Nunca é tarde para recomeçar

Nunca é tarde para recomeçar Amélia Lobo

Resenhas - Nunca é tarde para recomeçar

Ely 27/12/2021

Passei raiva
Nunca que eu odiei tanto um personagem como eu odiei nesse livro. Meu senhor, eu amei esse conto! Super recomendado.
Nii 27/12/2021minha estante
Odiei mas amo

Isa 07/02/2022

O conto é de certa forma fofo. Mas passei muita raiva, viu?

Viver dessa maneira é difícil, ainda mais quando estamos diante de gerações completamente diferentes, ainda mais quando essas mesmas gerações precisam entender que muitas visões são distintas.
Confesso que me irritei muito com a velha, queria que ela se explodisse, se partisse ao meio, qualquer coisa tava bom. Mas óbvio que isso acontece porque minha visão é completamente diferente da visão da geração que a personagem viveu. Contudo é engraçado comparar as diferenças, e principalmente ver que coisas que antes eram tão facilmente aceitas hoje em dia muitos lutam para que não sejam mais aceitas.

O conto é bem curtinho e rápido de ler. Gostei muito da leitura.

Irena Wieliczka 28/04/2022

Nunca É Tarde Para Recomeçar
Não gostei muito, achei mais do mesmo tanto no conteúdo quanto na forma de escrita. Algumas frases achei que foram corridas demais, parecia que não tinha muito o que ligava uma com a outra ou talvez foi a pontuação do texto mesmo.

iranete_mesquita 22/03/2022

É um conto bem curtinho e rápido de ler. A história é cheia de amor e lições. Porém me fez passar muita raiva.

Super indico!

Jojo 22/02/2022

Amor de mãe e filha
Primeira leitura do ano não poderia ser mais especial do que um livro nacional e de uma autora que tenho um imenso carinho.
Roberta não aguentava mais ver a mãe sofrendo um relacionamento abusivo por mais que ame o pai,  e a avó sendo tóxica o tempo todo, achando que uma mulher por mais que sofresse era errado se divorciar.
Amélia uma esposa que sofre com um casamento fracassado e ainda tem que lidar com a mãe nada compreensiva, que não apoia a separação, pois na visão dela mulher divorciada não tem valor.
Porém, sua filha Roberta mostrará o real sentido da felicidade.
É um conto sobre amor de mãe e filha, sobre estar ao lado de quem nos valoriza e nos quer bem. Que ninguém tem o direito de julgar nossas escolhas, mas que o perdão nos liberta, e fazer o bem ainda continua sendo o ato mais lindo praticado ao próximo.
Esse conto aqueceu o meu coração!?
Uma leitura necessária que nos ensina lições valiosas, marca registrada dos livros da Amélia.

https.m4ri4.c0m 14/04/2022

Muito bom....
Esse conto foi um conto muito bom, que também nos ajuda a refletir sobre nós mesmos e a relação que temos com certas pessoas.
Esse conto e muito bom apenas leia

guto_books 23/02/2022

ESSE CONTO É MUITO PERFEITO
Esse livro fala sobre a relação de mãe e filha e eu acho ele tão fofo, sério !!!! Tem no Kindle Unlimited.

Laurete | @queridaeusouleitora 29/01/2022

Importante
Outro conto da Amélia super importante principalmente para mulheres. Gostei muito da relação mãe e filha amigas, vale super a pena a leitura

Gabi 10/06/2022

Gostei bastante! Achei muito bom poder ver 3 gerações com pontos de vista bem diferentes sobre a vida.
?Hoje estou me amando mais, a ponto de não me permitir permanecer em determinadas situações.?

Min 31/01/2022

Muito bom!
O meu primeiro contato com contos e estou realmente feliz que tenha sido o primeiro.

Eu adorei que o tema é sobre relacionamentos que normalmente não vemos em livros, mas que muita gente vive.
Tirei muitas lições desse conto.

Super indico para quem quer uma leitura rápida, porém cheia de amor e lições.

Ps: Eu ainda odeio aquela velha.

Bruna.Morales 25/02/2022

Minha opinião sobre o conto ?
Acabei de ler agorinha esse conto e posso dizer que fiquei toda derretida com Roberta e a sua mãe Amélia ?

Roberta vive com sua mãe, pai e vó ( mãe da sua mãe ).
As coisas não vão muito bem na casa dela, apesar de amar a sua família.

O pai trai a mãe, e ela aguenta tudo.
A vó defende as porcarias que o pai faz e culpa a própria filha por tudo.. isso me enoja demaiss.. queria chorar junto com Roberta, vendo a mãe dela aguentando tudo e ainda por cima tentando permanecer forte..

Eu amei esse livro por ele mostrar a realidade de muitos casamentos por ae e por mostrar que família nem sempre nos faz bem.
Mostra que nem todo o casamento permanece, mas que o amor entre uma mãe e uma filha pode ser tudo o que importa.

Amei ao extremooo?

Estante_encantadajv 04/02/2022

Descrição

Às vésperas do Enem, Roberta vê sua vida completamente virada de cabeça para baixo com a chegada da avó em sua casa. Percebendo o sofrimento de sua mãe com tamanha ausência e traições escrachadas do marido, Roberta encoraja Amélia a seguir em frente e deixar para trás um casamento que já não a satisfazia mais.
Mas, ela não contava que a avó que tanto reclamava do corpo de sua mãe e da sua demora em encontrar um marido para construir uma família, fosse capaz de tudo para impedir esse divórcio.
Diante disso, não bastasse o casamento falido e a falta de autoestima, Amélia ficará dividida entre a mãe e a filha quando o assunto é simplesmente decidir o que fazer da própria vida.
Em "Nunca é tarde para recomeçar" os conflitos dessas três gerações se confrontam, colocando em risco o amor que sempre nutriram. Será que a paz voltará a harmonizar essa família?

Minha opinião: Nunca é tarde para recomeçar, o conto traz a realidade de muitas mulheres, Muitas vezes, nos encontramos em um relacionamento abusivo e não percebemos, mas de uma maneira geral, os nossos familiares e amigos sempre notam e nos alertam.

Maria 04/01/2022

Me senti representada(???)
Conto curtinho mas que vale a pena ler.
Cresci em uma família onde minha vó dita as regras,ler um conto sobre isso é de certa forma uma forma de encarar a realidade .