Surpresa Natalina

Surpresa Natalina Corinne Michaels

Resenhas - Surpresa Natalina

1 | 2 | 3 | 4

luise 05/02/2023

vou fazer você amar o natal de novo, holls.
são sentimentos conflitantes que aparecem em minha cabeça quando eu penso na minha experiência de leitura desse conto, uma sensação devastadora de desejar ter mais coisas positivas pra falar, mas ter menos do que você gostaria.

apesar da premissa da história ter sido muito interessante e todo o conto ter começado muito bem, com um toque de comédia e uma leveza muito deliciosa na escrita, eu senti como se ele tivesse perdido toda a magia por conta da forma que ele foi desenvolvido.

essa história acontece tão rapidamente, que te faz piscar algumas vezes, quase te obrigando a voltar algumas páginas pra ver se você perdeu alguma informação importante. foi quando eu percebi que estava tudo certo que eu comecei a perder o gosto pela coisa e foi aí que eu fiquei chateada.

a holly e o dean tinham tudo pra ser um baita casal e infelizmente todo o desenrolar corrido da história não me deu o tempo necessário para eu me apaixonar por esses dois. entre as declarações de amor repentinas e as conversas que ficaram faltando, eu me peguei desejando que eu tivesse um livro deles dois, pra que eu os conhecesse melhor. com certeza, se existisse, eu colocaria na lista.

Ludmila 27/12/2022

Conto curtinho, que daria (como foi feito) um ótimo filme de natal. A leitura é fluida e rápida, e há todos os elementos de uma boa comédia romântica.

ellen s 18/12/2022

você é o meu natal
Surpresa Natalina é um conto ok.
É um conto leve e fluído, uma leitura tranquila e aconchegante. Por ser um conto obviamente as coisas irão acontecer de uma forma mais rápida, porém, ainda assim achei que as coisas aconteceram super rápido (com um final super clichê, mas exageradamente corrido), tudo aconteceu em um piscar de olhos e confesso que me vi perdida em algumas cenas e falas.
Além de as coisas acontecerem rapidamente, não temos a presença de um clímax (algo que poderia fazer com que a história ficasse mais interessante, e conseguisse despertar curiosidade no leitor).
Surpresa Natalina é um conto que tem drama, uma pitada de enemies to lovers (que também pode ser considerada friends to lovers), um clima natalino que é uma delícia (principalmente para essa época do ano), sonhos e muito amor (tinha hora que chegava até a ser meloso demais, porém ok).
Surpresa Natalina é um conto gostosinho de ler, porém não é nada extraordinário, em minha humilde opinião, ele é aquele tipo de conto que você lê para dar uma descontraída e embarcar no clima natalino.

Pâm Possani 29/12/2021

Surpresa natalina é um conto gostosinho, meio enemies to lovers, com uma pitadinha de drama, gostinho de natal e sonhos que podem se realizar, às vezes não no nosso tempo, mas no momento certo. Além disso, esse conto foi adaptado para o passion flix Holiday Lift: https://fb.watch/acgmigyxew/
Alice.Adriane 29/12/2021minha estante
Amo livros e filmes de natal. ?

Pâm Possani 29/12/2021minha estante
muito bom, n[e? Vou pegar passionflix pra ver srsrs

Michelle.Possani 29/12/2021minha estante
E adaptado para filme?

Julisscs 18/12/2023

Eu ameii, não dava nada, mas achei tudo muito lindo, o casamento no natal que ele preparou pra ela foi perfeito aaaa!!
Eles são uns fofos!!!??

"? Você daria um ótimo namorado literário.
? O que diabos é um namorado literário? ? pergunto.
? Você não entenderia, porque eles não existem na vida real, não importa o quanto desejássemos que existissem."

"? Sei que você não queria um casamento grande, e o Natal significa tudo para nós.
? Sim. E você significa tudo para mim. Você é gentil, maravilhoso e incrível."

"? Case-se comigo hoje, Holly. Case-se comigo aqui, no lugar que tem um significado tão especial para nós dois. Case-se comigo na frente de nossos amigos. Agora mesmo. ? Lágrimas enchem seus olhos quando minha mãe, a mãe dela e Brian saem, todos trajados com elegância. ? Case-se comigo na véspera de Natal."

"? Você? você? Deus, nem consigo falar. Você fez tudo isso. Por mim?
? Eu faria qualquer coisa por você."

"? Dois anos atrás, quase perdi você, ou talvez seja porque eu não tinha certeza se poderia te ter, mas então, uma tempestade de neve, como a que estamos tendo hoje, me deu a oportunidade de consertar tudo isso. Quando penso em minha vida sem você, é sem cor e sem-graça. É cheia de noites escuras e céus sem sol. É você quem traz significado ao meu mundo. Você é a coisa mais preciosa para mim, Holly. Eu disse que te faria voltar a amar o Natal, mas quero te dar todos os feriados e todos os outros dias. Eu prometo que vou amar, cuidar de você e nunca deixá-la. Você é meu amor, meu coração e minha alma."

Tania 22/12/2022

Um conto de Natal levinho e super rápido de ler...ainda não tinha lido nada dessa autora, gostei da escrita dela, gostei dos personagens também....vou conferir se existe um livro contando mais sobre esses personagens...

Barbara 06/12/2022

Um bom conto de Natal
Não sou muito de contos, prefiro histórias mais aprofundadas, com personagens mais desenvolvidos, mas eu gostei desse, achei o final bem fofinho. ??

brunafonsecar 17/12/2023

Uma grata surpresa
Surpresa Natalina é um conto de Natal super rápido, sem enrolação, gostei bastante que os personagens não ficam de joguinhos nem escondem o que sentem um pelo outro.

