Um encontro de sombras

Pamela 04/03/2024

EU TO PASSANDO MALLLLLLLLLLLL
Puta que me pariu.
Fui pro 🤬 #$%!& .
Meu Deus do céu, como pode isso.
Me senti novamente uma tonha de 16 anos que lia fantasia e se revirava na cama de desespero e raiva.
Gente, q q é isso.
No fim do dia você cresce, mas o sentimento de ler um bom livro de magia ainda permanece.
Ai, tô nostálgica.
Ps: Delilah Bard is my religion.

Jullyahx 21/01/2024

Que bom que continuei
Esse é muito melhor que o primeiro. Mais envolvente, menos parado e que upgrade no Kell, agora sim ele se mostrou interessante e com personalidade, e a Lila nem preciso dizer. Rainha como sempre ?

babi 05/12/2023

é o clássico segundo livro
Não sei porque fico sempre com expectativas altas sobre segundos livros de trilogias, já que no final grande parte seguem sendo iguais: uma história curta de transição que é alongada até dizer chega e você se perguntar o porquê de ainda estar lendo.

Dara 16/10/2023

V. E. Schwab eu te amo
Mais uma vez a Schwab escrevendo como uma deusa, eu estou simplesmente apaixonada por esse universo e pelos personagens. Esse livro é bem mais parado do que o primeiro, não tem nada de absurdo acontecendo, mas em nenhum momento é cansativo, na verdade, eu amei ver esse desenrolar mais lento antes de o mundo acabar (provavelmente literalmente). Ansiosa para o último livro e já indo comprar os outros livro da Schwab que ainda não tenho pq ela me conquistou muito.

Thais.Chaves 04/02/2023

Um encontro de Sombras
Definitivamente um dos melhores livros de fantasia que já li!

Continuando a trilogia, V. E. Scheaw trouxe uma narrativa bem densa e detalhada sob uma nova perspectiva da Londres Vermelha e Branca (os universos de Tons de Magia). Mais personagens são inseridos, novas tramas abertas e a magia é muito bem explorada.

el0is4 26/01/2023

"O que eu sou? O que quer que eu seja, que seja suficiente"
Ok. Segundo livro da trilogia Tons de cinza, e é um livro sem uma grande relevância para a série. É mais um livro de passagem mesmo, para preparar o leitor para o final.
É um livro com a introdução de novos personagens e um aprofundamento dos personagens já existentes. Ainda assim, não é nada "wow".

A minha leitura foi um pouco arrastada, tanto pelo livro não ter me prendido, quanto pela falta de tempo. E considerando que são mais de quinhentas páginas sem nada muito emocionante, é justificável.

Mas o livro cumpriu com o papel de deixar o leitor ansioso pelo próximo livro. Apesar de ter ser sido às pressas, a autora concluiu Um encontro de sombras com uma tensão que nos instiga a continuar a trilogia.

Felipe 22/01/2023

Os eventos se passam 4 meses após os últimos acontecimentos do primeiro LIVRO. Iniciamos a história contando onde Lila Bard se encontra, o que a mesma está fazendo e até onde ela é capaz de ir pra encontrar a si mesma e atingir seus próprios objetivos. Já do outro lado, temos Kell e Rhy que estão tentando seguir suas vidas agora vinculadas e descobrindo como administrar toda essa nova maneira de viver. A adição de novos personagens, como: a tripulação de spyre e Alucard (capitão) é muito boa, pois ele é alguém que causou dor a uma pessoa essencial no reino. Gosto de como Lila está aprendendo a lidar com magia e aprecio sua forma de ver esse novo mundo.. sinto pena de Kell e da maneira como o rei e a rainha o tratam. Rhy como sempre um menino mimadinho que precisa amadurecer. Mas a surpresa fica para Holland e a Londres branca.. a ação, a emoção, o desenvolvimento de cada personagem tá MT bem feito e o desenrolar da história é realmente gratificante, termino este livro já ansioso pra ler o final.

Estefany32 11/11/2022

"As pessoas sobrevivem sendo cautelosas, mas progridem sendo ousadas."

"Quando as ondas seguem na mesma direção, elas constroem um ritmo. Quando elas colidem, destroem tudo."

"Caos precisa de ordem. Magia precisa de moderação. É como o fogo. Não tem autocontrole. Ele se alimenta do que você der a ele, e, se você o alimentar demais, vai queimar e queimar até não restar mais nada."

Pzinha 15/09/2022

Viciei muito
O primeiro livro é ótimo mas esse segundo me viciou de um jeito que mds, surtei muito, era uma coisa acontecendo uma dps da outra que eu não conseguia parar de ler sem contar que me apeguei aos personagens de um jeito que ver eles sofrendo me fazia sofrer também e o final me redeu mts surtos, amei dms

Jessica Monteiro 25/08/2022

Terminei esse e já comecei o terceiro, sem palavra pra descrever o tanto de amor e ódio que senti lendo esse livro.

Bella 14/06/2022

"A magia é somente serva ou somente mestra."
nem imaginava quando comecei a leitura que esse livro seria tão bom!
do começo ao fim, foi tanta coisa nova introduzida, tanto do mundo quanto de personagens, o desenvolvimento do rhy! da lila!
minha cabeça tá rodando daquele meio pro fim, o final....... só consigo pensar que a v.e. é genial e ela tá entregando tudo nessa trilogia!
kell, algum dia você terá paz? digite 2 se vc quer um abraço
nota 11.

Rony 17/01/2022

Sem palavras para esse final
Se eu demorei um pouco no início para me adaptar ao ritmo da história, algo que atrasou a leitura um bocado, do meio para o final foi questão de realmente poder ler esse livro. Ontem mesmo estava lendo no ônibus e só parei para não perder o ponto. E depois disso tudo gira ainda mais rápido. Simplesmente não dá pra parar. Kell sofre sempre, coitado. Mas nesse livro a gente vê mais sobre a Lila e o Rhy. E vamos de sofrer com o próximo livro e aqueles que não deveriam estar vivos.

Maria17758 30/12/2021

Esse não é um livro que tenha muita relevância para o plot central da série, o que pode sim incomodar algumas pessoas, e é totalmente compreensível que incomode (até porque estamos falando de 560 páginas). Porém, eu - que sou o tipo de leitora que gosta muito mais de personagens e interações bem construídas do que da história em si - amei TUDO nesse livro, porque ele é construído para desenvolver personagens que já conhecemos e apresentar novos que, com toda a certeza, serão importantes pro desfecho da série (e talvez para fazer nós nos apaixonamos por todos eles no processo), e isso é algo que o livro realmente entrega! As últimas 60 páginas são uma obra-prima e eu não consigo dar menos de 4.5 pra ele por causa delas.

helena 08/10/2021

Bom, mas....
Foi uma leitura bem arrastada, apesar dos diálogos serem incríveis e eu ter adorado os personagens novos (alucard te amo), não acontece muita coisa relevante durante o livro.... a segunda parte foi a melhor de todas. Arrisco dizer que esse é o livro mais fraco da série, porque espero muito que o terceiro seja melhor, não to afim de me arrastar lendo um monte de nada acontecendo pra só me animar no final.