Margarida e o Jardim Florido

Margarida e o Jardim Florido Vivian Victor

Resenhas - Margarida e o Jardim Florido

Jeh Xavier @dramatica.literaria 30/12/2021

Uma das coisas que amo é fazer leituras juvenis, todas nós passamos por esse processo de dúvidas e descobertas. Esse conto trouxe aquele gostinho de nostalgia de uma época em que a curiosidade reinava na nossa cabecinha de menina se transformando em mulher.

A autora escreveu esse conto para sua filha e resolveu publicá-lo para ajudar outras mães e educadoras. Um livro carregado de simplicidade que vai ajudar muitas garotas que estão passando por esse processo carregado de dúvidas e mudanças.

Kelly @leitora_assidua_ 30/12/2021

Pode ser usado como uma ótima ferramenta pelos pais.
Hoje vim apresentar para vocês uma leitura rápida, gostosa, de abordagem diferente do comum...

Logo onde não achei que poderia me surpreender, foi onde me surpreendi...

Com uma "releitura" da história de Adão e Eva o livro trouxe uma forma doce para explicar a concepção e porque o corpo das meninas sofre uma transformação com a idade, chegando até a menstruação.

De maneira leve, "Margarida e o Jardim Florido" é um auxílio e tanto para pais que se sentem perdidos em como abordar o assunto com seus filhos.

Um dos pontos que gostei bastante na leitura, é a forma sútil que é mostrada a liberdade, representada aqui, pela escolha de usar ou não o sutiã, de forma natural, pela própria Margarida.

Um Conto pequeno, rapidinho de ler e que pode ser usado como uma ótima ferramenta pelos pais.