Nunca é tarde para recomeçar

Nunca é tarde para recomeçar Amélia Lobo

Resenhas - Nunca é tarde para recomeçar

isabella :) 30/06/2022

Amei,mais passei raiva?
Livro bom com história interessante,só passei muita raiva com a vó da Roberta,mas tirando isso o livro é muito bom mesmo,a Amélia é um amor e a Roberta é incrível,amei ela??
E no final tudo deu certo,aí,eu amo um final feliz??
Recomendo?

Gabi 10/06/2022

Gostei bastante! Achei muito bom poder ver 3 gerações com pontos de vista bem diferentes sobre a vida.
?Hoje estou me amando mais, a ponto de não me permitir permanecer em determinadas situações.?

Irena Wieliczka 28/04/2022

Nunca É Tarde Para Recomeçar
Não gostei muito, achei mais do mesmo tanto no conteúdo quanto na forma de escrita. Algumas frases achei que foram corridas demais, parecia que não tinha muito o que ligava uma com a outra ou talvez foi a pontuação do texto mesmo.

maria 28/04/2022

muito importante!!
eu nunca tinha lido nada da autora e achei incrível as relações com a família tanto a q gente cria quanto a de nascença pq é de verdade e elas não estão sempre certas
é lindo lindo lindo

https.m4ri4.c0m 14/04/2022

Muito bom....
Esse conto foi um conto muito bom, que também nos ajuda a refletir sobre nós mesmos e a relação que temos com certas pessoas.
Esse conto e muito bom apenas leia

iranete_mesquita 22/03/2022

É um conto bem curtinho e rápido de ler. A história é cheia de amor e lições. Porém me fez passar muita raiva.

Super indico!

maria.cici 27/02/2022

Esse livro é perfeito!
Acho que todo mundo deveria ler esse livro, fala sobre família, e te faz refletir em muitas partes...
Vemos 3 gerações diferentes nesse livro, então é bem legal de ver como é o pensamento de cada geração representanda, por mais que às vezes dê raiva kakakak
Para ser bem sincera as páginas finais desse livro me ganharam kakaka
eu amei que a autora fez a personagem principal ter um choque de realidade, já que ela mesma diz que achava que seria incrível morar com a vó, e no final ela descobre que não é bem assim que as coisas funcionam...
Enfim, leiam esse livro!

Bruna.Morales 25/02/2022

Minha opinião sobre o conto ?
Acabei de ler agorinha esse conto e posso dizer que fiquei toda derretida com Roberta e a sua mãe Amélia ?

Roberta vive com sua mãe, pai e vó ( mãe da sua mãe ).
As coisas não vão muito bem na casa dela, apesar de amar a sua família.

O pai trai a mãe, e ela aguenta tudo.
A vó defende as porcarias que o pai faz e culpa a própria filha por tudo.. isso me enoja demaiss.. queria chorar junto com Roberta, vendo a mãe dela aguentando tudo e ainda por cima tentando permanecer forte..

Eu amei esse livro por ele mostrar a realidade de muitos casamentos por ae e por mostrar que família nem sempre nos faz bem.
Mostra que nem todo o casamento permanece, mas que o amor entre uma mãe e uma filha pode ser tudo o que importa.

Amei ao extremooo?

guto_books 23/02/2022

ESSE CONTO É MUITO PERFEITO
Esse livro fala sobre a relação de mãe e filha e eu acho ele tão fofo, sério !!!! Tem no Kindle Unlimited.

Jojo 22/02/2022

Amor de mãe e filha
Primeira leitura do ano não poderia ser mais especial do que um livro nacional e de uma autora que tenho um imenso carinho.
Roberta não aguentava mais ver a mãe sofrendo um relacionamento abusivo por mais que ame o pai,  e a avó sendo tóxica o tempo todo, achando que uma mulher por mais que sofresse era errado se divorciar.
Amélia uma esposa que sofre com um casamento fracassado e ainda tem que lidar com a mãe nada compreensiva, que não apoia a separação, pois na visão dela mulher divorciada não tem valor.
Porém, sua filha Roberta mostrará o real sentido da felicidade.
É um conto sobre amor de mãe e filha, sobre estar ao lado de quem nos valoriza e nos quer bem. Que ninguém tem o direito de julgar nossas escolhas, mas que o perdão nos liberta, e fazer o bem ainda continua sendo o ato mais lindo praticado ao próximo.
Esse conto aqueceu o meu coração!?
Uma leitura necessária que nos ensina lições valiosas, marca registrada dos livros da Amélia.

Isa 07/02/2022

O conto é de certa forma fofo. Mas passei muita raiva, viu?

Viver dessa maneira é difícil, ainda mais quando estamos diante de gerações completamente diferentes, ainda mais quando essas mesmas gerações precisam entender que muitas visões são distintas.
Confesso que me irritei muito com a velha, queria que ela se explodisse, se partisse ao meio, qualquer coisa tava bom. Mas óbvio que isso acontece porque minha visão é completamente diferente da visão da geração que a personagem viveu. Contudo é engraçado comparar as diferenças, e principalmente ver que coisas que antes eram tão facilmente aceitas hoje em dia muitos lutam para que não sejam mais aceitas.

O conto é bem curtinho e rápido de ler. Gostei muito da leitura.

Estante_encantadajv 04/02/2022

Descrição

Às vésperas do Enem, Roberta vê sua vida completamente virada de cabeça para baixo com a chegada da avó em sua casa. Percebendo o sofrimento de sua mãe com tamanha ausência e traições escrachadas do marido, Roberta encoraja Amélia a seguir em frente e deixar para trás um casamento que já não a satisfazia mais.
Mas, ela não contava que a avó que tanto reclamava do corpo de sua mãe e da sua demora em encontrar um marido para construir uma família, fosse capaz de tudo para impedir esse divórcio.
Diante disso, não bastasse o casamento falido e a falta de autoestima, Amélia ficará dividida entre a mãe e a filha quando o assunto é simplesmente decidir o que fazer da própria vida.
Em "Nunca é tarde para recomeçar" os conflitos dessas três gerações se confrontam, colocando em risco o amor que sempre nutriram. Será que a paz voltará a harmonizar essa família?

Minha opinião: Nunca é tarde para recomeçar, o conto traz a realidade de muitas mulheres, Muitas vezes, nos encontramos em um relacionamento abusivo e não percebemos, mas de uma maneira geral, os nossos familiares e amigos sempre notam e nos alertam.

Mimy Vidal 03/02/2022

No final a decisão é sua.
Um ótimo conto pena que é curto, fiquei curiosa para saber mais da história. Gostei muito da escrita da autora. Interessante pensar que muitas vezes podemos ser tóxicos com as pessoas que amamos, mesmo com as melhores das intenções. Os nossos pensamentos e ações podem interferir muito na vida dessas pessoas. No final a decisão é pessoal e temos apenas que aceitar e respeitar!

Min 31/01/2022

Muito bom!
O meu primeiro contato com contos e estou realmente feliz que tenha sido o primeiro.

Eu adorei que o tema é sobre relacionamentos que normalmente não vemos em livros, mas que muita gente vive.
Tirei muitas lições desse conto.

Super indico para quem quer uma leitura rápida, porém cheia de amor e lições.

Ps: Eu ainda odeio aquela velha.