Bound By The Past

Bound By The Past Cora Reilly

Resenhas - Bound By The Past

dayse 16/08/2020

Desabafo.
Esse livro me fez ver outra versão da história que optei por ignorar em um livro passado, e agora que tive esse balde de água gelado na cara, vi quão errado foram as ação de alguns personagens e suas respectivas cicatrizes deixadas para trás em pessoas que se amavam imensamente, então me sinto um pouco decepcionada e triste por essa família. E devo dizer que o Dante é meu favorito de toda a série, apesar de ser um homem cruel para com seus inimigos, considero ele o melhor, sua evolução, e principalmente a forma como ele sempre apoiou a Valentina e nunca a subestimou por ser ?uma mulher?, ainda por cima desafia qualquer um que subestime sua inteligência e força. Então pra mim ele é um ótimo pai, um ótimo marido e sim um ótimo capo.
(Eu só queria paz entre essas desgraças de máfia, não aguento mais sentir meu coração dividido!!)
Rayza.Figueiredo 15/06/2022minha estante
kkkkkkkkkkk socooorro!! a última frase foi ÓTIMA!

larissa3433 19/06/2022minha estante
amg vc ja leu os da mafia rival, a Camorra?

dayse 19/06/2022minha estante
Já sim amg, li antes desse, fiz tudo ao contrário kkkkk

eu li na ordem, e já n lembro de nada de Bound By Kkkkk

dayse 19/06/2022minha estante
Amg pra ser bem sincera de bound by eu só li 3 livros, esse incluso. Agora Camorra li todos ??

larissa3433 19/06/2022minha estante
amei camorra demais. e to chocada com a quantidade de livros q vc já leu. tem quantos anos?

dayse 19/06/2022minha estante
Somos duas hahaha eu tenho 21, mas só comecei a ler com muita frequência mesmo foi com 17

amg vc arrasou

Joana 02/04/2023minha estante
A última frase resumiu meu sentimento da metade para o final kkkkk

Ana ð 27/05/2023minha estante
Ainda não li o da Camorra, mas adoro o Dante, ele parece ser o mais centrado dos Capos!!

dayse 30/05/2023minha estante
Sim, ele realmente é, e na minha humilde opinião o melhor ?

biancap. 29/04/2021

mas é sofrimento atrás de sofrimento, né? tenho plena certeza que a autora odeia o dante ou a outfit, única explicação possível.

mas foi muito bom ver o ponto de vista dele, como ele se sentia em relação ao casamento com a val, os sentimentos que não mostrou em bound by duty, e também como ele lidou com as traições.

dei três estrelas porque na maior parte contou as mesmas coisas dos livros anteriores só que na percepção do dante.

Sa 15/01/2022

Sobre a guerra e os filhos
Eu comecei esse livro nem sabendo o que ele realmente era. Surpreendente pra mim foi querer reler o livro do Dante e da Valentina, porque no final eu lembro de não ter gostado e queria entender tudo de novo.

Acontece que esse aqui é a continuação. Ainda sim tem o romance deles, só que isso é só 30% da história, o resto é sobre os filhos, a guerra que acontece entre as máfias, e uma visão do que aconteceu quando a Serafina foi sequestrada.

Meio que nos da um ponto de vista mais amplo.

Eu gostei, mas pulei algumas partes do 80%, onde tinha muito sobre o sequestro. Não me interessei muito por algumas coisas.

Mas gostei bastante do casal, agora sim.

Eu tive que me acostumar com a escrita. No começo eu achei bem ruim mesmo, mas quando fui me instigando com a história deixei de lado instintivamente.

Ou talvez talvez escrita fique mais dinâmica quando para de contar sobre o começo do casamento deles, coisa que quem leu o livro sabe tudo que acontece. Só que ao que me lembro não tem toda essa visão do Dante.

Enfim, espero que a escrita dela não seja tão ruim quanto pareceu.

