Acidente de Percurso

Acidente de Percurso Cintia Henriques

Resenhas - Acidente de Percurso

rfalessandra 11/12/2023

A história de Otávio e Valéria é inusitada, criativa, divertida e muito fofa. Muita coisa acontece na noite de Natal de uma maneira tão bem construída que não dá vontade que acabe.
O Otávio é meu número de homem tanto no físico e na personalidade descontraída e honesta.
Já a Valéria me surpreendeu demais, em como emana força e boas vibrações. Acho que tudo que vem, ela encara com bastante resiliência e perseverança.
Sem dúvida, Acidente de Percurso trás o encontro de duas pessoas destinadas a se conhecerem.

Duda Mel @epifania_literaria 02/03/2022

O único problema é que acaba
"Não acreditava em amor à primeira vista, mas tudo mudou quando coloquei meus olhos nesta bebezinha em meu colo."

Resenha:

Divertido, bem escrito e encantador.
É disso que eu estava precisando e sequer sabia. Uma leitura muito proveitosa, daquelas que realizamos numa sentada e ainda pedimos por mais.
Otávio está a caminho da ceia de Natal na casa da irmã e, de quebra, passar uma noite inteira na companhia da ex namorada.
Claro que tudo muda quando um carro bate no seu e a bela motorista está nada menos que entrando em trabalho de parto.
Como poucas horas podem mudar tanto a vida de alguém?

"? Corre risco de você fazer cocô na hora do parto?
? Meu filho, você não tem ideia. ? Ela revira os olhos de maneira exagerada. ? O parto é o momento em que a grávida perde o que resta de sua dignidade."

Uma noveleta muito gostosinha de acompanhar e, mesmo girando em torno de um parto, não é cansativa.
O modo como Otávio e Valéria se conhecem é inusitado, todavia são as pessoas certas na hora certa. A conexão criada naquele momento é incrível.
Ele é um cara muito legal que eu particularmente gostaria de conhecer na vida real. Ela também, cheia de bom humor e sem papas na língua. Sejamos justos? O problema dessa noveleta é que ela termina, contudo já aviso que quero mais deles, por favor, de preferência cada vez mais próximos.
Ainda que traga toda situação de maneira bastante humorada, temos dois personagens também feridos, afinal a estória se passa num Natal pandêmico, com máscaras, protocolos de segurança e perdas lamentáveis.
De todo modo, o enredo é bem desenvolvido. A escrita da autora seduz o leitor e faz desejar por mais, o que anima já que ela possui outros livros para serem apreciados enquanto não temos mais um pouquinho de Otávio e Valéria.

Heloisa Motoki 22/12/2021

Apaixonante e Divertida
A historia de Otávio e Valéria e apaixonante e divertida, uma situação inusitada mas em pouco tempo bem construída e que dá vontade de saber mais, tanto das perdas que eles sofreram como o futuro dos dois.

É uma história em tempos atuais, aborda Covid e Parto Humanizado

Amo a escrita da Cintia Henriques, é uma autora que hoje paro o que estou lendo para ler seus lançamentos e espero uma noveleta de Dia dos Namorados do Casal!

Gle 03/06/2022

Encantador e apaixonante.
Que delícia de conto. Divertido, fofo e Que faz seu coração se encher de amor. Eu só queria mais deles! Nem que seja outro conto. Vale muito a pena a leitura, acabei com um sorriso no rosto.

jheniverso 13/03/2022

Que conto delicioso! Ele é perfeitinho da primeira palavra até a última. Apesar de ser leve e, de certa forma, divertido, a história é muito sensível e aborda temas muito especiais. A escrita da autora é super fluida e envolvente, antes que você perceba a história já terminou e você já está pedindo por mais ? mesmo que termine tão bem e seja desenvolvido e concluído de forma maravilhosa.

Monique.Machado 21/06/2023

Leitura Finalizada
Livro: Cintia Henriques
Autora: Acidente de Percurso

O livro é uma história curta e emocionante sobre como o amor pode surgir de maneira inesperada.
A trama gira em torno de Otávio, que está a caminho da casa de sua irmã para passar a ceia de Natal com sua família. No entanto, um acidente no trajeto faz com que ele conheça Valéria, uma grávida linda e divertida que está prestes a dar à luz.
A partir daí, surge uma amizade que rapidamente se transforma em algo mais profundo, mostrando como o amor pode surgir nos momentos mais inesperados.
Com uma narrativa fluida e envolvente, a autora consegue criar uma história que emociona o leitor e que fala sobre a importância da amizade e do amor em nossas vidas.
Além disso, a obra também aborda temas importantes como a gravidez e a maternidade, mostrando como esses momentos podem ser transformadores para as pessoas.
Os personagens apresentados nos ensinam que a verdadeira felicidade está nas pequenas coisas da vida, como uma noite de Natal ao lado de pessoas especiais.
O livro está a venda no site da amazon e vc pode le-lo pelo KU

