Passion

Passion Lauren Kate

Resenhas - Passion

Murphy'sLibrary 04/07/2011

Classificado como duas estrelas e meia no Murphy's Library

Não tem outra alternativa: ou você ama ou você odeia a série Fallen. A história de Luce e Daniel tem sido contada em Fallen e Tormenta e vi muita gente falando que não gostou, mas também vi algumas pessoas falando que gostaram. Comecei minha review de Tormenta em Setembro do ano passado afirmando que eu odiava a Lauren Kate por me deixar tão curiosa. Preciso confessar que eu acho que mudei de ideia depois de ler Passion—agora eu a odeio por outros motivos.

Como esperado, começamos Passion exatamente onde fomos deixados em Tormenta: Luce começa a viajar pelos Announcers para entender o que acontece entre ela e Daniel. Uma vez que ninguém quer explicar, ela decide voltar no tempo e descobrir por si mesma—e, bem, vamos dar algum crédito pra garota, você não ia querer também, se fosse ela?

Mas preciso contar uma coisa: eu fiquei absurdamente entediada lendo as vidas passadas dela com o Daniel. Eu sei, eu sei, todos nós sabemos que elas terminam da mesma forma (Luce sempre morre), mas a escrita de Lauren Kate não me pegou dessa vez. Eu continuei lendo pra ver se ela me surpreenderia em algum momento, e isso nunca aconteceu. Nós passamos o livro inteiro com Luce se vendo ficar apaixonada por Daniel de novo e de novo, e o livro até tem uma pequena reviravolta num momento, mas nem isso me empolgou.

Se a gente descobre por que ela morre em todas as vidas? Sim, mas é algo que não me surpreendeu, posso dizer que eu tinha um pressentimento de que seria algo parecido. Se eu vou ler Rapture? Provavelmente. Mas só porque eu não me canso de ver o Cam (se você gosta dele, boas notícias: ele tem seus momentos em Passion) [risos]
Carol 01/08/2011minha estante
Pois é eu acho que ela deveria colocar mais o cam na história, também acho que dos ultimos sucessos harry potter, crepusculo e ate hush hush são menos cansativos de se ler e me prendem mais

Ju Neves 09/09/2011

Eu nunca pensei que pudesse gostar tanto de um livro com um contexto histórico tão forte. No fim de Tormenta, Luce entra em uma das sombras (que eu não sei como é a tradução, mas em inglês elas são chamadas de Announcers), e começa uma jornada, visitando suas encarnações passadas. Conhecemos uma Lucinda mais diferente da outra, vivendo em lugares mais inusitados, desde uma escrava no Egito, até uma rica garota mimada na Inglaterra vitoriana.

Diferentemente dos dois livros antecessores, Paixão alterna seus capítulos entre Luce e Daniel, apesar de que os da menina eram bem maiores, mas em compensação, os dele eram infinitamente mais interessantes. Talvez os de Daniel nem fossem tão pequenos, mas eu ficava tão envolvida com ele que passava em um piscar de olhos. Não achei que pudesse achá-lo ainda mais interessante!

Uma boa notícia para as pessoas que são Team Cam é que a história dele é contada no livro. Ele e Daniel, que são meus personagens preferidos, têm seus momentos juntos. Por que Cam é do jeito que é? O que há por trás da rivalidade entre ele e Daniel? Posso ser Team Daniel para a Luce, mas não pode deixar de notar o porquê de ela ter se encantado por ele no primeiro livro.

Meu preferido continua sendo o primeiro, as partes pelo ponto de vista da Luce não conseguiram me prender, apesar de cada um ter um enredo diferente, aquela eterna dúvida da Luce sobre o amor dela e Daniel ficam meio irritantes depois da metade do livro. E quando ela finalmente se decide se o amor deles vale a pena ou não, ela fica pensando naquilo o tempo tudo. O grande alívio para mim, foi a Luce se prender de todo o egoísmo que ela desenvolveu durante Tormenta, ela finalmente teve a chance de ver o lado de Daniel na maldição.

A narração da Lauren continuou impecável, mesmo que muitos reclamem da falta de ritmo, ela me envolve, descrevendo cada detalhe de um hospital na Itália, durante a Primeira Guerra Mundial, ou um bombardeio na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. Fascinante mesmo foi ver os rituais Maia! Lauren me mostrou que ela não é só um gênio em termos de religião, mas história também, como ela conseguiu me envolver com aqueles detalhes? Incrível.

