Advance Bravely #3

Advance Bravely #3 Chai Jidan

Resenhas - Advance Bravely Vol. 3

Gustavo 15/12/2021

Que vontade de não estar fazendo isso.
Já tem algum tempo que eu não redijo uma resenha aqui, até porque, eu tenho deixado as minhas resenhas para deixar com aquelas coisa bem péssimas que eu li.
Pois é. Essa foi uma dessas.

Eu não planejava ler esse livro, até porque mais de duzentos capítulos de novel e eu iria poupar a minha cabeça. E acabei adiando um pouco a leitura.
E é com um pesar que eu digo, eu me arrependi amargamente.

Eu tiraria, brincando, 100 capítulos dessa história. Porque realmente não acrescentam nada, é só repetição da mesma coisa, várias e várias vezes.
A história em si é bastante problemática. Tem estupr0, violência, gatilho, assédio, homofobia (mesmo sendo um livro com o casal principal sendo homossexual) e é daí para pior.

Os casais também são super mal desenvolvidos. O Xia Yao e o Yuan Zong são o casal mais nojento dessa bodega, eles são mal desenvolvidos (e olha que eles têm 200 capítulos de protagonismo puro), a história em si não anda.
Não tem desenvolvimento dos personagens, parece que eles deram uma volta de 360 graus, para no final, pararem no mesmo lugar.

o Xia Yao é um personagem mimado, terrível, que toda hora explode. Chega a ter pena em pensar que eu imaginei o Simon Gong como essa personagem (por conta da série)

o Yuan Zong é um personagem muito superestimado, que também não tem nada a acrescentar a história.

E eles são o casal principal (imagine os outros). O tema principal da história é em como o Yuan Zong consegue conquistar o Xia Yao, por isso Avançar Bravamente (Advance Bravely), mas devia trocar o nome para "Como eu sou uma pessoa super chata, que não consegue ouvir um não e não consegue respeitar a vontade das outras pessoas mesmo que elas digam 'não, eu não quero, para com isso, você não pode fazer isso' e ainda assim, eu desobedeço e faço as coisas como eu quero, causando assim, alguns dos momentos mais desnecessários de toda a trama.

Eu realmente não consigo pensar o que se passa na cabeça da autora de fazer uma história tão problemática, sabendo que é problemática e ainda assim, em todo momento, endeusar o Yuan Zong. Ele não é um personagem legal, ele não é um personagem bom. Ele passa por cima da vontade das outras pessoas, pune as pessoas que não fazem as coisas como ele quer (porque além de idiota, é exigente) e não respeita a vontade de absolutamente ninguém.
Ele não é um personagem que eu gostei de ler, não foi proveitoso o momento que eu passei lendo esse livro.

Mas, eu ainda tenho que destilar meu ódio nos outros personagens.

O casal Li Zhen Zhen e Peng Ze (que eu, nada carinhosamente, apelidei de Pangaré).

Na minha opinião, o casal mais injustiçado e que merecia nem ter começado. É problemático logo a ideia da união desses dois, que o Pangaré começa a sair com o LZZ para arrumar uma namorada. Só que, como a besta quadrada que é, o LZZ acaba começando a gostar do Pangaré, e isso é muito chato. Muito chato porque o Pangaré brinca em todos os momentos com os sentimentos do Li Zhen Zhen, chega a dar pena de como ele é tratado pela pessoa que supostamente gosta dele. E o Li Zhen Zhen é um personagem extremamente estereotipado, tratado como se fosse lixo. E por ele ser um gay mais afeminado, a própria autora faz questão de mostrar como ele é "desprezível, promíscuo e libertino", sendo que desde o começo do livro até o final dele, ele só ficou com o Pangaré.

Sim, eu sou #JusticeForLiZhenZhen desde a série.

E chegamos onde eu mais queria.

Xuan Da Yu e Wang Zi Shui.
Como bem diz Débora Aladim "meu coração regozija de felicidade"

Eles eram o casal que eu mais queria que tivesse um desenvolvimento desde a série e foram os que mais me decepcionaram. A começar pelo Xuan Da Yu que nunca falou que gostava do Wang Zi Shui. E sinceramente, nem fez falta.

Eu só li esse negócio por causa do Wang Zi Shui e do Li Zhen Zhen. E os dois nem tiveram um desenvolvimento adequado, nem que fosse problemático, pelo menos algum mimo. Eles não tiveram absolutamente nada.
Eu comecei de um jeito e terminei do mesmo jeito. E eu só tô descendo a lenha nesse livro dessa forma porque eu estou extremamente aborrecido de ter perdido o meu tempo lendo mais de duzentos capítulos e no final, eu não ter tido absolutamente.

História bosta, personagens porcamente desenvolvidos, sem nem perspectiva de melhora, eles começam de um jeito e terminam do mesmo jeito, é problemático e é cansativo. A receita perfeita para uma série dar errado. E deu muito errado. E eu só dei uma estrela e meia, por respeito a série.
Surrender_Nih 16/12/2021minha estante
Eu te agradeço pelo feedback, pois com certeza não vou perder meu tempo lendo!

Gustavo 16/12/2021minha estante
nossa amiga kkkkk, se tu fosse ler depois dessa. Eu ia dizer, guerreira.