Encontre a Sua Verdade

Encontre a Sua Verdade Osho

Resenhas - Encontre a Sua Verdade

Sálvia 12/07/2022

"Encontre sua Verdade" [OSHO]
Ao iniciar a leitura, pensei que fosse claro interpretar as palestras pelo místico. Porém, existem muitos conteúdos graduados que requerem um foco e atenção a mais. Principalmente, se você não for uma pessoa tão espirituosa, que também possa não haver o hábito de meditar. Minha sugestão é que você tente ler e entender, para em seguida tentar praticar, ou seja, meditar os ensinamentos proporcionados pelo Guru.

A obra literária é repleta de figuras de linguagem e narrativas. Inclusive, na minha opinião esse livro me causou muitas reflexões (mesmo sendo de acordo ou não) com as opiniões descritas por Osho. Além disso, o místico discute sobre: o sofrimento, a vida e morte, a mente, o como sem ela é notável que não coexistimos. Por sermos seres constantemente pensantes, que sempre tentam racionalizar e calcular o curto tempo de vida.

Por que também, estamos em busca de conseguir tudo aquilo que almejamos. Mas, poucos sabem que isso é mera ilusão, e que essas pessoas estão cegas por uma vida iluminada, riqueza e paz. Sendo que dessa forma, elas estão cada vez mais se distanciando da verdade que é a vida. Já que a verdade é: para viver a vida, é preciso vivenciar ela de fato. E não tentando controlar, certo?.

Osho tenta guiar o leitor, ou o ouvinte a se considerar como um observador da figura física, ou da situação de vida, ou até, todo processo pessoal.

?A verdade? é só um jeito de falar. Não existe nada que tenha o rótulo de ?verdade? e que um dia você descobrirá, abrirá a caixa e verá o conteúdo, dizendo: ?Maravilha! Descobri a verdade!?. Essa caixa não existe. Sua existência é a verdade e, quando você está silencioso, está na verdade. E se o silêncio foi absoluto, então você é a verdade suprema.
?Osho
Pri Sousa 09/06/2023minha estante
Nossa, que legal ler a resenha e compartilhar das provocações que você identificou do livro do Osho. Parece que ele deseja que a experiência seja o caminho para a compreensão de que o físico não preencherá o vazio da verdade e da completude que está em ser um observador da emoções e um vivenciador da vida. Obrigada por compartilhar sua resenha ??

Leandro.Pereira 26/02/2023

Foi minha primeira experiência com um livro do Osho. Achei interessante alguns pontos que valem no mínimo uma reflexão. Ele pode a pessoas que tenham problemas de ansiedade.