Kal 27/05/2020

Dante: Justo e paciente como era Jesus.
O que posso dizer sobre o livro que esperei por tanto tempo?
Desde bond by duty, o casal me conquistou. Mesmo o casal tendo um desenvolvimento meio lento e um final corrido, (sendo esse e outros motivos para o Dante ter muitas haters menos eu, bjus) eu me apeguei aos personagens, e de certa forma tentei compreender eles. Sempre fiquei curiosa sobre o Dante, esperava saber mais sobre o personagem, sobre a primeira esposa dele, saber o porquê dele ser tão contido e "frio".
Nesse segundo livro podemos ver um pouco sobre Dante, e compreender que seu jeito frio e calmo é somente uma máscara. Dante se importa tanto com sua família, que traiu seu legado 5 vezes para deixar sua família segura, confortável e feliz, mesmo sabendo as consequências que cairiam sobre ele perante seus atos.
Dante ama sua esposa e seus filhos e os colocam acima de tudo, sempre deixando claro que daria sua vida para mante-lós seguros, e isso me deixou triste no decorrer do livro, pois ele não tem um minuto de sossego, e se tem, a Cora não fez questão de colocar essas partes, simplesmente pulou de uma desgraça para outra, que, olha só: Só acontece na Outifit, risos.
Dante aparentemente não tem um momento de paz, os poucos momentos felizes são com os filhos, os quais ele é sempre presente mesmo a Outifit estando em crise, e com sua esposa, que ele ama e respeita, tratando-a como igual sempre. Dante e Valentina são muito casalzão, (nino e kiara lendários tmb, amo demais) o resto que lute. Eles sao maduros, resolvem tudo no diálogo nunca duvidando da lealdade um do outro. Ele sempre pensa nela diante de suas decisões, e da valor a opinião dela, pensando até em fazer de sua esposa, sua consigliere, disposto a enfrentar a Outifit diante dessa decisão. Se ele é capo, a Valentina é junto com ele kkkkkk

Bom, eu sinceramente gostei muito do livro, mesmo com toda dor e sofrimento, foi ótimo ver meu casal novamente com seus filhos. O que falar sobre a Anna que apareceu bebê em by duty e nesse livro podemos ver algumas passagens dela ao decorrer do livro: Anna é obediente, e o xodózinho do Dante, pois ela é muito amorosa. Anna é super talentosa, ama arte e moda e seus pais a apoiam ao máximo, até o Dante, chefão da máfia passa tempo vendo arte com sua filha, amo. Fiquei ansiosa pelo livro dela.

Leonas: a cópia do Dante, só nas feições pq deu pra ver que a personalidade do garoto é o oposto, eu já amo esse garoto, não sei se ele vai dar trabalho ou muito orgulho, mas acredito que é os dois kkkkk

E a Bea, que veio em um momento tenso, dando um momento de felicidade para o meu casal(amém, pelo menos isso) mal apareceu, só deu um gostinho de quero mais. Aposto que ela é pimpolha, e a felicidade da casa :(

Uma coisa que gostaria de ver: a reação do Dante com a segunda gravidez da Val e com a terceira também, massss né?! Eu que lute.

Em fim, já estou com saudades do meu casal.

Ps: Dante é literalmente o meme ~justo e paciente como era Jesus~ pq até liberar o inimigo ele liberou, pensando na felicidade da sobrinha.

Paz!

Ps2: Alô Cora Reilly! Me dá Anna com o filho do político pra ela ser uma artista livre, capaz de frequentar os museus que tanto queria. Fora que a Outifit ficaria mais forte, né? Sonhei toda.

Já que tô sonhando, também queria paz entre camorra e Outifit pra serafina ver sua família...
Ren Alc. 27/05/2020minha estante
?justo e paciente como era jesus? nunca fez tanto sentido, uma vez que dantezinho deu a outra face quando os inimigos tentaram tombar ele DE QUALQUER JEITO, nem dois capos juntos conseguiram derrubar esse homem porque ele simplesmente é filho do pai, isso mesmo, deus KKKKKKK amei a resenha

Letícia 31/05/2020minha estante
Melhor resenha..hahaha

Bianca 23/08/2021

"O mau sempre foi uma questão de perspectiva."
Ela lutou contra mim com unhas e dentes para defender sua honra.

Bem, vamos lá. Eu não queria ler o outro lado de Twisted Pride. Não queria realmente, mas também queria ler algo que me explicasse um pouco o Dante porque desde o livro dele com a Val, fiquei com um certo ressentimento dele.

Detestei ler eles recebendo a carta e precisei de uns dias pra me recuperar do baque que foi esse livro. Eu tava bem envolta na trama então foi intenso!

Resumindo: Val, mulher forte e extraordinária como sempre. Leonas um anjinho. Anna que com certeza vai dar problemas para o pai dela.

