Aconteceu Em Nova York

Aconteceu Em Nova York Mari Canan

Resenhas - Aconteceu Em Nova York

Elida Malheiros 22/12/2021

Já estão escutando os sinos natalinos?
Porque eu já! Com as festividades à nossa porta, hoje trago minha ultima indicação de leitura para curtir o feriado no clima e com o coração quentinho!

Vocês tem uma viagem dos sonhos? Cora e Clarice também! Elas querem conhecer NY no período de festas, com suas luzes e árvores de natal gigantes! irmãs, melhores amigas, e Órfãs desde jovens, elas encontraram uma na outra o equilíbrio para encarar a vida de frente. Enquanto Clarice é super espontânea e divertida, Cora é desconfiada e gosta de fincar os dois pés no chão. Amor não se passa na cabeça de Cora. Mas quando a oportunidade de realizar a viagem dos sonhos aparece, talvez o destino tenha mais um presente especial para Cora durante as festividades natalinas.

Sério gente, que conto maravilhoso! Ele é curtinho, mas conseguiu passar tanta emoção nas suas 55 páginas. Ver a Cora se permitindo, se abrindo após a perda dos pais, acreditando e sorrindo pra vida, é de fazer a gente querer dar aquele abraço apertado na personagem. O Rafael, é um personagem que veio pra completar, pra nos envolver, e para abrir a concha de medos e incertezas que a Cora se encontrava.

Foi um conto que falou muito comigo por algumas questões abordadas na narrativa, sou irmã mais velha assim como a Cora, muitas vezes me cobrei como ela, e senti esse dever de amar e proteger meu irmão mais novo, de ser a pilastra inabalável enquanto as coisas desmoronam, mas é sempre bom lembrar que assim como ela, eu também não estou sozinha.

O final com certeza é de fazer a gente suspirar, e torcer. É o tipo de casal real, que a gente acredita, que nos toca com a simplicidade e a leveza do amor real e verdadeiro, que não pesa, mas que compartilha os piores e os melhores momentos. Foi lindo acompanhar a Cora encontrando o amor. Vou torcer pra que futuramente a Mari nos traga outra história desse universo.

site: https://www.instagram.com/falandodoqueli/

Profe Déh 27/12/2021

Um conto curtinho mas lindo
A escrita é leve de fácil compreensão. O conto é curtinho fazendo com que a leitura flua rápido, mas não esquecendo da mensagem que é passada. Um sonho de viajar a Nova York, em pleno Natal, ver neve, deitar no chão com os braços estendendidos de forma a formar um anjo e todo aquele Clima de Natal é o sonho das irmãs, Cora e Clarice, que só uma a outra. Em meio, a tudo isso o encontro com o Rafael, um verdadeiro cavalheiro, romântico despertará amor e sentimentos maravilhosos em Cora. Percebendo assim, que o destino encarrega de unir as pessoas que precisam estar juntas. Um conto lindo e maravilhoso. Recomendo.

Aline 06/08/2022

Perfeito
Um conto fofo que deixa o coração quentinho. Clarice e Cora estão realizando o sonho de conhcer Nova York e nem imaginam que ao conhecerem Rafael, suas vidas estarão entrelaçadas.
Rafael e Cora tem uma ligação imediata e é ele quem ampara ela quando Clarice sofre um grave acidente. Além disso, também é ele que ajuda a salvar a vida de Clarice.

É uma história cheia de amor e emoção com uma ambientação no inverno de Nova York!!

Liachristo 22/12/2021

Puro romance.
Aconteceu em Nova York é um conto muito gostosinho de ler.
Nele você conhecerá a irmãs Cora e Clarice, que têm uma amizade e cumplicidade linda e o meu mais novo crush, o fofo do Rafael.
Ao realizar a viagem dos sonhos essas duas irmãs irão conhecer não só a cidade de Nova York com todo o seu glamour natalino, mas também todas as emoções que a vida pode nos proporcionar, sejam elas boas ou nem tanto assim. Uma história que apesar de ser curtinha, consegue nos envolver e cativar completamente.

site: https://www.instagram.com/p/CXzNiCzrz87/

Meias de Abelha 22/12/2021

Um conto gostosinho para aquecer neste Natal
Até onde podemos nos surpreender com o amor?

