Bound By The Past

Bound By The Past Cora Reilly

Resenhas - Bound By The Past

Jessica1248 11/04/2024

"I'm still waiting 4 the day when u don?t make me love u" ??
?Fourteen years, and I?m still waiting for the day when you don?t make me love you a little more every second I spend with you.?

Mary 26/02/2024

Me surpreendeu
Ok, eu confesso que eu tava com um preconceito com esse livro e quase chorando quando chegou a vez dele pra eu ler, porque eu meio que não gostei de ligados pelo dever, e meio que não gostava do Dante? Mas eu realmente me surpreendi com o livro e passei a entender e gostar mais do Dante, mas eu só passei a gostar dele porque parou a putaria dele amar a ex morta e tratar a Val mal. E esse lado do Dante com a família eu sinceramente amei muito, o jeito que ele escolhe a família invés da Outfit eu também gostei, e fiquei do lado dele quando pegaram ele pra Cristo por fazer uma coisa que claramente quem tivesse o poder dele e no lugar dele faria o mesmo, e gostei bastante o jeito como ele sempre leva em consideração as opiniões da Val, e tenho que admitir que o Dante é inteligente pra cacete, é isso, embora ele não seja meu favorito agora sim eu gosto dele.
A Val não tenho muito o que falar dessa mulher, só que eu adoro ela desde ligados pelo dever, adoro o jeito dela e tudo.
Adorei os pirralhinhos, Leonas é uma miniatura do Dante, e quando ele for Capo ele vai ser um Capo do cacete.
Amei ver o outro lado da moeda, e ver como a família ficou destruída depois do ataque da Camorra, amo a Camorra e os Falcones, mas entendi que eles meio que são os caras maus da história da Outfit, assim como a Outfit deve ser os vilões pra Camorra.

Mariana113 01/02/2024

Outfit não merece o Dante
É com grande emoção que finalizei esse livro. De todos os livros que li dessa série, sempre almejei por mais ação da máfia, nesse foi na medida. Confesso q algumas partes foram sufocantes. Amei o amor de Dante e Val se consolidando e família linda q formaram. Como ainda não li o livro de Remo e Serafina, tô curiosa para ler o lado deles.

Annie60 23/01/2024

Necessário e maravilhoso
Dante e Valentina sempre foram um dos meus preferidos, apesar de odiar a Outfit, e esse livro só reforçou o carinho que já mantinha por eles.
Geralmente a Famiglia ou a Camorra estão nos favoritos, até mesmo para a autora, mas a melhor evolução de casal, os melhores irmãos (Leonas e Anna) e a união mais bonita é dos Cavallaro.
Não entendo, e também não faz sentido, todo o ódio que alguns tem pelo Dante. Aqui descobrimos que ele já colocava a família acima do juramento, começando pela irmã, e continuou tomando decisões assim até o final. Mostra também o quanto ele sofreu internamente pela perda da Carla, a primeira esposa, e como isso o estava corroendo. Sinceramente, um marido de luto e com dificuldades de esquecer a defunta (sem ofensa a coitada) não foi a pior coisa nesses livros. O ódio nesse sentido é gratuito e sem noção.
Dante é um bom Capo, mais focado na parte estratégica do que em força bruta, apesar de ter a mesma capacidade para os dois. Quando se vê quão cercada por inimigos a Outfit estava, nota-se de forma mais nítida como ele segurou as pontas.
Como marido e parceiro, ele é ainda melhor. Desde o início, mesmo que por algumas razões mais pessoais, abriu espaço para a esposa de uma forma que outros Capos não fizeram. Sem falar que ele considera torná-la sua Consigliere.
Valentina sempre foi uma mulher forte e determinada, maravilhosa. Lutou não só pelo casamento, mas por si mesma e seus filhos. Inteligente e perspicaz, empata, ela com certeza é uma das melhores personagens da Cora.
Provavelmente a parte mais pesada, e também a mais importante, foi a que mostrou como o sequestro da Serafina atingiu essa família. Como Dante não teve culpa pelo ataque à Camorra, mas sofreu as consequências. Eles foram quebrados de dento pra fora, como Remo queria, e quase se perderam de vez.
O sofrimento do Samuel, da Inês e do Pietro é de partir o coração. A cena que o pai da Serafina chora, sendo que os homens feitos não fazem isso, mostra bem o dano.
Claro que não justifica o tratamento que os gêmeos recebiam, porém é a máfia, uma tradicionalista ainda, e depois de acompanhar as "provas" da filha sendo estuprad*, realmente vira um dilema de sentimentos. Eles poderiam e deveriam sim ter se esforçado para receber melhor essas crianças, mas enfim.
Leonas e Anna são uma graça, o vínculo deles é lindo e depois acompanhamos no livro da Anna como os dois são próximos e se amam.
O livro termina de forma leve, tendo esclarecido muita coisa pelo ponto de vista dos Cavallaro. Diria que é uma parte importante para se conhecer, principalmente pra quem culpa tanto o Dante e passa pano pros outros que fizeram muito pior.