Traições, da parte de Dante e da família. Quando Serafina foge, a gente se pergunta e a irmã dela, tem um livro sobre ela e Danilo, que tudo indica ser o último lançado até agora, mas independentemente, é onde vou parar.

Dante subiu no meu conceito, entendi ele, não concordo com muita coisa nem acho ele melhor capo que Luca e Remo, mas melhorou no meu conceito.

Carol Andrade 01/04/2021

Para mim, o melhor da série, sem dúvidas
Confesso que não gostei muito do Dante no segundo livro, mas isso foi porque eu tinha muitas expectativas para ele e ele deixou a desejar, mas nesse livro, NOSSA SENHORA. Ele atingiu as expectativas, superou as expectativas e mudou todo o significado da palavra expectativas pra mim, que homem perfeito ??????

Valentina como sempre maravilhosa, forte, inteligente, não abaixa a cabeça, tudo pra mim ?? a melhor mulher dessa série toda.

Esse livro foi sobre família e isso foi lindo, mas ele foi além, ele foi o que eu esperava quando comecei a ler Born in Blood: desesperador, com bastante ação, do meio pro final eu não conseguia largar na angústia de saber se tudo ficaria bem.

Enfim, que família linda, que homem perfeito e que história instigante! Finalmente um livro que entregou TUDO.
Favoritado com certeza.

ana 07/09/2020

335 páginas do dante tomando no cu
porra cora troca o disco ninguém aguenta mais essa porra desse sequestro, custava muito deixar o dante feliz?
o dante só se fode o livro todo, devia se chamar bound by todo mundo se fodendo

rafa 07/02/2022

Ok
Foi um livro bem sem tempero, mas como fui ler sem nenhuma expectativa não me decepcionei. Não acho que esse livro precisava ter existido, única coisa mais marcante que aconteceu aqui foi o Dante ter finalmente falado que amava a Valentina, mas tirando isso mais nada.

A coisa que salvou esse livro foi os personagens.
Ester479 07/02/2022minha estante
Juro, qual o sentido desses segundos livros?

Ester479 07/02/2022minha estante
O da Kiara e do Nino, não ficaram repetindo as coisas.

rafa 07/02/2022minha estante
Acho que a Cora estava precisando de dinheiro, por isso escreveu

rafa 07/02/2022minha estante
Ela escreveu a mesma história, só que outro personagem narrando e nem era um personagem que a gente esperava

Ester479 07/02/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Tá aí, nunca tinha pensado.

M.carvalhof 25/07/2022

É um livro bom, mas o final é lento, mas até certa parte é legal de ler, mas considerando que é meio que uma repetição porém de pontos de vistas diferentes, é um pouco cansativo de ler, principalmente o final. Mas mesmo assim recomendo para quem gosta do Dante e Da Valentina.

Carla Cássia - @contra.capa 09/06/2020

A vez de Dante
→ Dante, é sem dúvidas o personagem que mais traz o que falar no fandom da série, muitos esperavam posicionamentos dele, o que não ocorreu, e agora era a vez de ver tudo pelo olhar dele.

→ Já deixo aqui assumido que é um pouco cansativo ver tudo o que acontece sendo repetido. Tinham coisas que eu como leitora, não queria reviver. Um exemplo, é o sequestro da Serafina, que é a história contada em 𝗧𝘄𝗶𝘀𝘁𝗲𝗱 𝗣𝗿𝗶𝗱𝗲. “Reler” esse livro no ponto de vista da família de Serafina foi pesado.

→ Contudo, Dante me surpreendeu ao longo da narrativa como Pai, me surpreendeu o quanto sozinho o personagem era, e me surpreendeu principalmente o futuro que ele decide seguir.

→ Por fim, foi um livro bom, porém longo demais aos meus olhos. A narrativa era toda voltada para Dante, o que eu senti que deixou o romance e a Valentina para um segundo plano, o que para alguns pode ser o fim.

site: @contra.capa

Ane 25/01/2022

odeio o dante
o dante me irrita, mas a valentina merece o mundo!! e a única coisa q rendeu mesmo foi o rolê do remo narrado em terceira pessoa eu amei!!

Paula (cafeinaeliteratura) 31/03/2023minha estante
Depois de ler The Camorra Chronicles nenhum personagem dos livros de cora se comparam aos Falcone, são superiores em exatamente tudo, união, família e literalmente andam no fogo um pelo outro. Remo é o maior capo, Luca e Dante não lutaram como ele para conquistar tudo, enfim. Concordo com tudo que você disse.

