Nunca é tarde para recomeçar Amélia Lobo

Resenhas - Nunca é tarde para recomeçar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

arimaria 10/02/2024

é tão curtinho, mas é um livro que mexe lá no fundo. Eu me identifiquei muito com esse lance de querer sempre proteger sua mãe das coisas ruins por causa de um casamento desestruturado e da pressão que ela sofria em não poder nem pensar em divórcio. Acho que esse conto deveria ser um livro de 300 páginas ou até mais que isso. Merece muito hype.

Ale 19/01/2024

Jamais será tarde para recomeçar
Curto, diante da profundidade do tema. O livro é intenso, porque esse tema sempre vem acompanhado de gatilhos, traumas, sofrimento, dor, enfim e é exatamente por isso que tive a impressão que faltou algo, que a autora poderia ter se aprofundado mais ou ter trabalhando melhor a questão, os diálogos entre as 3 gerações principalmente porque certamente tem pessoas passando por essa situação. De qualquer maneira é uma leitura recomendável

Jules 14/01/2024

Nunca é tarde para nada
? Quando nos propusermos à fazer algo, independente da forma que sairá, se será perfeito ou não, será algo que, provavelmente, é um benefício à quem fez.

? Nunca é tarde para recomeçar a viver de maneira feliz e leve, sair de algo abusivo, enfrentar a família, apoiar a família, para se ter paz e amor próprio, viver de certa forma com dignidade e consciente que alcançar a felicidade é uma escolha que podemos fazer a qualquer momento.

? Amei a família de mulheres!!

Lud_Capera 08/01/2024

Nunca é tarde para recomeçar
Neste livro temos a visão da filha em relação ao relacionamento dos pais, em que a avó mãe de sua mãe está do lado do marido ou seja seu pai, é triste ver uma mulher influenciando a submissão de sua filha em relação aos marido; e temos também a visão da esposa ou mãe ou filha após o fim do relacionamento com a própria mãe e com o marido, este livro é super curto mas trás uma mensagem tão importante e linda eu simplesmente amei, indico muito para mulheres em processo de separação e para mulheres que pensam em se separar.

Camila 25/10/2023

É um livro curtíssimo.

Mostra a história de três mulheres da mesma família e é sobre relacionamento. Acho que poderia ser mais detalhado.

Larissa 13/10/2023

Fala de laços familiares, mãe, filha, avó. De crenças sobre separação e do que podem influenciar na vida delas.

Isad0ra 12/10/2023

Nunca é tarde para recomeçar
Como o título diz: nunca é tarde para recomeçar, o conto trata justamente sobre um novo começo na vida de três mulheres, mãe, filha e avó, cada uma com seu pensamento, um relacionamento entre mãe e filha bom, e outro nem tanto...
Não sei muito bem o que achei, porque não tinha lido nem um conto nesse estilo, mas é isso aí.

preta.litudy 08/09/2023

Quando os choros são mais comuns que os sorrisos...
Leitura rápida, cativante, a escrita é direta e objetiva.
Comecei a ler justamente pela menina estar estudando para o enem KKKKK me identifiquei com a história. A lição de 3 gerações interligadas no aprendizado faz total sentido e a superação é conectada com o título...frases marcantes!!

KahKarine 17/08/2023

É um livro curto, leve e fluído e que trata de questões sérias. Em poucas páginas a autora consegue tratar sobre amor-próprio, e priorização da família. Além de mostrar que o mais importante é aquilo que te faz feliz, não adianta se prender a algo que não te faz bem.

Amanda 07/08/2023

Super rapidinho e fluído de ler
O livro é muito bom, vemos três gerações de mulheres com costumes, e cabeças diferentes interagindo entre si, o que me deixou meio "????" Foi a mãe acordar "do nada" (com os conselhos da filha) e decidir se separar. Por ser um conto os personagens não tem um desenvolvimento, mas é muito bom para um conto de 23 páginas.

Isa Faria 06/08/2023

Um livro que te prende do começo ao fim, te faz sentir raiva e ao mesmo tempo com paixão. Fiquei muito satisfeita com o final porém achei que os acontecimentos foram todos muito rápidos, senti que a história poderia ter sido mais bem explorada

MariaBoo 01/08/2023

Razoável
Por se tratar de um conto de 23 páginas foi bem gostosinho de ler e achei a temática interessante. Achei meio aleatório a mãe acordar "do nada" tipo: VOU ME SEPARAR (eu sei que ela não tava feliz e que tinha os conselhos da filha, mas pareceu mais um impulso de coragem do nada do que uma decisão que ela realmente pensou sobre - eu não discordo dela, mas achei meio sem embasamento já que ela era uma personagem muito submissa, ninguém muda da água pro vinho de um dia pro outro, tem todo um processo) e achei o arco de redenção da avó bem fraco.

Talvez devesse ter mais páginas para que os personagens fossem melhor desenvolvidos!

Reudiene.Paula 20/07/2023

Perfeito
Esse livro é simplesmente fantástico, para quem está procurando uma leitura rápida e leve super indico.
O livro fala sobre três gerações de mulher que tem opiniões diferentes sobre um relacionamento totalmente conturbado e mostra como um pensamento que e passado de geração para geração pode afetar o outro. Fala também sobre aprender a falar não, a se posicionar sobre algo que gera desconforto em você e empatia.
Gente leiam e perfeito!
Queria ter encontrado este livro antes

annacsfraccaro 02/07/2023

Três gerações de mulheres
Uma leitura bem rápida de se fazer e super fluída.
A história conta sobre a vida de três mulheres de gerações diferentes, e como cada uma tem seu pensamento, seus preconceitos e suas vivências, mas cada uma se completa de um jeito nem um pouco óbvio.

juhhhh..... 22/06/2023

Acho q não tem spoiler
Esse livro não tem nada a ver com o que eu costumo ler.
Gostei bastante.
A história é mto inspiradora (não gostei dessa frase mas resume bem)

O q mais gostei da história inteira foi o relacionamento de mãe e filha.??

1 | 2 | 3 | 4 | 5