laurafinottiiii 16/01/2024

"O mau sempre foi uma questão de perspectiva"
Amei ler mais sobre o passado de Dante e tudo o que levou ele às ações que ele tomou. Foi muito bom ver o outro lado da moeda em relação ao sequestro de Serafina, e somente assim, nós percebemos que ambos os lados sofreram muito durante essa história, de uma maneira ou de outra. A família Cavallaro é simplesmente um amor, ver Dante e Val com os seus filhos agora foi muito incrível e já estou ansiosa pra ver a aventura de Leonas e Beatrice, já que a de Anna eu já li e amei muito.

Maria5416 05/01/2024

"Beijei Val, agradecido por tê-la. Ao longo dos anos, ela foi a rocha da minha vida. Ela era a única pessoa em quem eu podia confiar em qualquer situação."
-Dante Cavallaro

Esse homem????

Gostei bem mais desse livro, o primeiro eu não senti muito amor verdadeiro da parte do Dante, mas nesse eu vi que ele ama perdidamente a Valentia.

clara 04/01/2024

Da desconfiança ao amor incondicional ????
Amei a continuação da história do Dante&Valentina, o companheirismo deles, a maneira que o Dante encontrou todo o suporte dele na Valentina, o jeito que ele protege os filhos em qualquer situação ?
A história se encaixou completamente, eu amei vê que a desconfiança que o Dante tinha pela Val ruiu completamente e ela se tornou a pessoa que direciona ele nos momentos mais difíceis ?
O que me agoniou foi como a Outfit mesmo tendo um líder como o Dante é deixada de escanteio e retratada como fraca.
Eu não sei como esses filhos das máfias irão sobreviver ?

audreyrosw 05/12/2023

As cenas que eu mais gosto são as que o Leonas aparece, mal posso esperar para ler o livro dele. De resto, espero que a Cora pare de escrever sobre o sequestro da Serafina... Apesar de ter sido interessante ver a reação da família, não acho que precisamos de um PoV de todos os personagens.

Vick vick 07/11/2023

Lindos!!
"beijei Val, agradecido por tê-la. Ao longo dos anos, ela foi a rocha da minha vida. Ela era a única pessoa em quem eu podia confiar em qualquer situação." -Dante Cavallaro

meu Deus como eu amo esse casal eles são lindos e nesse livro gostei mais ainda deles, senti que o Dante realmente gosta da Valen.

ziwry 06/11/2023

Gostei muito de ver mais de Dante e Valentina, o primeiro livro deles eu senti que não tinha um amor de vdd da parte de Dante mas depois desse agora eu sei que ele verdadeiramente ama ela. fiquei muito triste nos capítulos pós sequestro de serafina pq isso destruiu totalmente a família deles vei, fiquei com pena real. eu sinto que a cora faz com que a outfit seja a máfia mais fraquinha, eles sempre se ferram kkkkkk tadinhos. esse livro veio pra oficializar meu amor por dante e valentina, um casal maravilhoso demais

Joele Santos 13/10/2023

"Val. Você é minha salvação. Você e nossos filhos."
Eu amo esse livro, e amo o casal Dante e Val. Neste livro da para conhecer mais do Dante e intender a cabeça dele kkkkkkkk. Esse livro me faz ter um rasinho de serafina mais tá tudo bem. (13/10/23)

Giovanna2151 26/09/2023

Dante
Céus, como eu amo os livros da Cora!
Comecei a serie Born in Blood no começo de ano e amei logo de cara, mas não li os livros do Dante. Hoje vi a história por perspectivas totalmente diferentes dos livros anteriores e me apaixonei e odiei algumas partes e personagens por isso.
Entendo que eles são todos rivais e lutam por suas vidas e tals, mas eu AMO todos eles. Claro, tenho meu favoritismo como todos, mas NÃO tem como ESCOLHER um lado e se vc faz isso eu te aprecio.
Depois desse 2 livro do Dante percebi o quanto ele pode ser tão amável quanto cruel e também piedoso. Ele faz tudo a seu alcance pra não machucar quem ele ama. Mesmo com defeitos ele ainda continua perfeito. Terminando essa parte pra ver como se desenrola o final dessa pirâmide literária que eu caí.

carolina 24/09/2023

Nada demais
Queria ler um pouco mais sobre o Dante e a Val hoje, esperava ele mais romântico mas na realidade é um livro que conta algumas histórias sobre o vida do Dante mesmo, meio indiferente