Um encontro de sombras

Um encontro de sombras V. E. Schwab

Resenhas -

Ralves 20/02/2021

Mas gente
Sem defeitos ne, kell e lila tudo pra mim. Mas achei o começo bem parado e o plot tava na cara sim skskksksksksk

gandalfinho 06/03/2021

Nossa senhora da bicicletinha
Socorrooo! Eu amei! Quer dizer, sim, estava um pouco previsível, mas ainda assim na hora que as coisas acontecem o choque pega. Muito sofrimento, porém estou ansiosa para saber o que vem por aí. Partiu volume 3.

Vitor 12/04/2021

Achei a continuação legal, não tem muita surpresa. Não gostei de como Kell foi colocado no torneio, usaram a ideia perfeita, poderiam ter inserido toda uma questão de perigo no contexto uma vez que Maxim já havia mencionado o que significaria se os outros competidores lutassem pra valer. Aí pegaram a ideia "correta" e usaram como escada para aquela outra lá. Mas enfim, não foi o melhor mas pelo menos não fui ruim demais.

Lidia Valverde 08/07/2021

MEU DEEEEUS
Incrível, sensacional, perfeito, não sei lidar com esse livro.

Kell, Lila e Rhy são personagens incríveis, cativantes e que estou completamente apaixonada. História envolvente, muito melhor que o primeiro. Estou apaixonada.

Bit 10/08/2021

Um encontro das sombras, a continuação de um tom mais escuro de magia, é super divertido e nos prendemos fácil a leitura, com a introdução de novos personagens e uma oportunidade de nos conectarmos ainda mais com os velhos. Os plots twist não foram muito surpreendentes e eu achei que o desenrolar do final ficou muito apressado e não muito bem feito, terminou em suspense - o que é normal dado que têm um terceiro livro, mas achei que o fim estava mais para um desfecho de um capítulo do que de um livro. Vale ressaltar a representatividade bi presente no livro através de dois personagens principais, o que achei simplesmente maravilhoso, principalmente por não ser fácil de encontrar em livros de fantasia. É uma leitura leve, que apesar de não apresentar reviravoltas impactantes, têm cenas de ação de sobra para nos emocionar ao longo da narrativa. O que mais amei no livro no entanto, foram - claro - os personagens, bem construídos, únicos, cada qual com seus dons, sejam eles mágicos ou não, com suas sombras que vieram alguns a ser traumas ou apenas uma escuridão sempre presente, e cada qual com seus segredos - comuns ou que poderiam subjugar um reino inteiro.

mareenar 31/08/2021

Vidrada
Eu não sei nem por onde começar direito. Essa trilogia certamente está me marcando, novos personagens apareceram e me senti fisgada. Além de que a história só melhora, e como todo bom livro, tem que ter um grande evento para as coisas acontecerem né. As tramas vão se desenrolando, só que mais mistérios vão surgindo e me veio o pensamento "só tem mais um livro!!! E agora?!". Não quero me despedir. Fiquei super triste com as injustiças que o Kell sofreu nesse livro, eu queria fazer algo para ajudar e não podia, isso acabou comigo. Rhy foi mais desenvolvido e eu fiquei encantada com ele, um rapaz leal aos seus. E Lila, minha gente, tudo bem que eu já tinha sacado tudo, mas ver acontecer é diferente, além da coragem da menina né, ela é incrível. A química do casal Lila e Kell e inegável, eles nem conseguem disfarçar, também parece que temos outro casal aí surgindo do passado. Agora, esses vislumbres da Londres Branca junto com o final me fez ligar vários pontos da história, mas vamos ver se é o que estou pensando. Partiu terceiro e último (aí que sofrimento) livro!

Vanessa.Isis 02/10/2021

Demorei mais de duas semanas pra ler, mas o livro é bom gente eu que estou ainda de ressaca. (Kell e a lila se encontrando---)

helena 08/10/2021

Bom, mas....
Foi uma leitura bem arrastada, apesar dos diálogos serem incríveis e eu ter adorado os personagens novos (alucard te amo), não acontece muita coisa relevante durante o livro.... a segunda parte foi a melhor de todas. Arrisco dizer que esse é o livro mais fraco da série, porque espero muito que o terceiro seja melhor, não to afim de me arrastar lendo um monte de nada acontecendo pra só me animar no final.

