Presente de Irlandês

Presente de Irlandês Caty Coelho

Resenhas - Presente de Irlandês

Gabxs 23/02/2022

Como vocês podem ver eu estou viciada e m livros que contenham algum irlandes haha, o livro é lindo, as meninas são apaixonantes e o casal tem uma química maravilhosa!

Narii 01/01/2022

Emocionante
Quando ouvi falar sobre essa história pensei que seria algo mais clichê, bem superficial mesmo, só que foi algo completamente diferente. Esse livro despertou diversos sentimentos, além de algumas lágrimas. A história é triste? Sim, chorei por culpa dela, mas o romance, o entrosamento entre os personagens fez valer a pena, além do que, as gêmeas são as coisas mais fofas. A escrita está muito bem feita, o desenvolvimento muito bom, descrição das coisas e dos sentimentos trouxe um toque a mais.

Gabi 28/12/2021

Presente de Irlandês??
O livro é bem gostosinho de ler, rápido e a escrita da autora é muito boa!!
Eu adorei o romance, o enredo, as crianças, confesso que chorei um pouquinho no início com a Charlotte ??

Mayra 28/12/2021

Presente de Irlandês
O título devia ser presente de livro, porque eu ganhei um belo de um presente lendo ele. Apesar do aviso de gatilho no início do livro, não teve muita coisa que me incomodou, isso até eu chegar no finalzinho do livro, e o que com certeza a Caty nunca pensou que seria um gatilho, pra mim resultou em uma crise de choro que durou horas. Magnífico é pouco pra descrever esse livro. Uma das coisas mais difíceis pra uma autora é conseguir passar pro leitor o que os personagens estão sentindo, e a Caty conseguiu isso com maestria nesse livro. Quando pego um livro pra ler, é pra fugir da realidade, e nesse livro eu encontrei o que eu queria que fosse a minha realidade. Perfeito

Aline 29/12/2021

Uma história interessante, que mostra o quanto algumas decisões em nossas vidas podem trazer arrependimentos e as vezes perder a oportunidade de ser feliz ao lado de pessoas que valorizamos e amamos.

Charlotte sempre sonhou ser uma confeiteira, profissão que aprendeu com sua avó, amava seu trabalho e se dedicou anos em uma panificadora, mas após seu chefe falecer e passar para o filho que era muito diferente e se aproveitava de seu talento para ganhar dinheiro, ao decidir pedir um aumento de salário e propor uma sociedade que era seu sonho, recebe uma notícia que a deixa abalada e tem que viajar as pressas para Irlanda para o velório de seu meio irmão que havia se afastado e não falavam há 5 anos, coisa que se arrependeu amargamente.

Ao chegar em Dublin, descobriu que além da perda de seu irmão, havia perdido sua cunhada ha cinco anos e ganhado duas sobrinhas gêmeas lindas, e para sua surpresa dividiria a guardar com o irmão de sua cunhada, um ruivo lindo, sério e que parecia não gostar nem pouco de sua presença.

Qual será a decisão de Charlotte atender o pedido do irmão e cuidar de suas sobrinhas ou seguir seu sonho de ser sócia de seu chefe?

Um livro muito bom e te faz refletir sobre escolhas e as oportunidades que a vida te oferece.

Parabéns a autora

Fran 07/01/2022

Resenha disponível no IG @leituraincrivel
De início, conhecemos Charlotte, uma moça de 29 anos que nunca quis um relacionamento sério ou ter sua própria família, sua meta pessoal era ser realizada profissionalmente como sócia onde trabalhava há oito anos.

Tudo estava correndo conforme o planejado com sua vida em Nova York, onde ela trabalhava como chef confeiteira e morava sozinha em um pequeno apartamento no Brooklin. Até que uma ligação a faz sair de férias e parar na cidade de Dublin, na Irlanda.

Lá, ela vai descobrir que além de ter perdido seu meio-irmão, ela também perdeu vários momentos importantes na vida dele, depois que pararam de se falar há cinco anos.

