha estante
Gente omo faz pra ler o livro??
Alguém me ajuda please,eu não sei onde clicar pra ler o livro

Leandra19 15/11/2023

Gente que livro incrível, as histórias são muito boas, mas as minhas favoritas foram ?Espelho do Coração? e ?Encontrada?, e as outras, ?A Princesa e Seu Sonho? e ?A Fera Sou Eu? também são incríveis. faz bastante tempo que não leio um livro rápido assim, as histórias prendem bastante e fazem você querer ler mais e mais, mal posso esperar pelo segundo livro

Marcelly.Francini 24/06/2022

Conto das princesas atuais!
- Um livro muito gostosinho de lê e super tranquilo. Achei as histórias fofas e me identifiquei com cada uma delas.

- São 4 contos inspirados nas histórias das princesas: Branca de Neve; A Princesa e o Sapo; Cinderela; A Bella e a Fera.

- Todos os contos falam sobre o relacionamento das "princesas" com a sua família e tbm com Deus. Achei bem interessante como as autoras abordam esse tema de forma leve e bem tranquila. Também tem uma pitada de romance, bem suave e fofo.

- Super recomendo a leitura.
Karolynne Cavalcante 24/06/2022minha estante
Aaaaa quero tanto ler !!!

Vanessaliteraria 15/09/2022

Corajosas trata-se de quatro contos de ficção cristã inspirado nos contos de fadas. Eu amei essa leitura ! Bianca ,Tati , Ella e bela trazem lições valiosas pra nossa vida. Em corajosas encontramos todos os ingredientes que nós leitores gostamos em uma boa história , romance, drama, e apesar de ser inspirado num conto de fadas tem muito da vida real. A escrita das meninas é maravilhosa ,super leve ! Fiquei com gostinho de quero mais ?
Rebeca Silva de Souza 15/09/2022minha estante
Tbm amei!?

Fe 09/01/2022

Amei
É lindo. Além de ser um ótimo livro com contos super rapidinhos , mas que mostram coisas profundas e a importância do relacionamento com Deus . A história dessas meninas me encantou e fez com que eu ficasse com vontade de ler mais livro desse jeito . A escrita dessas autores incríveis é super leve e rápida , super indico e com certeza vou ler outras vezes ??????

Nia dos Livros 31/01/2022

Não só pra adolescentes...
Eu confesso que não estava com expectativas altas, mas fui graciosamente surpreendida e abençoada por esses contos. Amei cada um, o da Branca de Neve (Bianca), o da Tiana (Tati), o da Cinderela (Ella) e o da Bela (Isabela).

Parabéns as autoras e que Deus abençoe e dê graça para escrever sempre para a glória dEle. Vocês criaram uma coisa preciosa aqui, que acho que vai abençoar muitas vidas, não só de adolescentes.

São verdades simples, mas muitas vezes esquecidas. Histórias doces e com personagens cativantes.

Enfim, gostei muito mesmo.

5 ? + ????

(E já quero continuação, obrigada, de nada kk)
Bea ou Bia 01/02/2022minha estante
gostei da sua resenha. eu me interessei mas por ser pra adolescentes fiquei com receio de ser bem básico mesmo kkk

Bea ou Bia 01/02/2022minha estante
obg pela indicação

Nia dos Livros 01/02/2022minha estante
Eu achei bem fofo, mas não tratam de temas bobinhos não, tem luto, trabalho infantil, idolatria e por por aí vai. É vibe adolescente, mas acho que adultos também vão curtir hehe

Leticia2513 15/04/2022

O conto das princesas nada encantadas
Eu não pensei que esse livro seria tão bom , basicamente elas pegaram 4 princesas da Disney e fizeram algumas modificações na história, e ainda por cima é cristão, amei muito e livro é recomendo

Kzy827 15/02/2022

Que livro LINDO
Livro maravilhoso, primeiro livro de ficção cristã que li. Amei tudo nele os personagens, o desenvolvimento, as lições que podemos tirar de tudo. A única coisa que não gostei mt é que os contos são bem rápidos ?.

gabiaz 14/07/2023

Edificante(?)
Eu não tinha lá muitas expectativas, para ser sincera.
Eu peguei esse livro emprestado com a minha irmã. Eu já pretendia ler, mas não esperava o que eu tive aqui.

Esse livro foi cheio de novas experiências.
Descobri o conto, e conclui que não gosto nem um pouco. Eu gosto de histórias com detalhes. Histórias em que você se conecta com os personagens e as suas vidas.
Por mais que eu tenha me identificado bastante, ainda sim não consegui me apegar muito, já que eram muitos personagens e pouco tempo de cena.

Tirando isso, é tudo muito maravilhoso.
As lições são preciosas, as protagonistas intrigantes e divertidas.
Todos os contos foram muito bem feitinhos, mas o último foi especial. Eu não esperava nada e ele me entregou tudo.

