Entre Vidas e destinos

Entre Vidas e destinos Eliana Machado Coelho

Resenhas - Entre Vidas e destinosEliane

Clau Melo 25/06/2022

17 contos com muitos ensinamentos e reflexões...
São 17 contos com muitos ensinamentos e reflexões:
14 – Sempre é possível
15 – Até quando?
16 – O tarefeiro da intriga
17 - Trabalho, ferramenta de consolo

"— Nada é por acaso. Estamos na família certa. Aqueles que nos rodeiam são as pessoas certas. Tudo e todos existem para contribuir com a nossa evolução em busca de paz."

"Nada é por acaso. Algumas dores não são para atrapalhar a nossa vida, mas sim para permitirem que nosso caminho seja mais livre. Quando não entendermos uma situação, o melhor é orar."

"Isso mostrou que não somos, mas estamos no lugar e em experiência de que necessitamos para trabalharmos nosso equilíbrio, praticarmos o nosso amor incondicional ao próximo e a nós mesmos com perseverança, bondade e prudência."

"Os que buscavam elevação moral e reforma íntima por meio das reuniões públicas com os ensinamentos evangélicos, buscavam paz e conforto, passaram a receber informações políticas, instruções partidárias, observações e orientações sobre ideologias, opiniões, crenças que faziam nascer e crescer sentimentos de contrariedade, revolta, indignação... Eles tinham ido buscar Jesus e não encontraram. Ainda bem que deixaram de frequentar a casa espírita que você presidia com sua falsa humildade. Ah! Eles não oraram por você. O Mestre Jesus ensinou amar os inimigos e bendizer os que nos maldizem, resistir ao mal, dar o vestido e também a capa, fazer o bem aos que nos odeiam e orar pelos que nos maltratam e perseguem... Mas você apresentou-lhes outros assuntos, na casa espírita, em vez dos ensinamentos do Mestre..."

O intuito dessas histórias é fazer-nos compreender que Deus sempre está presente em todas as situações e nos dispõe de auxílio e apoio. Nosso sofrimento e angústia são temporários e as bênçãos Divinas nos trazem alívio e paz, desde que tenhamos fé e façamos a nossa parte com amor e bondade.

Claudia164 16/05/2022

Como sempre os livros da Eliana Machado trazem muito ensinamentos. Achei os contos com tantos ensinamento atuais , para fazemos refletir em assunto que estão acontecendo na nossa vida no momento.