Mas Korey havia lhe deixado um presente: a tutela das suas filhas gêmeas, que ela dividiria com o outro tio das meninas Lorcan, um treinador de cavalos e também sócio de Korey. Lorcan está decidido: vai cuidar de suas sobrinhas e não vai deixar que elas percam mais ninguém, mesmo que essa pessoa seja a tia Charlotte. Por isso, decide manter as crianças afastadas dela.

Agora, Charlotte só precisava decidir se deixaria que Lorcan cuidasse das meninas sozinho e continuaria com sua vida normal em Nova York ou ficava na Irlanda e mudaria todos os seus planos.

De início, já fiquei apaixonada pelo tio super protetor, Lorcan. As meninas são umas fofas, espertas e muito inteligentes. Ainda tem uma que é super falante e outra mais caladinha, que tem como companhia um cachorro muito esperto.

Lorcan é o protagonista que já vem escrito na testa "pai de família" e Charlotte é aquela protagonista do tipo "Deus me livre, mas quem me dera"... Juntos, eles faíscam do início ao fim do livro.

Eu estou apaixonada por esse livro! É um pouco clichê (já que eles terão que dividir a mesma casa), mas tem suas doses de humor, romance e aventura.

Melancia 19/01/2022

Ah, foi um livro legal.
Fiquei com vontade de conhecer a Irlanda;
Só acho que alguns diálogos poderiam ter sido mais desenvolvido.

Aline Souza 27/01/2022

Perfeição!
?Iniciamos a leitura conhecendo Charlotte, uma mulher de 29 que não mede esforços para conquistar seus sonhos. Charlotte resolveu deixar tudo do seu lado pessoal e focar em sua profissão na confeitaria.
?Tudo está correndo perfeitamente como planejamento, ela possui seu apartamento no Brooklin e é a chefe de cozinha em uma confeitaria de sucesso.
?Tudo muda quando Charlotte recebe uma ligação do advogado de seu irmão dizendo que ela precisa se apresentar em Dublin, na Irlanda, pois seu irmão acabou de falecer e precisam ser tratados assuntos importantes.
? Charlotte tira férias do emprego e vai para Irlanda, chegando lá descobre o quanto de momentos importantes ela perdeu da vida de seu irmão no tempo que ficaram afastados, inclusive o nascimento de suas sobrinhas gêmeas, a qual Charlotte nem sabia da existência.
? Porém, antes de morrer seu irmão deixou um presente, a tutela das meninas. Charlotte e Lorcan seriam os cuidadores das gêmeas.
? Lorcan é tio por parte da mãe das gêmeas e também amigo e sócio de Korey, o pai das gêmeas.
?Lorcan é um Irlandês, treinador de cavalos, e apaixonado pelas suas sobrinhas e está decidido a protegê-las a todo custo. Mesmo que isso signifique afastá-las de Charlotte, pois elas não precisam perder mais ninguém.
?Agora Charlotte possui um impasses, voltar a Nova York e continuar a sua vida normalmente ou ficar na Irlanda e mudar todos os seus planos para ajudar a cuidar das meninas.
?A vida é um sopro. Há sonhos que vamos realizar, e outros que não. Há lugares que vamos ver, e outros que não. Há pessoas que vamos conhecer, e outras que não. Você não sabe quando termina. Quando todas as chances acabam. Eu queria poder dizer que temos todo o tempo do mundo, mas isso não é verdade. Então faça tudo aquilo que desejar enquanto pode.?
?O que dizer desse livro?! Mais uma vez a @catycoelho me conquistou. Que livro perfeito, cheio de altos e baixos, dúvidas indecisões mas acima de tudo o amor a amizade e a família sempre prevalece.
?As histórias da Caty, são muito bem estruturadas com muitas informações, os detalhes sempre muito precisos, nos conectando com o cenário e personagens de uma forma que parece que estamos dentro da história, observando e vivenciando cada momento.
?Charlotte e Lorcan são dois personagens incríveis, percebemos a química entre eles desde o início.
? Quanto as gêmeas, não tenho nem o que falar, duas garotinhas que conseguem nos conquistar a cada segundo. Sem contar o cachorro muito esperto.
? Presente de irlandês é um livro de amor, amizade e recomeços, nos fazendo refletir e nos emocionado em cada passagem.
? O livro está disponível no Amazon Kindle.
?Até a próxima ??