Deus falou comigo em diversos momentos. Essa daqui ganhou um espaço especial no meu coração.
lariisuprema 18/07/2023minha estante
eita meu
profunda dms
orgulho da larilari

gabiaz 19/07/2023minha estante
orgulho da lari??

Vit 02/09/2023

Corajosas!
Conto 1- Espelho do Coração (Branca de Neve)
Eu amei demais esse primeiro conto e achei muito rápido, mas foi uma leitura fluida. Amei a forma que o Edu tratava Bianca e a conexão deles foi incrível, além disso, amei saber que eles mexiam com música, ela líder de um coral de crianças e ele tocava violão, gosto disso. Inclusive, a adaptação dos 7 anões, foi as mulheres do círculo de oração KKKKK

Conto 2 - A Princesa e Seu Sonho (A Princesa e o Sapo)
a Tati era vestibulanda e queria muito se tornar uma grande chefe, mas isso estava a afastando de Jesus e isso mudou ao longo da história. Gostei dela ter uma "rivalidade" com o Nicolas, ele a irritando e gostando dela kkkkkk (como no filme). Pena que não teve um aprofundamento no amor dos dois ?

Conto 3 - Encontrada (Cinderela)
Primeira coisa, que madrasta chata, pior que a do filme da Cinderela. Ao invés do sapatinho de cristal, foi a Bíbliaaaaa. Ella sofreu tanto, o melhor, foi a superação dela com a ajuda de Jesus. Muito fofo o romance da Ella com o Henrique, quero isso pra mim ?. Foi a melhor releitura DA VIDA de Cinderela.

Conto 4 - A Fera Sou Eu ( A Bela e a Fera)
Cada vez que lia, ficava mais apaixonada. Uma frase desse conto para terminar a resenha:

"Existe algo sobre nosso Deus que eu amo: Ele tem nosso mapa. Ele o conhece. Ele não perdeu o controle sobre nós, mesmo quando perdemos a trilha de nós mesmos."

Muito lindo esse livro, ele foca muito no romance adentrando a superação ??
Matheus Cardoso 07/09/2023minha estante
Que tantas resenhas lindas! Tomara que a pessoa que vou presentear também goste muito do livro. ?

Josenaide1 29/03/2022

Histórias necessárias e aconchegantes!
Sabe aquela conversa tranquila e ao mesmo tempo pessoal que temos com uma amiga? São as quatro histórias escritas por quatro mulheres incríveis e sábias. Amei todas e aprendi com todas! Queria poder reler todos os dias, aprender, chorar e me alegrar mais com cada uma dessas ?princesas? como nós.

ice cabral 12/01/2024

Corajosas...
Um livro onde retrata a história de branca de neve, tiana, Cinderela e bela e a fera de uma forma possível na vida real. É um livro de leitura fácil. Me decepcionou um pouco pois eu esperava que fosse algo um pouco mais profundo como os livros Cinderela pop, princesa adormecida e princesa das águas, que tem uma proposta parecida com corajosas.

Grace 06/01/2022

Livro lindo! ?? + primeira resenha que faço aqui
um livro que é recontagem cristã das princesas em forma de contos? esse mesmo!
que livro lindo! todos os contos tocaram de forma especial o meu coração, tendo como o meu preferido o terceiro conto.
fala sobre tanta coisa importante! aborda o relacionamento com Deus, auto-aceitação, amizade, amor, gentileza, a humildade, aborda a dor do luto, assim também como o crescimento de cada personagem na vida espiritual e pessoal. é um livro rapidinho de ler, se você se prender mesmo, lê em uma sentada só. pra mim, foi 5 estrelas e favoritado, pois me tocou muito ??

Rebeca Silva de Souza 16/01/2022

Corajosas
A história de 4 meninas com as quais me identifiquei, cada uma com seus desafios, dores, problemas, cada uma delas numa jornada com Deus que transmite edificação pro leitor.
Em alguns trechos chorei, em outros ri, no final, amei conhecer o trabalho dessas escritoras lindas! Cada uma nos transporta pra um cenário diferente, com personagens novos e lições novas.
Amei o livro!
Recomendo leitura.

Pri 13/02/2022

Lindo e inspirador
Devorei ele praticamente em um dia e virou um dos favoritos da vida!
Fiquei totalmente encantada com a criatividade das 4 autoras que escreveram os contos, que além de tratarem sobre temas muito importantes, como a questão da autoestima, preconceitos, luto etc., traz muitas reflexões e lições para a vida.
Me identifiquei com as 4 em várias situações da história, e foi uma mensagem que eu realmente estava precisando no momento. Deus falou muito ao meu coração e eu amei essa leitura. Super recomendo?
Breno 13/02/2022minha estante
leitora