Kaline 23/12/2021

Conto maravilhoso 💗
A história de Otávio e Valéria é inusitada, criativa, divertida e muito fofa. Muita coisa acontece na noite de Natal, mas de uma maneira tão bem construída que não dá vontade que acabe. Os diálogos e conversas entre os personagens, enquanto aguardam o momento mais importante da vida da Valéria se tornar realidade, faz com que o leitor se solidarize e goste ainda mais dos personagens.
Assuntos como Covid e parto humanizado fazem parte dos diálogos entre os personagens, sem contar as relações pessoais e familiares de cada um.
Eu simplesmente amei a noveleta e mal posso esperar pra saber o que mais a Cintia está preparando para os leitores porque ela arrasa.

Monique249 14/02/2022

totalmente apaixonada
durante a leitura dei altas risadas, as vivências dos dois e suas histórias são profundas e fortes. fiquei feliz pelo final, mesmo MUITO curiosa para saber o que pode vir por aí e ficaria SUPER feliz com uma continuação. é um dos melhores contos que já li. além da representatividade negra dos dois protagonistas, o que me deixou super feliz

Joy Alves 31/12/2021

Sensível e bonito
A autora não perdeu tempo, então o encontro entre os personagens já acontece logo no segundo capítulo. E junto com esse encontro, já conhecemos a divertida Valéria, a grávida em questão, e Otávio, a gentileza e preocupação em pessoa. A partir daí, a história segue e com ela vamos conhecendo um pouquinho da vida de ambos e a conexão entre eles sendo formada, enquanto conversam.

Ao contrário do que pensei que fosse encontrar, o livro não é um romance, mas fala muito sobre amor, principalmente entre família. Não é um drama, mas fala sobre perdas, mas também nos mostra como a vida pode ser bonita novamente.

Acho que esse livro expressa bem o famoso "espírito de Natal", pois fala de bondade, ajuda, esperança e amor. Duas pessoas desconhecidas, que seguiam caminhos distintos, mas que um acidente muda tudo e faz com a vida de ambos se liguem.

Por fim, quero só dizer aqui que achei lindo o momento em que Otávio segura um certo bebezinho no colo.
Já estou aqui querendo mais deles!

Livros de Cabeceiras 10/02/2022

Otávio está a caminho da casa de sua irmã para a ceia de natal com a família dela e com a sua ex-namorada/cunhada da sua irmã, que ele não sabia que estaria presente.
Mas no caminho para a casa de sua irmã um acidente de carro coloca Valéria no seu caminho, uma mulher grávida, linda, divertida e que está prestes a dar a luz. Valéria pode ser a desculpa perfeita para Otávio faltar a tal ceia de natal e passar uma noite como ele nunca imaginou.
Um conto curto sobre o natal, a pandemia e também sobre a perda de pessoas que amamos para esse vírus.
O conto se foca nos dois durante a estada deles na maternidade onde Valéria dará a luz, e Otávio percebendo que ela passaria por aquele processo sozinha se propõem a ficar com ela.
Com uma narrativa fluída e com uma história bem cativante, com dois personagens muito carismáticos e bem construídos durante todo o conto, quando este acaba nos deixa com aquele gostinho de que queremos mais desse história.

site: https://www.instagram.com/p/CZz4rMQr4RB/?utm_source=ig_web_copy_link

Lu Resenhando 25/02/2022

Maravilhoso!
Essa novela da Cintia é especial porque ela fez algo que sempre falo que falta nos livros nacionais. Um casal onde os dois são negros. E isso me deixou extremamente feliz. A representatividade tem várias formas, mas essa é fundamental. E ao ler você verá que ela desenvolveu de uma forma bem natural esses personagens, como deve ser sempre.

O Otávio é meu número de homem tanto no físico e na personalidade, descontraída e honesta.

Um texto único e simples. Essa história cativa com sua descontração.
O desenrolar desse Acidente de Percurso é lindo.
E como sempre, a Cintia faz o simples com excelência, o "popular" com personalidade.

Essa novela fala de bondade, força, restauração após épocas difíceis.
Como se víssemos a Aurora após anos nublados.
Esse Acidente de Percurso trás o encontro de pessoas destinadas a se conhecerem.
Convido a se entregar a essa história linda e inusitada de Natal!

site: @resenhando

Mari 19/05/2022

o único defeito é que acaba, isso aqui ta perfeito. a autora conseguiu expressar um mix de diversão e emoção como eu nunca tinha visto antes, o contexto da pandemia ficou muito bem posto e os personagens são maravilhosos. fiquei encantada

Mah 01/12/2022

Muito lindo
Já quero toda uma série de livros sobre os dois, to apaixonada por eles AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA