Tempestade

Tempestade Sacia Xavier

Resenhas - Tempestade

sammy 08/11/2022

Ao envolver quimeras em território nacional, de primeira fiquei curiosa como seria a execução desses elementos dentro da trama e o envolvimento da protagonista, e fui surpreendida positivamente quando a autora trouxe uma linearidade nas explicações e a divisão de perspectivas de dois personagens que tornam a experiência de leitura ainda melhor. Apesar de algumas sequências de ação serem meio confusas, pelo menos na minha perspectiva, isso não atrapalha o envolvimento do leitor com toda a narrativa e os seus personagens. Vale ressaltar que esse livro contém gatilhos que envolvem tópicos sensíveis para algumas pessoas.

Jaí 18/09/2022

Legal
O livro conta a história de Sophia uma adolescente popular que vivia uma vida "perfeita", até conhecer pessoas estranhas que afirmam que ela é muito parecida com alguém que eles conheciam. O caos começa quando acontece vários assassinatos na escola e Sophia é acusada de ter arquitetado as mortes. O livro tem muita ação e contém gatilhos também.
No geral a ideia das quimeras e dos poderes é interessante, gosto da escrita da Sacia. Mas infelizmente o livro não funcionou para mim. Não gostei de nenhum personagem e infelizmente as mortes não me causaram impacto, apesar de serem cenas fortes, não tinha nenhum apego a eles. Tem várias informações e boa parte delas são bem óbvias. Vamos ver como será a sequência.

Samara.Leonardo 01/08/2022

Um rosto incomum ou comum?
Pra começar já gostei que a história ser ambientada no Brasil. Força a conhecer um pouquinho mais desse bosso país. Uma mistura de sobrenatural, política e poder.
Só no aguardo da continuação.....

thaaa 31/07/2022

A escrita da Sacia, mesmo sendo narrada no presente (algo que eu particularmente nao gosto muito) é bastante fluida e prende bastante ê leitore.
Tempestade é um otimo primeiro livro de uma serie (ou duologia nao sei) e estou passando mal pq cade a continuação dona Sacia? Tem criança chorando, cachorro latindo e idosas passando mal kkkkkk

Senti falta de um romancinho mas pq eu fui rendida pelo Phelipe logo no prólogo e eu preciso ver esse garoto feliz dando umas bitocas.

Emily 17/07/2022

Muito Bom
Gostei muito da proposta do livro, do desenrolar dos acontecimentos e tudo mais. Só senti muita falta de um romance. Algumas das atitudes da protagonista me irritaram. Gostei muito da personagem secundária, Penélope. Outro ponto que me causou uma certa angústia, foi que não encontrei notícias da continuação; espero que seja lançada logo. Enfim, Parabéns a autora, a escrita dela é muito fluída e confortável de ler, adorei.

lê cura 31/01/2022

~ fico muito feliz de ter conseguido acabar um livro depois de tanto tempo de ressaca.

esse foi um livro de um gênero que n estou muito acostumada a ler e me surpreendeu. a escrita é muito boa e te faz ficar maluca a cada capítulo por explodir a mente em pensar em como tudo vai se resolver (ou não), também gostei MUITO de sentir uma imperfeição - raiva até - em cada personagem.
me tirou do conforto do tipo de leitura que estou acostumada (vulgo romance) e confesso que achei que ficaram algumas pontas soltas e toda história muito complexa, mas não deixei de gostar muito da obra.

Lívia 29/01/2022

Gostei
De forma geral, gostei do livro, mas achei muito previsível. O primeiro livro que li da autora foi paraiso do sul e me apaixonei! Mas esse livro especificamente não funcionou bem pra mim. Achei o conceito legal, o começo ainda achei envolvente, mas depois achei que o enredo e os personagens começaram a caminhar pra um caminho que me deixou super desinteressada. Mt coisa conveniente na história e o conceito de presidente como dono do mundo me deixou meio ??

Maria 20/01/2022

Confesso que tinha achado a premissa do livro meio viajada, mas eu simplesmente amei ele do início ao fim. Eu não consegui largar a leitura em momento nenhum, entretida com a história da Sophia, do Phelipe e da Penélope. Fiquei torcendo por um romancezinho, que não rolou, mas acho que a autora vai lançar mais um livro sobre, porque não tem condição que aquele seja o final definito, então espero que role um romance. A escrita da Sacia é muito boa, ela consegue deixar a gente vidrada na história, e ainda terminar o livro com um gostinho de quero mais.

turtleGraciosa 09/01/2022

muito, muito, MUITO envolvente!
demorei um pouco para engatar na leitura, pensei em desistir mas que bom que isso não aconteceu! Adorei a história, o suspense envolvendo todos os personagens e as pontas para o segundo livro.
Sacia Xavier me encanta mais uma vez com a facilidade de me fazer NÃO LARGAR SEUS LIVROS, até que eu saiba seu desfecho (essa menina vai te que comprar muito maracugina pra mim).

lisaszv 07/10/2021

Comecei a ler achando que era livro único, o final me pegou, cadê a continuação???? Não posso continuar vivendo normalmente sem saber o que acontece.

@novasarmy 01/08/2021

? No primeiro capítulo, Sacia nos apresenta dois personagens e, de cara, nos prende na história. Quem são eles e porquê Phelipe esperou tanto por aquela mulher? Mas consegue realizar com maestria novamente no próximo capítulo. Sophia é uma garota comum de ensino médio, mas tem sonhos com uma garota idêntica à ela, onde também é assassinada por uma mulher ruiva. Na vida real, se sente observada: alguém está atrás dela? Vish, eu precisava saber qual a relação entre os dois capítulos!

?Algo muito ruim vai acontecer, até o ar parece sussurrar isso em meus ouvidos.?

? É um livro cheio de ação e te faz ter inúmeros sentimentos. Você torce por um romance, não confia em mais ninguém, cria teorias, fica apreensivo. É simplesmente, incrível. E confesso que, não ter lido a sinopse antes de iniciar a leitura da história, fez com que tudo isso fosse ainda melhor e mais intenso. A cada página, ansiava por mais detalhes e teorias.

? De vez em quando, somos introduzidos ao ponto de vista de Artur, uma das quimeras do laboratório. É interessante saber como é esse ambiente e como é ser uma dessas quimeras. E, com certeza, será um personagem crucial para a história. Estou super ansiosa pra conhecer mais sobre ele!

?Todas as celas enfileiradas são compostas de vidro, como se estivéssemos presos em uma caixa.?

? Eu amei essa leitura e recomendo muito a vocês também. Fiquei ainda mais ansiosa para a continuação após o plot final (que, por sinal, eu adivinhei e fiquei bem feliz por isso, não imaginava que iria acontecer de fato).

? Lembrando que o livro está disponível gratuitamente no Kindle Unlimited e, em formato físico, no site da Editora Coerência. Sobre gatilhos: não recomendo a leitura para pessoas que se sentirem mal com questões de abuso sexual, violência explícita, mutilação e tiroteio.

P.S.: Não dei 5? para essa leitura, simplesmente, porque não sinto que aproveitei todo o potencial dela. Não estou muito em uma "vibe leitora" e isso pode ter me atrapalhado

Erica Rodrigues 01/08/2021

Muito bom!
O livro já começa de uma forma que te deixa impactada conhecendo um dos protagonista durante uma conversa com uma mulher.

Depois desse acontecimento somos levado pro ano de 2018 e vamos conhecer a Sophia uma adolescente do ensino médio que leva uma vida normal até então, porém ultimamente ela vem tendo sonhos estranhos correndo atrás de uma pessoa idêntica a ela e tenta salvá-la de uma mulher que está tentando matá-la. E pra piorar a situação ela acaba de descobrir da pior maneira a traição do seu namorado.

Com essas confusões todas acontecendo ela acaba conhecendo o Phelipe que aparece sempre misteriosamente nos lugares que ela está e também aparece a Penélope uma garota misteriosa que entrou recentemente no colégio. Pra Sophia ambos têm ligações só não sabe exatamente qual é.

Porém no dia das apresentações no colégio algo acontece que muda a vida de Sophia completamente.

Nesse meio tempo o livro nos remete a visão do Arthur um que vai contar um outro lado da história. Na visão dele vamos entender melhor como Sophia se encaixa nessa história toda.

O começo você fica um pouco confusa porque não sabe de fato o que tá acontecendo, mais depois q Arthur chega na história você começa a encaixar tudo.
Tempestade é um livro que te prende do começo ao fim, com personagens bem construídos. A primeira vez que tenho contato com a escrita da autora e amei.

Um livro nacional que aborda experimentos científicos com maestria. Preciso urgente do segundo porque você acaba o livro e fica naquele curiosidade do que mais vai acontecer.

ni 24/07/2021

CARALHO
a escrita da sacia me conquistou muito e mais uma vez me apaguei a outra história dela! o final é muito bem construído e deixa várias lacunas para uma continuação, provavelmente vou me remoer de ansiedade ate sair!

@booksarcane 25/06/2021

Um livro incrível
Trago uma resenha sobre um livro que me deixou apreensiva do começo ao fim, Sophia é um grande furacão em meio às páginas.

Avisos de gatilho: no geral, eu não recomendaria esse livro para pessoas sensíveis, mas deixo aqui os gatilhos específicos: abuso sexual, violência explícita, mutilação.

"Um rosto pode te destruir."

Narrado em primeira pessoa, e alternando entre os pensamentos de Sophia e Arthur, esse livro te faz realmente adentrar na cabeça das personagens, detalhes não são deixados de lado nesse livro.

Considerações finais:
Até a metade do livro eu tinha muitas perguntas sem respostas, e ansiava por cada página para respondê-las, e quando elas finalmente começaram a ser esclarecidas, me senti angustiada com as respostas que obtive, sentia uma espécie de desespero atravessando as páginas até poder respirar novamente, me sentia soltando o ar junto das personagens. É definitivamente um livro emocionante. As cenas de fuga e luta são suficientes para garantir toda a ação do livro, e Phelipe é o suficiente para termos aquela dose de personagem sarcástico com passado sombrio que a gente adora

Edilinda 19/06/2021

Livrinho perfeito, que acabou com minha saúde mental
As eleições se aproximam no Brasil, porém um candidato tem sua vitória garantida, por que toda eleição se passa de uma fraude, Tom Warner se tornará presidente do país de qualquer jeito.
Sophia nossa personagem principal, uma típica adolescente clichê, burra, com um namorado traíra e uma amiga popular, tem um rosto completamente igual ao de uma velha inimiga de Tom, e o candidato estão começa a perseguir-la. Com ajuda de duas quimeras,seres criados m laboratórios com poderes, ela foge da sua cidade e tenta se esconder ao máximo, pois é considerada uma criminosa de nível nacional....
Genteeeee esse livro é perfeito, incrível e distópico, cheio de referências brasileiras, e de autora nacional ainda...