NathAlia857 01/01/2022

Uma passagem para Irlanda, por favor!
É minha segunda leitura onde a história se passa na Irlanda e essa me deixou com ainda mais vontade de conhecer o país. Por ter essa temática familiar, fiquei muito mais encantada.
O que eu amo nos livros da Caty, e sempre deixo claro, é a maturidade dos personagens e a prova que isso não deixa nada muito sério ou sem graça, pois nesse livro tem o drama, tem a emoção, tem as risadas, os suspiros, sem atitudes e comportamentos exagerados, impulsivos por parte dos protagonistas.
E as crianças? Ah, muito lindas e maravilhosas, cada uma com sua personalidade mas igualmente encantadoras, fiquei apaixonada.
A forma que o romance se construiu, a sinceridade, as decisões e as declarações, me fizeram favoritar e amar muito a união de tudo isso. O único lado ruim é que acaba e não podemos ficar de olho nos momentos fofos dessa família. (será se eu chorar muito ganho um bônus de aniversário das gêmeas? Kkkkk).
Leiam, pois vale muito a pena.

Ceiça alves 02/01/2022

A história pode ter começado de maneira tensa e triste, pois perde alguém não é fácil, você estando próximo ou afasta de pessoa, ela será sempre importante para você. A narrativa da caty te conquista de cara e vai lhe transmitir um sentimento tão gostoso, um aconchego um quentinho no coração, e essas duas menina?? Não tem como não se apaixonar por elas e pelo irlandês. Apenas leiam vocês iram gosta bastante.

@Fabianne24 14/01/2022

Falar de presente de irlandês é falar sobre o amor do início ao fim, e sobre a dor da perda, sobre superar e continuar a semear a felicidade, é um livro lindo e inspirador. Presente de irlandês é um presente para o leitor que o lê, por que me senti agraciada a cada página que lia, me perdi profundamente na leitura. No primeiro momento conhecemos a Lottie apaixonada pelo trabalho, pela vida de confeiteira o seu sonho é ter sua confeitaria, e tenta a todo custo convencer seu chefe que ela é a mais indicada para uma sociedade que ele pouco faz caso de sua proposta por ser um negócio familiar, o sentimento de natal semeia todo o início do livro mas uma ligação inesperada vinda da Irlanda muda tudo fazendo a voltar a seu país de origem para velar seu meio irmão, e lá descobre que seu irmão deixou um presente bem especial para ela.
Não vou entrar em muitos detalhes do livro por que ele é muito lindo e emocionante. A escrita da Caty é leve, bem fácil de ler, tem fluidez, esse livro dela foi um dos mais tranquilos, sofridos (sim preparem se para chorar bastante) e apaixonante, ver o amor a família superando a perda e nascendo um carinho acima da amizade é muito fofo. Um toque especial que a Caty deu nesse livro foi a descrição de ambiente que achei fantástica (fiquei com vontade de conhecer vários lugares na história: a doceira, o centro de hipismo, e a árvore no jardim cheia de fitinhas) e principalmente a forma que ela escreve os sentimentos que provocam nossas reações simultâneas a leitura. Esse livro é mais que uma leitura, um simples romance é uma lição de vida, é estar presente sempre e focar nos pequenos detalhes é estar juntos mesmo a distância e amar cada minuto. Recomendo muito essa leitura.

Joilma.Romano 25/01/2022

Um delicioso clichê
Uma família nem sempre é aquela que é construída só poucos .
Muitas vezes pessoa estão no mundo para se unir e assim forma uma linda família.

Duda.Nard 29/01/2022

Muito emocionante. ?
Caty Coelho sempre surpreende positivamente quando o assunto são suas histórias, e com essa não poderia ser diferente.
Uma história muito sensível, que mexe com os nossos sentimentos de um jeito que nem consigo expressar em palavras.
Acompanhei essa jornada de Charlotte e Lorcan com tanto entusiasmo que parecia que eu era quem estava vivendo dentro desse livro. Essas crianças são adoráveis. Tão pequenas e passaram por tanta coisa, chega dar uma dorzinha no nosso coração.
História linda demais, cheia de descobertas e muita entrega da autora. Recomendo a todos qualquer livro dessa mulher. ???