Até quando podemos confiar em nossos sonhos e destinos?

Aconteceu em Nova York nos mostra que podemos acreditar nos sinais de que a vida nos dá e nos sonhos que podemos viver. Apesar de começar com uma triste notícia, terminamos o livro com lágrimas nos olhos de felicidade e um quentinho no coração, para aquecer neste Natal.

Cora e Clarice vão realizar um sonho de irmãs: Sair do Brasil e visitar Nova York em pleno inverno e Natal.  Encantadas com o local, que é mil vezes melhor do que viam em filmes natalinos, elas embarcam em aventuras para conhecer e viver esse sonho.

Ao entrarem em uma cafeteria e saborear o chocolate quente do local, conhecem Rafael, um adorável e encantador brasileiro, que trabalha lá com sua mãe (a dona do local). E para se aproximar mais de Cora ? a quem ele tem um interesse - se oferece para apresentar a cidade.

No decorrer da história, temos o lado de Rafael, onde ele revela o motivo de seu interesse tão repentino por Cora.

Amor à primeira vista? Não para ele, pois Cora já apareceu diversas vezes para ele, sem ela imaginar.
Passam a ficar mais próximos, quando Clarice se envolve em um acidente e a única pessoa que pode salvá-la é Rafael.

É um conto super rápido e gostoso de ser lido. E a autora nos surpreende com frases de Cora Coralina e Clarice Lispector, porque sim, nossas protagonistas foram presenteadas com essa homenagem a essas escritoras incríveis.

Siga o Meias de Abelha no Instagram e fique por dentro de muitas resenhas, dicas e diversão literária.

Compras na Amazon? Utilize o Link Amazon e ajude o Meias a crescer cada vez mais.

Mara Tavora 23/12/2021

Lindo!
Um conto de natal delicioso, leve e fluido.
Duas irmãs, uma viagem de férias a NY e um encontro marcado pelo destino.
O amor acontece onde menos esperamos. Lindo demais!

Duda 23/12/2021

A última LC do ano não poderia ter sido melhor!
Esse conto maravilindo da Mari Canan veio para fechar perfeitamente os nossos encontros.

"Aconteceu em NY" é aquele filminho clichê que você não vai cansar de ler.
É curtinho, tem personagens fofos e cativantes, e uma trama bem gostosinha.

Cora e Clarice são irmãs e infelizmente estão sozinhas desde o acidente dos pais. O sonho das duas sempre foi conhecer NY na época do inverno, e assim fizeram acontecer.

O que era para ser apenas umas férias, se tornou em um encontro de almas.

Rafa é um brasileiro que, para ajudar sua mãe na cafeteria se mudou para essa cidade maravilhosa. E assim que viu a moça logo se apaixonou e não perdeu tempo em conquistá-la.

Apesar de um acidente acontecer com a Clarice, a magia da viagem e do amor não acaba, ela só se intensifica.

site: Me segue lá no insta => @duda_e.os_livros

Joana235 26/12/2021

Mais um lindo conto de Natal, o qual conta a estória das Irmãs Cora e Clarice que vão para Nova York em busca de aventuras...
Lá o destino sorri, especialmente para Cora, colocando em seu caminho Rafael, um brasileiro muito generoso que chega para ensiná-lá a levar a vida com mais leveza para, assim, aproveitar cada momento da melhor forma possível.
Super recomendo a leitura!

flaangora 30/12/2021

Amor e Neve
Amo historias, filmes e series de Natal. E está historia veio para aquecer mais o meu coração.
Eu não acredito em coincidências e sim que tudo já está escrito no destino e esse casal maravilhoso ja estava predestinados a ficarem juntos.
Mais uma história que autora esta de parabéns

Paulascrap 07/12/2022

Pata começar as leituras natalinas fofas
📌🎄 Sonho de passar uma temporada em Nova York, com pouco dinheiro e se hospedando em hostel, e lá foi Cora ao seu destino.

📌🎄 Do outro lado da rua um simpático bistrô e uma descoberta o dono era brasileiro e no classico clichê româmtico Rafael se tornará seu guia turístico.

