Até Que O Universo Nos Distorça

Até Que O Universo Nos Distorça C.B.J.

Resenhas - Até Que O Universo Nos Distorça

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mari 25/12/2021

Embarcar na jornada de Murilo e Gustavo foi sem dúvida a melhor coisa pra encerrar os livros lidos neste ano. Os personagens são encantadores, inteligentes, interessantes e a história é surpreendente, com um desenvolvimento mais do que impecável e que te faz querer engolir a história ao mesmo tempo que faz com que você se arrependa por ler tão rápido. As menções ao universo, planetas, deuses e origamis tornam tudo mais interessante ainda e fazem da leitura um momento para pensar sobre tudo aquilo que está sendo desenvolvido na história. Até Que o Universo Nos Distorça é um livro carregado de sentimentos, eu sorri, chorei, ri e me emocionei junto aos personagens. Sai da história tão sensível que chorei lendo até os agradecimentos finais da autora.
Definitivamente um dos meus livros favoritos e uma das histórias mais lindas que já li.

Cirelli 22/10/2022

Várias formas do Amor
Serei curta, é uma linda história, a escrita é tão poética mas não melodramática! Faz você querer sentir o que os personagens sentem, fala sobre o amor de almas gêmeas, não prioriza somente a história de um par romântico como também a história de uma amizade verdadeira, sinceramente, eu queria ter essa ligação com a minha pessoa favorita.
sereia reads 22/10/2022minha estante
sua resenha me deu muita vontade de ler, obrigada ??

Lírio 31/03/2022

Plutão já foi planeta ?
Eu simplesmente acho que esse livro sempre aparece para mim quando eu preciso dele sempre quando eu estou perdida de casa, pela primeira vez em 2018 com apenas alguns capítulos eu me vi viciada em rick and morty, passava horas pensando na forma em que o Gustavo encarava a vida dele, acho que não só me encontrei um pouco nele como me baseie nele para crescer como se fosse uma parte da minha personalidade, a parte que ainda me faltava, mais então, eu não aguentava mas a ansiedade de esperar novos capítulos e acabei não acompanhando a história, agora em 2022 tive a chance de não só poder acompanhar o lançamento do livro físico mas de poder ler a história completa, e estranhamente da mesma forma que minha eu de 14 anos se sentia extasiada em ler esse livro, agora com 18 eu sinto o mesmo, e mesmo por enquanto estando perdida de casa sei que vou ficar bem mesmo que o universo resolva me distorcer.

Urso 23/11/2022

Até Que O Universo Nos Distorça.
Lindo, sentimental e poético.

Nesse livro somos envolvidos por um universo um pouco diferente, onde pessoas desde seu nascimento esperam encontrar sua alma gêmea. Murilo é uma dessas pessoas, é muito romântico e sonhador e Gustavo é o contrário, acredita não ter ninguém do outro lado do fio ou ao menos quer acreditar.

Acompanhar eles entre brigas e momentos fofos é de aquecer o coração. Ver como eles evoluem durante o passar do tempo, como os sentimentos são confusos e mesmo assim eles se sentem bem um com o outro.
Mesmo sendo tão diferentes e tendo que quebrar muitas barreiras pra ficarem juntos eles são o par perfeito, sendo destinados ou não.

O que eu levo pra vida desse livro é que eu devo aproveitar cada momento, cada sentimento bom, me conhecer e aprender a me amar assim como o Murilo fez pra se entender tirando um tempo para si mesmo. Mesmo amando alguém você não deve se doar completamente por essa pessoa se ela não se doar à você também. Assim que eles tiveram esse tempo, conversaram e se abriram à novas oportunidades as coisas finalmemte começaram a caminhar.

Esse livro é incrível ?

Bazynha 16/08/2022

Um universo de pessoas-estrela
O enredo é bom, o leitor pode tirar várias lições, os capítulos são curtos e tem um bom desenvolvimento de personagens, além de belíssimas ilustrações internas.

A escrita é um pouco imatura, mas isso não prejudica a leitura. Entretanto, o fluxo da leitura, o ritmo, a progressão e a forma são característicos de uma fanfic. Isso pode ser esperado por se tratar de uma fanfic que virou livro, mas não é o caso com outros títulos da mesma editora que tem como foco esse tipo de publicação.

No geral é um bom romance, mas a mim não conquistou muito. Recomendo pra quem está acostumado com fanfic como um gênero ou quem quer experimentar o ritmo dessa leitura.