Isa 15/06/2020

Pelo amor de Deus, esse livro me deixou desesperada. Só tragédia, só sensação de que alguém vai chegar e acabar com meus amigos da Chicago Outfit, em especial Dante, Val, Anna e Leonas. E tem traições, sequestro, estupro (?), negociações de cunho duvidoso envolvendo meninas de 12 anos, nascimento dos gêmeos, tortura, mais traição, vingança e mais tensão.

Leia esse livro, mas tome um calmante antes hahahahaha meu pobre Dante, levado a beira da sanidade por diversas vezes.

No fim, fiquei com uma sensação de que Anna e Santino serão um casal num momento futuro.

Bia 27/04/2021

A autora odeia Dante? kkkkkkkk
Na minha opinião, esse foi o melhor livro da série Born Blood. Alguns outros da série foi muito difícil pra mim conseguir terminar pois eu achava o relacionamento dos casais muito abusivo... Bound by Duty mesmo sendo o segundo livro, foi o último que eu li pois na época a sinopse não tinha me agradado, e no entanto foi o que mais gostei ou o único de que de fato gostei depois de ler. Preciso dizer que tenho pé atras com enredo de máfia e tal...

Desde o livro de Valentia eu tinha adorado o desenvolvimento do relacionamento dela com Duty, apesar da personalidade fria e distante desse personagem. Valentina se apresentou ser uma protagonista forte e persistente e foi muito clara em relação ao queria com Dante, eu conseguia ver uma maturidade nela que eu não percebia nas outras protagonistas, o que inclusive me irritava demais. Todas eram muito submissas mesmo o cara tratando elas mal. Valentina era submissa apenas quado queria, se é que você me entende ;).

Ao longo do livro (Bound by Duty), Valentia foi puxando Dante para ela e o final me agradou bastante. Dante apesar do afastamento e lutar por não se prender a Val e não entendo a visão dele dos fatos, eu, ainda assim, não conseguia não gostar dele. Eu entendi, pois Dante ainda amava muito sua primeira esposa e ele sentia como se estivesse traindo ela... Dava pra perceber isso, afinal ele mantinha as coisas dela na casa, foto e tal.

Em Bound by the Past no é apresentado o ponto de vista de Dante dos fatos, como se interessou por Val, o casamento deles, o que ele pensava quando Val insistia em dormir com ele, quando Val queria trabalhar e tudo que ele sentia por ela. Preciso dizer que AMO Dante e vou protegê-lo kkkkkkkk Foi lindo de ler as coias a sua visão, como ele venerava Val mesmo quando não queria ter sentimentos por ela, ele adorava a personalidade insistente e não submissa dela e como ela o respondia.

Temos também uma breve apresentação de seu passado com Carla e confirma o que foi apresentado no primeiro livro, que ele sentia como se tivesse traindo a memória dela.

Pra mim Val e Dante são a representação de amor e companheirismo. Dante é o único que iguala a sua esposa no mesmo nível que ele, não só como esposa e mãe de seus filhos, mas como alguém que ele quer ao seu lado também quando diz respeito aos assuntos da Outfit. Muito superior aos outros casais em que o relacionamento, NA MINHA OPINIÃO, se baseia em apenas se*o.

As partes de Val e Dante com os filhos também foi muito legal. Dante é um pai amoroso e quer que filhos não passem pelo que ele passou na infância com o próprio pai. Ele os preserva o quanto pode.

Agora, chegando ao ponto da autora odiar Dante... SÓ ACONTECE TRAGÉDIA na vida dele, gente. Todos os problemas possíveis Dante enfrentou nesse livro, meu Deus... é traição, é problema familiar. Misericórdia, ele não tem um minuto de sossego kkkkk Eu quase achei que não ia ter final feliz... UFA, TEVE.

Mas até que gostei, apesar de não focar tanto no romance - obviamente tem bastante disso - mas focou mais no trabalho dele como Capo e a responsabilidade que o este cargo carrega, como ação, diga-se de passagem.
Pra finalizar, vou repetir o que falei anteriormente: Dante e Val é o melhor casal da série e, para mim, o único que se salva porque essa série é bem controversa e difícil de ler, por questões de princípios rsrsrs. Só reforçou o que eu já sentia após ter lido Bound by Duty.