Capitã Marvel - Volume 5

Capitã Marvel - Volume 5 Kelly Thompson...

Resenhas - Capitã Marvel #05

Murilo S.F 17/03/2022

Argardiana+Peixe= Bixo ruim.
Até agora minha cabeça tá fritando porquê eu demorei entender oque tava acontecendo.
Mas a cada pagina era uma surpresa diferente, é a apresentação dos personagens tbm foi muito bem feita.
Super recomendo!

Bruno Oliveira 05/01/2022

A VIDA NADA FÁCIL DA CAPITÃ MARVEL (DE NOVO)
A vida pessoal e a profissional não andam lá muito fácil novamente para a Capitã Marvel (2019) neste seu quinto volume. Dessa vez, Carol Danvers é enviada (por acidente ou já estava escrito??) a um futuro distópico pós-apocalíptico, lá pros anos 2052, e, óbvio, ela é a chave para a resolução de todos os problemas por lá. Kelly Thompson, a roteirista, continua nos entretendo com ótimos diálogos entre o grupo fixo de amigos da Capitã e entre também o grupo superpoderoso do tal futuro alternativo. Como sempre, Thompson acerta em cheio no trato das personagens femininas, impossível não sentir empatia por elas, a sororidade é real. Contudo, como sempre, Thompson entrega um vilão masculino muito fraco em suas ambições e, também, apresenta um Luke Cage agressivo e facilmente manipulável. Felizmente, há, no volume, uma Mulher-Aranha que rouba todas as cenas em que aparece e há a personagem Brígida, uma grata surpresa. O final não ficou muito bom, não: o Máquina de Combate não merecia aquela DR...

Tico Menezes 17/01/2022

Pecados do Futuro
Futuros alternativos não são estranhos ao leitor da Marvel, mas poucas vezes eles têm algum impacto na cronologia oficial. Fico feliz em dizer que aqui temos uma exceção. A Capitã Marvel agora terá um vilão que promete infernizar sua vida e a de seus amigos heróis de formas bem inesperadas.

Esse encadernado é o prólogo da história de Ove. E essa nova fase na história de Carol Danvers já começou impactante. Toda a trama no futuro alternativo de 2052 é envolvente e tem ótimas referências, mas tem um começo, um meio e um fim, apenas para que o presente tenha que lidar com ramificações desse futuro.

Mais um bom volume da Capitã Marvel nessa ótima fase. Temos um bom vilão, uma equipe divertida e forte, constantes mudanças surpreendentes e uma grande promessa para ótimos embates.

P.S: Faltou maturidade e vontade de conversar pra Carol e pro Rhodey nas últimas duas páginas, hein?

anadanvers 16/08/2022

Capitã Marvel ? Novo Mundo
Foi a primeira HQ da Marvel que eu tive contato e gostei bastante!
As ilustrações são impecáveis, os personagens muito bem apresentados e a história maravilhosa.