Conto: O Natal da Família Andrigheto Domaschescky

Conto: O Natal da Família Andrigheto Domaschescky Tamires Barcellos

Resenhas - Conto: O Natal da Família Andrigheto Domaschescky

Paula.Gabryela 06/02/2022

Conto de Natal fora de época
A parte do Arthur e da Eva, rapaz que foi isso. Era eitah atrás de não acredito nisso!
Veio um gatilho doido sobre o assunto. Mas fora isso foi bem sossegado.

Clara 26/12/2021

Esse pequeno conto nos levou a reviver um pouco dessa família bem diferenciada.
Vimos relacionamentos cada vez mais intensos e fortes através dos anos e vimos relacionamentos quase se apagarem.
É muito difícil julgar, as vezes queremos tanto provar nossa capacidade que esquecemos que a família é a base tudo. Não adianta ter uma carreira plena as custas de nos omitirmos de nossa família e quase nos tornando desconhecido para eles.
Arthur focou tanto em sua vida profissional que perdeu a mão com sua família. O que foi uma perda considerável de valores. Não é errado buscar excelência em algo, mas é errado tornar isso o seu Deus. Por mais que estejamos vivenciando nossos objetivos acabamos nos perdendo, pois idolatramos aquilo que não deveríamos. São questionamentos importantes, sua carreira é mais importante que sua família? Será que consigo amadurecer e aprender a conciliar os dois? Será que realmente vale o esforço? Porque pode ser apenas uma questão de ego e não de real necessidade.
Além do mais, sempre existem pessoas dispostas a causar problemas em qualquer setor de nossas vidas e se abrimos brechas para suas intervenções é o mesmo que dar munição ao bandido. Mas é bom ver que nem tudo são flores, amores que aparecem eternos acabam sofrendo com o tempo e que se não fizermos nada pode acabar definhando. Temos que estar sempre cuidando e mostrando nossos sentimentos pra quem amamos, mostrar que são valorizados.