(Queria escrever uma resenha melhor, mas é o que temos pra hoje)

abbe 03/10/2022

tsurus, música e almas gêmeas.
sou meio suspeita pra falar sobre esse livro, até porque a fanfic sempre foi uma das minhas preferidas, então ver ela se tornando livro e tendo ele em mãos é realmente um motivo de felicidade.

eu gosto como o foco não é só romance e como quebra esse "padrão" de almas gêmeas serem apenas no sentido romântico, ou renegados, em outras situações também.

definitivamente recomendo! leitura divertida, mas que nos faz refletir um pouco sobre nossas escolhas e vontades.

An 04/01/2022

Leitura incrível
Devo admitir, no incio eu não estava achando tão legal e meio parado, mas lá para o meio do livro eu finalmente consegui me apegar aos personagens e que história incrível.

Li ela inteira em um dia e já reli duas vezes, é simplesmente extremamente legal e perfeita. Foi uma das minhas melhores leituras e sempre que eu estou mal eu releio esse livro incrível.

Acho que o livro em si, faltou com um pouco de representatividade além de relacionamento gay, o que já é um grande avanço!

Para mim esse livro foi simplesmente perfeito e rápido de ler, então acho que vale bem apena para quem gosta desse tipo de história

nabella 28/02/2022

Cada pedacinho desse livro é delicioso.
Foi gostoso conhecer suas nuances e aprender junto com eles. Cada um com a sua particularidade e beleza.
Parabéns a autora por escrever essa obra de artes!

theooo 16/06/2023

Eu me apaixonei pela estória desde da primeira vez que a li em um app de fanfics e sinto que me apaixonei novamente por ela, pelos personagens, pelas mudanças... tudo!
os personagens sao yao bem criados, tudo na estória é tao bem criado. a escrita é tao linda e tocante! me senti tao conectado com os personagens q parecia q eu estava dentro do corpo dos mesmos, sentindo o sentimento de amor, duvida, tristeza... so tenho q agradece a autora por escrever essa estória tao linda q eu com certeza vou carrega com mto carinho durante minha vida!

pprt recomendo mrm ler a estória é tão pika q vc vai kere tatua ela inteira no seu corpo so gratidão por ter conhecido vc e tuas cria cbj ?

bruna 19/10/2022

"Eram eles ali. Vênus e Marte, colidindo."
Até Que o Universo Nos Distorça, em todas as suas colisões, foi uma leitura que me transformou e me fez querer dobrar tsurus no meio da noite.

Eu não sei nem como explicar como esse livro conseguiu me alcançar lá no fundo da alma. Sendo sincera, quando comecei a leitura, jamais imaginei o impacto que ela teria sobre mim.

A conexão que eu criei com o personagem do Murilo foi quase instantânea. E, consequentemente, isso fez com que eu me apegasse muito rápido a todos os outros personagens, principalmente o Gustavo e o Thiago também ?

Ver como eles cresceram e ? como diz o Thiago ? voltaram pra casa foi extremamente lindo, extremamente emocionante.

Antes de continuar, queria deixar aqui uma menção honrosa a Vênus e Júpiter, uma das minhas eternas duplas favoritas.

E eu sempre gostei da temática de almas gêmeas, mas nunca tinha lido algo como AQOUND, sério... Que livro, gente, minha nossa!

Senti tanta coisa lendo que quase cheguei a me perder. Eu sorri, chorei (kkkkkk aiai), me orgulhei dos personagens e me apaixonei. E simplesmente não tem como pular essa última parte quando se tem dois planetas inteiros colidindo na sua frente.

E eu não posso deixar de falar da maneira como esse livro foi escrito. Eu amei a fluidez da troca de perspectiva entre o Muma e o Gus, amei todas as reflexões feitas e amei mais ainda as metáforas colocadas ali. Juro, as metáforas desse livro parecem até coisa de outro mundo!

Queria poder falar mais coisas sobre todo esse universo, mas é como se eu não achasse as palavras certas para expor tudo o que senti lendo.

