A Noiva de Sangue

A Noiva de Sangue Daniel Schaefer

Resenhas - A Noiva de Sangue

iraks 04/12/2023

Complicado e perfeitinho
Difícil acertar o assassino viu, eu mesma achei que o livro tem muitas pistas. Pra alguns desatentos pode ser enrolação, mas depois que termina você percebe que há vários mistérios e o livro te dá todas as pistas pra descobrir. Sem contar que todos os personagens tem um início, desenvolvimento e fim, todos são interessantes, mesmo os personagens que você odeia (muita gente horrível nessas famílias ricas). Também a Brianna é muito cativante como protagonista, mas a Kris e a Laura roubam as cenas em que aparecem.

Amanda2330 10/11/2023

Um suspense adolescente, n gostei, n gostei da escrita, n gostei de como se desenrolou a história. Achei super cansativo.

nando :) 13/02/2023

Noiva de Sangue, nome legal
Livro nacional bem bom, termos explícitos, engraçado de ler

Uma boa trama e ótimos temas retratados, porém

Muito enrolado

@emcadacapa 05/02/2023

Bem envolvente.
De início uma das coisas que mais me chamou a atenção foi o fato de que a investigadora, Brianna Bianchi, ser tão jovem, ainda adolescente, a princípio ajudando o pai, mas brilhando totalmente dentro do caso. Isso já foi o suficiente pra me fazer ficar ligado na trama.

O caso do assassinato envolve pessoas ricas, poderosas e bem peculiares, um prato cheio para um bom suspense. O modo como o autor, Daniel Schaefer, consegue ir levando a narrativa é bem empolgante. Os segredos que vão sendo descobertos, tudo isso faz o leitor ficar querendo saber mais e mais.

O desenrolar do caso é feito de forma primorosa, tudo vai sendo revelado e vai se mostrando como a trama é grandiosa, que o assassinato esconde um segredo bem maior e bem mais terrível.

É bom deixar aqui que a história aborda temas bem pesados e é preciso se atentar a esses possíveis gatilhos antes de ler.

Dito isso, foi uma leitura que gostei de fazer e acredito que a personagem Brianna Bianchi seja uma ótima pedida para outros livros de Daniel.

????? ?????? ???? ????? ???? ????...
? Adora um bom suspense investigativo recheado de segredos familiares.
? Gosta da adrenalina de tentar descobrir o assassino.

Rafa Baccon 24/08/2022

@colorful_literature
Nessa história vamos conhecer Kris que no dia do seu casamento foi assassinada. O que era para ser um dia feliz para os noivos acabou virando um pesadelo.
Brianna Bianch irá ajudar seu pai na investigação, como seu primeiro caso sempre vai ficar atenta em tudo e em todos. Brianna como é esperta já fica de olho nas famílias de Kris, e ao entrar na mansão de sua família acaba sentindo algo estranho.
Que livro incrível, te prende muito e vc logo quer saber quem matou a Kris e o porque. Um livro de suspense que recomendo muito.

Pamela 26/05/2022

Instigante; Desafiador; Perverso.
Instigante em seus varios prólogos, desafiador no seu desenvolver e perverso na reta final. A noiva é assassinada, o noivo é o principal suspeito, mas além dele vemos 10 convidados do casamento e mais 2 personagens que aparecem depois. Salvo os detetives, o restante dos personagens mostram caráter duvidosa o que muda ao leitor o suspeito varias vezes. Li durante variados passeios e estadias nos finais de semana, aproveitei cada reviravolta e quando a investigação aperta, enxerguei-me inquieta para descobrir. Fui surpreendida, apaixonei-me pelo casal formado do detetive e do psicólogo, e nem é possível fazer pouco caso da protagonista Brianna, detetive mirim que toma as atenções a si.

Tih.castle 17/05/2022

Esse livro é muito bom!
Um livro que me divertiu muito, os diálogos são uma delicia, os personagens tem muita personalidade, alguns é literal o ame ou odeie.
A forma como todas as pistas,até as mais bobas, se juntam no final e fizeram sentido. Meexeu comigo os temas dele, gordofobia, machismo, racismo, assédio. A forma como a protagonista lida, aprende e ensina com os temas é top.
Terminei o livro e fiquei numa crise existencial pensando por dias sobre o epílogo.

PS: Errei o assassino e principalmente a motivação, mas acertei o que tava acontecendo no Lava Plaza e na família Fantone antes da revelação.
PS 2: Trouxa e deitei pra Kris, não pensei que ela ia ser capaz daquilo.

Matheus 27/02/2022

5 estrelas
Fazia tempo que não lia suspense, mas terminei em poucos dias.

A Noiva de Sangue tem 288 páginas cheias de histórias, cada personagem tem um passado (de alguns é macabro) e vários diálogos e momentos intrigantes.

Quem abre o livro é a Kris, que pertence a uma família rica. Ela está em seu dia d casamento e mostra pro leitor cada um dos membros da família dela e dos outros convidados, como os do noivo e sócios da empresa rica que eles estão conectados. Todos rapidamente se tornam suspeitos de um assassinato ocorrido na igreja.

Depois dessa introdução, surge a verdadeira protagonista do livro, Brianna, Acontece que a sua infância foi sofrida e isso aí tem paralelo grande com a Kris. Enquanto a Kris era muito rica e sufocada pela sua família, Brianna era muito pobre e depois de adotada por dois pais (um casal homossexual muito bonito e representativo) recebeu muito amor. Esse é só um dos paralelos das duas e o autor não colocou isso de graça aí.

O caso toma uma proporsão grande com o passar e a reta final do livro é louca de boa. O melhor é que o livro dá todas as pistas que o leitor precisa pra juntar as coisas, você não se sente enganado por uma reviravolta tosca infantil ou forçada.
Dai quando chega o momento da revelação você fica com aquela sensação de: como foi que eu não percebi isso antes? Melhor sensação.

Preciso elogiar ainda a protagonista Brianna e o pai dela William. Perfeitos juntos! Vários diálogos deles me fizeram refletir sobre o nossa sociedade, principalmente situações do Brasil.

Daniel1841 25/02/2022

Boa leitura <3
Então, este é o meu querido livro e por isso farei as honras com a primeira resenha. Espero que todos tenham uma boa leitura, escrevi com muito carinho, puxei de dentro da alma muitas questões. E que Brianna Bianchi tenha uma longa carreira na literatura!