Dean e Holly são uns fofos, amei a relação que eles construíram, a confiança que nutriram um pelo outro e principalmente o fato de ambos se incentivarem e apoiarem acima de tudo.

Apesar de a história ser rápida tive vários sentimentos ao longo da leitura, me emocionei, achei graça e no final terminei com a sensação de coração quentinho tipo do espirito natalino.

Paulinha 21/12/2022

Bem mais ou menos
É um livro levinho pra ler em uma sentada, dividido em duas partes, mas por mim podia acabar na primeira, que é bem gostosinha. A segunda parte eu achei meio enfadonha, não precisava.

Flávia 01/01/2023

Encantador!
Que encanto de conto, estou apaixonada por Dean e Holly. Ahhh! Foi muito lindo e divertido acompanhar a jornada de amor deles, o clima de Natal deu um toque a mais na história e ainda o deixou memorável, já queria mais deles.

É um conto encantador, apaixonante, divertido e cativante, uma delícia de ler e muito fluido.

Amei!

Yasmim668 26/05/2022

Esse conto foi bem fofo, mas chegou um momento que tava tão meloso que quase me deu uma hiperglicemia. É... foi bom pra passar o tempo.

Elida Malheiros 27/12/2022

Que tal conversamos hoje sobre um conto que virou filme lá na Passionflix?

Holly está passando por um momento conflituoso na sua vida pessoal, afinal, o natal está chegando e esquecer das festas é tudo o que mais queria. Ela costumava amar a data, não foi atoa que foi pedida em casamento e planejou todo seu casamento para o Natal, mas quando seu ex-noivo desistiu de tudo 7 dias antes do matrimonio afirmando não a amar mais, só restou dor e ressentimento sempre que alguém fala sobre o feriado.

É por isso que ela está totalmente focada na vida profissional e em uma possível promoção. Porém existe uma pedra no seu caminho, alguém que tem muita chance em levar a melhor na nova conta da empresa, Dean Pritchard. Eles tiveram uma noite tórrida dias atrás, porém no outro dia fingiu que nada havia acontecido. Holly naquele momento teve a certeza que seu coração poderia sim, ser magoado novamente, e agora é uma questão de honra fazer uma apresentação melhor que a dele para os seus superiores.

Mas será que essa é toda a verdade? É o que vamos descobrir quando ambos ficam presos dentro de um elevador em meio a uma tempestade de neve.

Quem não ama o clichê do elevador, não é? Sem falar que o conto vai além do filme da Passionflix, a autora trás alguns capítulos a mais do que o conto original e nos revela o que acontece depois desse encontro, e como o casal está convivendo um ano depois. A narrativa é super bem desenvolvida, mesmo sendo curtinha, afinal, eles já tinham um tipo de relacionamento antes do início do conto. Dean e Holly se apoiam e realmente estão juntos para qualquer circunstância. Amei demais conhecer essa história, não dá pra ler e não se envolver no clima natalino.

site: www.instagram.com/falandodoqueli

Amanda 06/01/2023

Uma surpresinha que todo mundo queria ter
E eu sigo na minha saga de ler contos natalinos no início do ano. Nesse pequeno livro a autora apresenta dois rivais no trabalho, mas que no fundo sentem uma atração muito forte um pelo outro e por um milagre de natal, acabam presos no elevador do prédio durante uma nevasca e aí não tem frio que apague esse fogo ahahah.
Holly sempre amou a época das festas, além do Natal, também tem o seu aniversário e ela foi pedida em casamento pelo seu noivo no natal há 2 anos. Mas ano anterior tudo desandou e a data passou a ser um martírio, o noivo resolveu terminar tudo dizendo que não a amava mais e ela teve que mandar uma notificação aos convidados dizendo que não teria mais casamento. Esse ano deveria estar sendo seu casamento, então ela não está tendo um bom dia.
Para completar está competindo por uma conta e promoção com Dean Pritchard, o cara mais adorável e sexy do escritório a quem ela não suporta, principalmente depois que eles transaram e ele não ligou de volta e fingiu que nada aconteceu. Então quando ela toma um tombo e fica em posição constrangedora sendo ajudada por Dean e logo depois eles ficam presos sozinhos dentro do elevador por causa de uma tempestade de neve. Será que eles vão aproveitar o momento para lavar a roupa suja?
Dean sempre se sentiu atraído por Holly, mas ela já era comprometida e ele não podia fazer nada. Quando ela termina o noivado, ele acha que tem uma chance, mas não sabe como se aproximar, até que eles ficam, mas a reação dela acaba deixando-o sem graça e tudo desanda. Mas os deuses do natal parecem querer que eles fiquem juntos e uma queda de energia, lhe dá a oportunidade de colocar as coisas em pratos limpos. Será que eles vão dar uma chance pra esses sentimentos?! Como vai ficar o trabalho?! E a expectativa da mãe dele de que ele volte a sua cidade?! Se Holly estiver disposta, ele também está.
O livro é uma gracinha, os dois sentem uma atração, mas se deixam levar pela vida e falta de comunicação e até quando as coisas se assentam e os anos passam, a vida cotidiana pode ser um problema ou uma benção. Eu achei bem fofo e queria muito um desenvolvimento mais profundo de tudo, a história é bem desenvolvida, mas rasa demais, Holly e Dean mereciam mais páginas. Quero muito ver a adaptação da Passionflix do conto, deve ser ótima, assim que possível vou assistir.

1 | 2 | 3 | 4