É por isso que eu digo que esse livro fala sobre o amor. Não apenas o amor romântico, mas o amor em todas as suas formas. E isso é lindo demais.

matheo6 29/10/2022

válvula de escape
Ano passado em uma época na qual eu não estava bem, eu li esse livro, ele simplesmente foi uma das minhas maiores válvulas de escape, esse livro é simplesmente incrível, ele mistura astronomia, conexões e mostra uma visão de mundo na qual quase todas as pessoas crescem e acreditam fielmente em almas gêmeas, pois realmente existe ali, cada casal é a alma gêmea um do outro, mas ao mesmo tempo o livro mostra que tem pessoas que não nasceram para ter uma alma gêmea, elas nascem com uma certa marca no corpo, indicando que não há ninguém do outro lado do fio vermelho, então em algum momento duas realidades assim se juntam... A história vem carregada de uma realidade absurda mesmo que não seja igual a nossa, é muito realista, envolve além de tudo amor, tsurus e duas pessoas que se amam tão intensamente que nenhuma lenda vai fazer com que isso os separe. É incrível, de verdade (e me fez ficar obcecado com astronomia até hoje) se eu pudesse leria de novo, de novo e de novo como se fosse a primeira vez.

vmintoky 26/07/2022

perfeito!!
temática e escrita perfeita, leitura levezinha, desenvolvimento lindo.
"Um dia, eu desejo que alguém olhe para mim do mesmo jeito que eu olho para as estrelas."

"mesmo que o universo não os quisesse juntos, nem mesmo as galáxias mais distantes poderiam negar o quanto estavam ligados"
Xandinho 26/07/2022minha estante
O amor de Deus é o único que permanece eternamente. Podemos ser alvo desse amor simplesmente pela fé no Senhor Jesus Cristo.

Rm 8:38-39: "Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."

roh.0 17/09/2022

Mil tsurus...
Eu não sei como expressar, de maneira clara, o quanto esse livro é incrível, perfeito em todos os sentidos; escrita, desenvolvimento, enredo... É um livro que conseguiu me prender com uma facilidade enorme, cada capítulo se tornando melhor que o outro e dando aquele gostinho de "preciso continuar".

Essa história aborda assuntos do Universo, teorias de planetas e, nossa, eu sou APAIXONADA por astrologia, então isso tornou a minha leitura ainda mais gostosa. Sem contar que a essência dos personagens é perfeita, o encaixe tão lindo e não digo somente entre os protagonistas, todos eles. Passei raiva, chorei bastante, tristeza e, principalmente, tive muitos momentos de amor, surto com interações fofas e, céus! É uma leitura suave demais para ler em um dia frio, porque o desenvolvimento te aquece demais.

Com certeza se tornou um dos meus livros favoritos e que lerei outras vezes, tenho certeza que será uma sensação de como estivesse lendo pela primeira vez.

byjk 18/01/2024

Mil tsurus
Estou apaixonada pelos personagens e escrita desse livro! é uma historia tocante e tão única. murilo maranhão e gustavo kang lobos, foram capazes de distorcerem o seu próprio universo.

eles são apaixonantes e tão ?nós" personagens diferentes e ao mesmo tempo carregam uma mesma concepção e desejo, serem amados.

o universo poderia ser capaz de dar isso a eles? talvez distorcê-lo pareça uma opção difícil, mas não foi para eles. mesmo com dificuldades e novas descobertas o desejo de serem amados e não estar sozinho do outro lado da ponta da linha carregado por um destino, um único fio, o amor deles foi transbordando.

nem mesmo astros foram capazes de tirar um do outro, o ?nós? ja estava escrito nas mais cintilantes estrelas. mil tsurus foram feitos, canções foram escutas e cantadas. o amor de murilo e gustavo foi inusitado e bonito, pois através deles o planeta que se fechava hoje se abre para o seu amor.

marte não estar sozinho, ele não deseja estar. vênus não procura mais sua alma gêmea, ele a encontrou.

quando se viram juraram se amarem, assim como marte e vênus que também foram capazes de distorcer os segredos do universo.

mesmo com tsurus na barriga e estrelas nos olhos, murilo e gustavo conseguiram o seu próprio universo e o maior disso foi, eles são o universo um do outro!
MDS QUE LINDO

byjk 23/01/2024minha estante
te amooo

mushroomdooms 09/01/2022

amar é tão bonito
eu conheci esse livro pela fanfic no wattpad e foi amor a primeira vista. fui cativada desde a primeira página e cada vez que navegava por elas me sentia mais imersa na história. ter o livro físico em mãos depois de comprar na bienal de 2021 foi um sonhozinho de fã, e a história apenas ficou mais próxima de mim com novos personagens e um novo ambiente - tão perto de mim que quase me sinto amiga de todos. a autora escreve da maneira mais extraordinária que já vi alguém escrever romance e digo com toda a certeza que ela mudou muito minha perspectiva de amor ? que história apaixonante, que reviravoltas gostosas de ler. que livro, que livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5