Para as pessoas que não gostaram dos dois primeiros, certamente não gostarão desse. Com Fallen, não há meio termo: ou você ama ou odeia. Eu amo. É uma das séries de anjos mais fascinantes que já li, e mais realísticas em questões bíblicas. Eu nunca li mais do que fragmentos da Bíblia, mas consigo perceber a veracidade da história dos anjos na história, afinal de contas, Lauren Kate se inspirou em uma passagem bíblica para escrevê-la.

Mais resenhas em: www.booksjournal.org

VKotikoski 28/10/2012

Paixão é melhor do que foi Tormenta (que diga-se de passagem, é um 'tormento' de leitura). A estória em si não muda muito, continua monótona e não se desenrola como deveria, os mistérios continuam ocultos e pouca coisa é explicada, mas o que prende a atenção é o fato de viajaramos por tantas épocas e costumes diferentes. Provavelmente, se a autora tivesse focado um pouco mais nesses detalhes o livro seria mais interessante, mas novamente o foco é na busca insensata e cansativa da protagonista por respostas de um amor que atravessa eras. Para mim a busca é insensata porque, se recebes uma dádiva como uma alma gêmea e amor eterno, por que buscar saber o motivo disso? Bastaria vivê-lo.
Já não era fã de Luce, agora sou ainda menos. Daniel se tornou um chato e é até um pouco imbecil neste livro. Cam, meu preferido, pouco aparece, e não parece o mesmo personagem inabalável e irônico dos outros livros. Em resumo, é sim um livro melhor, e em determinadas partes eu até pensei que me animaria a devorar o restante da série e esqueceria minha decepção com Tormenta, mas não. De qualquer forma, para quem já leu três livros da série, mais dois não são nada, apenas para que se saiba como essa estória (um tanto previsível) vai chegar ao fim.

Isabela 11/09/2011

Adorei Passion. Simplesmente adorei. Se você já tá em dúvida se gosta ou não de Fallen depois de ler Torment, eu acho que você vai odiar MESMO Passion. Mas, pra quem é fã da série desde o começo, eu super recomendo.
O livro inteiro em si não tem nenhum momento tenso, que você não consegue parar de ler, mas a narração da Lauren é impecável, principalmente quando ela narra a parte do Daniel.
Aliás, eu me apaixonei cada vez mais pelo Daniel. E fiquei feliz em descobrir mais sobre o Cam, já que também sou apaixonada por ele.

A Luce me irritou pouquíssimas vezes (graças a Deus). Ela tá crescendo, deixando de só pensar nela mesma e vendo o lado do Daniel.
O triste do livro é que as partes em que eles realmente estão juntas são poucas, então você fica com um sentimento de quero-mais. E, eu espero que esse sentimento acabe em Rapture.

cintiarosa 25/03/2012

Very Good!!
Só posso dizer uma coisa, foi muito intenso e misterioso.

Estou em suspenso agora que tantas coisas aconteceram, e tantas outras foram explicadas, e mais coisas ainda estão no ar.

Anciosa por Rapture.

Pq sinceramente, precisarei ler toda a saga, para entender ainda mais a estoria. Afinal, ler livro por ano, é muito chato!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cris Oliveira 23/02/2012

O livro foi ótimo! Muita explicação pelas viagens pelo tempo onde Luce foi trilhando a procura da explicação sobre a maldição entre ela e Daniel. Um aspecto ruim é que poucas vezes eles ficam juntos realmente. A narrativa é frenética.. você fica grudada no livro até terminar. Tem muita ação, aventura, romance, suspense e surpresas! No final um novo pacto é feito e você fica com dó do livro terminar ... agora é esperar por mais. Adorei tudo e indico!

Sam 29/09/2011

uauuu...esse livro foi uma grata surpresa para mim...primeiro porque não me apaixonei por tormenta como pensei que aconteceria, então quando comprei paixão o motivo principal foi somente para preencher tabela, a hesitação para iniciar a leitura foi horrível pensei até que nem começaria porém qd comecei puffff o milagre se fez e um 6 horas terminei de ler o livro super empolgada com a narrativa; Este livro é um volume á parte dessa série, pois aqui veremos muita ação e aventura algo que a meu ver faltava na série, foi demais observar durante toda a estória Luce e Daniel correrem pelos séculos a fio atrás de respostas para a maldição que separa os dois, além disso é um martírio não correr as páginas para descobrir logo que maldição, ou seja pacto é este, porém no final a surpresa não é nenhuma pois tiveram coisas durante o livro que foram até mais instigantes de serem descobertas do que o próprio motivo de escrita deste volume.... ahhh e o melhor uma brecha no pacto renova ás forças de nós leitores para lermos o próximo "episódio" desta série esperando é claro por momentos digamos que mais calientes entre nosso casal principal(show seria termos os detalhes sórdidos rsrsrsrs mas tudo bem)e esperamos é claro por muiiiita adrenalina agora que os tambores rufaram e a guerra já começou....