📌🎄 Mas um dia ruim as esperavam com aquele pequeno pavou de estar no exterior sem seguro saúde, Clarice sua irmã sofre um acidnte na pista de patinação e o novo romance de Cora terá que aguardar.

🎄🎄O cenário típico natalino , neve em Nova York, um romance clichê nascendo na viagem, a trama é bem morna, uma leitura natalina para iniciar sem grandes expectativas, só desfrutar aquele clima que amamos, leve e rápida com o toque do destino.

#contonatalino #aconteceuemnovayork #leiturasdenatal

Bianca Costa 26/12/2021

O amor não tira férias ??
Amei esse conto da Mari, me identifiquei em vários aspectos. Fazer uma viagem para Nova York, no natal, e ver de perto todas aquelas luzes também é um desejo antigo que - veja só! - minha irmã e eu temos, e acompanhar as" aventuras" das irmãs, Cora e Clarice, foi muito gostoso, mesmo com os momentos tensos que um certo episódio nos traz. E o Rafa (?), que anjo lindo é esse rapaz!! Fiquei muito feliz por Cora e Clarice terem-no encontrado, ele fez toda a diferença, foi o porto seguro no momento mais importante para as irmãs, e Cora agradece, claro!
Amo contos de Natal con histórias inspiradoras, acolhedoras e que nos trazem um quentinho gostoso no coração e esse conto da Mari é tudo isso e muito mais. Mesmo curto, ele guarda diversos momentos, levando-nos a uma montanha-russa de sensações e a um final lindo e promissor. Parabéns, Mari! Desejo sempre e muito sucesso no seu caminhar e que as musas da inspiração sempre a acompanhem!!! Beijos ?

Silvana216 26/12/2021

Apaixonante
Mari escreve livro de romance super leve que vai nos apaixonado a cada páginas, como escrita perfeita e belíssima.
No inverno de Nova York se passa a história, cora conhece o engraçado e Gentil Rafael.

Endi.Nascimento 27/12/2021

Amei
Encontrar um grande amor é o sonho de qualquer alma sonhadora.
As irmãs após a perda dos pais, para curar o coração do luto, resolve realiza um sonho antigo ,Vê as luzes de Natal em Nova York.
Existe um ditado que diz quando um porta se fechar ,abrir se um janela, no caso de Cora abriu se um portão pois a viagem trouxe o amor da sua vida ,um anjo que com carinho ,cumplicidade, respeito a conquistou a cada dia nos mínimos gestos .
O vendaval soprou ,mas ele segurar suas mãos e passaram juntos pela intempéries.
Que história linda, de encontro, sonhos e amor .
Leia recomendo, o conto é muito gostoso de ler ,leve fluído ,envolvente com um toque de magia e frase maravilhosa de duas grandes escritoras Clarice Lispector e Cora Coralina .

Luciana764 26/12/2021

Adorei ??
Me apaixonei por esse conto , é tão fofinho ,as duas irmãs são maravilhosas, mostra o quanto a família é nosso bem mais precioso . Cora e Clarice mostrou esse lado da família , que às vezes a gente nem percebe que a gente tem e as duas são tão unidas e sempre vão estar ali uma para outra e Cora a irmã velha , que se doa para ver a irmã mais nova bem e feliz ,eu amei ??.
E o Rafael com certeza veio para somar na vida dessas irmãs ,Cora nunca imaginou que quando realizasse seu sonhos ,fosse encontrar aquele que abalaria sua vida e como ele diz ,ela está em seus sonhos desde de sempre e acabou de tornando muito real ,Cora conseguindo se abrir para o amor para a vida , fiquei apreensiva com o que aconteceu com as irmãs num país tão diferente , não deve ter sido nada fácil , mais que bom que elas puderem contar com Rafael nesse momento tão difícil,ele estava lá para dar o que elas precisavam ..
Um conto tão rapidinho e ao mesmo tempo tão lindo e fofo ,para alegrar nossos corações e mostrar que a gente deve acreditar que coisas boas sempre podem acontecer em nossas vidas ??.

Juhh 27/12/2021

Aconteceu em Nova York
Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e meu a leitura. Conto super curtinho e rápido de ler, enredo maravilhoso e muito envolvente. Foi muito gostoso de ler.