Um encontro de sombras

Um encontro de sombras V. E. Schwab

Resenhas -

Vitor 12/04/2021

Bom
Achei a continuação legal, não tem muita surpresa. Não gostei de como Kell foi colocado no torneio, usaram a ideia perfeita, poderiam ter inserido toda uma questão de perigo no contexto uma vez que Maxim já havia mencionado o que significaria se os outros competidores lutassem pra valer. Aí pegaram a ideia "correta" e usaram como escada para aquela outra lá. Mas enfim, não foi o melhor mas pelo menos não fui ruim demais.

Bit 10/08/2021

Um encontro das sombras, a continuação de um tom mais escuro de magia, é super divertido e nos prendemos fácil a leitura, com a introdução de novos personagens e uma oportunidade de nos conectarmos ainda mais com os velhos. Os plots twist não foram muito surpreendentes e eu achei que o desenrolar do final ficou muito apressado e não muito bem feito, terminou em suspense - o que é normal dado que têm um terceiro livro, mas achei que o fim estava mais para um desfecho de um capítulo do que de um livro. Vale ressaltar a representatividade bi presente no livro através de dois personagens principais, o que achei simplesmente maravilhoso, principalmente por não ser fácil de encontrar em livros de fantasia. É uma leitura leve, que apesar de não apresentar reviravoltas impactantes, têm cenas de ação de sobra para nos emocionar ao longo da narrativa. O que mais amei no livro no entanto, foram - claro - os personagens, bem construídos, únicos, cada qual com seus dons, sejam eles mágicos ou não, com suas sombras que vieram alguns a ser traumas ou apenas uma escuridão sempre presente, e cada qual com seus segredos - comuns ou que poderiam subjugar um reino inteiro.

Rafa 20/02/2021

Mas gente
Sem defeitos ne, kell e lila tudo pra mim. Mas achei o começo bem parado e o plot tava na cara sim skskksksksksk

Lidia Valverde 08/07/2021

MEU DEEEEUS
Incrível, sensacional, perfeito, não sei lidar com esse livro.

Kell, Lila e Rhy são personagens incríveis, cativantes e que estou completamente apaixonada. História envolvente, muito melhor que o primeiro. Estou apaixonada.

mareenar 31/08/2021

Vidrada
Eu não sei nem por onde começar direito. Essa trilogia certamente está me marcando, novos personagens apareceram e me senti fisgada. Além de que a história só melhora, e como todo bom livro, tem que ter um grande evento para as coisas acontecerem né. As tramas vão se desenrolando, só que mais mistérios vão surgindo e me veio o pensamento "só tem mais um livro!!! E agora?!". Não quero me despedir. Fiquei super triste com as injustiças que o Kell sofreu nesse livro, eu queria fazer algo para ajudar e não podia, isso acabou comigo. Rhy foi mais desenvolvido e eu fiquei encantada com ele, um rapaz leal aos seus. E Lila, minha gente, tudo bem que eu já tinha sacado tudo, mas ver acontecer é diferente, além da coragem da menina né, ela é incrível. A química do casal Lila e Kell e inegável, eles nem conseguem disfarçar, também parece que temos outro casal aí surgindo do passado. Agora, esses vislumbres da Londres Branca junto com o final me fez ligar vários pontos da história, mas vamos ver se é o que estou pensando. Partiu terceiro e último (aí que sofrimento) livro!

Vanessa.Isis 02/10/2021

Demorei mais de duas semanas pra ler, mas o livro é bom gente eu que estou ainda de ressaca. (Kell e a lila se encontrando---)

Joyce 06/03/2021

Nossa senhora da bicicletinha
Socorrooo! Eu amei! Quer dizer, sim, estava um pouco previsível, mas ainda assim na hora que as coisas acontecem o choque pega. Muito sofrimento, porém estou ansiosa para saber o que vem por aí. Partiu volume 3.

helena 08/10/2021

Bom, mas....
Foi uma leitura bem arrastada, apesar dos diálogos serem incríveis e eu ter adorado os personagens novos (alucard te amo), não acontece muita coisa relevante durante o livro.... a segunda parte foi a melhor de todas. Arrisco dizer que esse é o livro mais fraco da série, porque espero muito que o terceiro seja melhor, não to afim de me arrastar lendo um monte de nada acontecendo pra só me animar no final.