Aquiih. 25/10/2013

No segundo livro da série Fallen, Luce dá a louca e decide mergulhar nos seu passado, em suas outras vidas através de anunciadores e lá conhece Bill (Lucifer). Será que Luce descobrirá como acabar com está maldição? Será que encontrará Daniel de novo? Leiam e descubra!

kathrein.oliveira 30/03/2014

Um dos melhores livros da saga
Embora várias pessoas não tenham gostado desse livro, não sei por que ele me cativou, conhecer as várias faces da história de luce e daniel fez parecer para mim estar lendo vários livros dentro de apenas um, e foi incrível.

Fabi 14/02/2015

Mas que paixão chaaaaaaaaaaaaaaata
Foi o livro mais arrastado, sem dúvidas! E o que foi essa busca interior, visitando suas encarnações passadas? Pára! Muito ruim.
Até Satanás tava chato pra cacete!
A melhor parte era quando ela morria, pronto e acabou.
Lauren Kate transformou personagens tão legais, como anjos, em bobocas de marca maior.
As cenas eram descritas com superficialidade, mesmo ela tendo recursos históricos. Criatividade zero mesmo.
Os diálogos diminuíram mais ainda, dando espaço para uma profusão de descrições, as quais ela não dá conta.
Livro totalmente dispensável.

Nicole.Vieira 10/05/2021

Lucinda descobre como viajar por suas vidas passada e tenta entender o motivo da maldição ter mudado. No caminho encontra um parceiro de viagem no tempo que acaba não sendo o que ela esperava

Lirio azul 29/07/2021

O mais interessante
Eu tava super animada pra ler Paixão, e posso dizer que me diverti vendo essas vidas passadas, mas eu achei que ela chegar na página 150 nada interessante tinha acontecido, e isso marca a chegada do Bill.
Gostei de como em toda as vidas havia um ensinamento pra Luce e um pro Daniel, ver o Cam no passado tbm foi de doer ( reizinho nunca errou). A vida deles sempre foi doida e ver isso através do tempo, através de civilizações, nações, línguas e ainda sempre acabando do mesmo jeito.
Foi uma ótima oportunidade de mostrar não somente o amor mas também o luto da parte do Daniel, como foi pra ele através dos séculos ver ela queimar. O livro me deixou com lágrimas nos olhos em várias cenas, sejam as cenas mais românticas até as mais tristes. Achou que a minha favorita eh a do Tibete e de Versalhes, e a do Egito. ( queria a do Rio né mas fazer oq)
O livro foi bom sim, e acho que de todos o da saga o mais interessante, e o que abriu mais portas pra entendermos a relação do casal principal
Eu achava que esse ia ser meu favorito, mas acho que Tormenta vai levar esse posto.
E de novo, o plot twist do final, haja pelo amor de deus. Eu não vou dizer que não vi chegando ( percebi logo antes da cena no Egito, na China) mas ainda assim, o risco é alto pra Rapture, agora é tudo ou nada
( e achei meio merda o motivo da Queda do Daniel, tipo?? Eh só isso??)

Will 02/05/2023

De encher os olhos
Continuando com minhas releituras fico feliz que não fui traído pela minha lembrança e dessa vez eu gostei bastante do que li, do jeito que eu lembrava quando li a primeira vez. Passion é uma melhora significativa em relação a seus antecessores por conseguir balancear o romance do casal amaldiçoado com o mistério do que os levou a essa situação. O plot twist do livro se torna ainda mais atraente vendo a obra como um todo. Somos finalmente esclarecidos acerca de bastante coisa das vidas anteriores de Luce e sobre a maldição em si. Apesar de ainda restar surpresas interessantes pelo que me lembro. A troca de cenários em cada capítulo é bonita de se ver e apresenta muitas nuances do amor proibido dos dois que melhora a visão de quem vê por fora. Cada vida visitada por Luce apresenta um elemento novo, tanto pra ela, quanto para o leitor, o que torna palpável a dor da separação recorrente deles, ao mesmo tempo que demonstra o êxtase de seu reencontro. Não é apenas a atração da maldição, é os que dois experienciaram. E os milênios de reencarnações mostram a Luce que o amor deles transcendeu dificuldades imensas, principalmente para o Daniel. Passion faz a gente acreditar que o amor pode superar tudo, até mesmo o desgaste do tempo.