Maria17758 30/12/2021

Esse não é um livro que tenha muita relevância para o plot central da série, o que pode sim incomodar algumas pessoas, e é totalmente compreensível que incomode (até porque estamos falando de 560 páginas). Porém, eu - que sou o tipo de leitora que gosta muito mais de personagens e interações bem construídas do que da história em si - amei TUDO nesse livro, porque ele é construído para desenvolver personagens que já conhecemos e apresentar novos que, com toda a certeza, serão importantes pro desfecho da série (e talvez para fazer nós nos apaixonamos por todos eles no processo), e isso é algo que o livro realmente entrega! As últimas 60 páginas são uma obra-prima e eu não consigo dar menos de 4.5 pra ele por causa delas.

Rony 17/01/2022

Sem palavras para esse final
Se eu demorei um pouco no início para me adaptar ao ritmo da história, algo que atrasou a leitura um bocado, do meio para o final foi questão de realmente poder ler esse livro. Ontem mesmo estava lendo no ônibus e só parei para não perder o ponto. E depois disso tudo gira ainda mais rápido. Simplesmente não dá pra parar. Kell sofre sempre, coitado. Mas nesse livro a gente vê mais sobre a Lila e o Rhy. E vamos de sofrer com o próximo livro e aqueles que não deveriam estar vivos.

Bella 14/06/2022

"A magia é somente serva ou somente mestra."
nem imaginava quando comecei a leitura que esse livro seria tão bom!
do começo ao fim, foi tanta coisa nova introduzida, tanto do mundo quanto de personagens, o desenvolvimento do rhy! da lila!
minha cabeça tá rodando daquele meio pro fim, o final....... só consigo pensar que a v.e. é genial e ela tá entregando tudo nessa trilogia!
kell, algum dia você terá paz? digite 2 se vc quer um abraço
nota 11.

Jessica Monteiro 25/08/2022

Terminei esse e já comecei o terceiro, sem palavra pra descrever o tanto de amor e ódio que senti lendo esse livro.

Pzinha 15/09/2022

Viciei muito
O primeiro livro é ótimo mas esse segundo me viciou de um jeito que mds, surtei muito, era uma coisa acontecendo uma dps da outra que eu não conseguia parar de ler sem contar que me apeguei aos personagens de um jeito que ver eles sofrendo me fazia sofrer também e o final me redeu mts surtos, amei dms

Estefany32 11/11/2022

"As pessoas sobrevivem sendo cautelosas, mas progridem sendo ousadas."

"Quando as ondas seguem na mesma direção, elas constroem um ritmo. Quando elas colidem, destroem tudo."

"Caos precisa de ordem. Magia precisa de moderação. É como o fogo. Não tem autocontrole. Ele se alimenta do que você der a ele, e, se você o alimentar demais, vai queimar e queimar até não restar mais nada."

Felipe 22/01/2023

Os eventos se passam 4 meses após os últimos acontecimentos do primeiro LIVRO. Iniciamos a história contando onde Lila Bard se encontra, o que a mesma está fazendo e até onde ela é capaz de ir pra encontrar a si mesma e atingir seus próprios objetivos. Já do outro lado, temos Kell e Rhy que estão tentando seguir suas vidas agora vinculadas e descobrindo como administrar toda essa nova maneira de viver. A adição de novos personagens, como: a tripulação de spyre e Alucard (capitão) é muito boa, pois ele é alguém que causou dor a uma pessoa essencial no reino. Gosto de como Lila está aprendendo a lidar com magia e aprecio sua forma de ver esse novo mundo.. sinto pena de Kell e da maneira como o rei e a rainha o tratam. Rhy como sempre um menino mimadinho que precisa amadurecer. Mas a surpresa fica para Holland e a Londres branca.. a ação, a emoção, o desenvolvimento de cada personagem tá MT bem feito e o desenrolar da história é realmente gratificante, termino este livro já ansioso pra ler o final.