Cadência Reina L.

Resenhas - Cadência

Nara172 09/03/2024

AMEEEI
Esse conto é perfeito : a ambientação, as referencias literárias, a construção dos personagens, tudo. fofo demais

Mavi 29/02/2024

Muito fofo, a escrita é boa e o desenvolvimento também. conta a história de dois universitários de Letras, a Jamila precisa terminar um conto e está com bloqueio criativo, então o René vai ajudar ela nisso, assim os dois acabam se apaixonando um pelo outro, mas acham que não é recíproco. acabei gostando da forma que a autora escreveu colocando bastante intensidade, tem várias citações durante o livro que se coincidem com os momentos dos personagens.

"Costumava me perguntar o que a autora de Anne de Green Gables quis dizer quando escreveu ?tinha olhos que podiam ser vistos à distância".Achei a resposta nas irís amendoadas de René."

lierbook 28/01/2024

Cadência
Um conto curtinho delícia de ler de dois universitários que se apaixonam, onde René ajuda a Jamila a provavelmente escrever algo de atividade da sua faculdade e ambos acabam se apaixonando. Foi gostoso de ler, rápido e divertido e super fofo! o fato de ser curtinho foi super fácil, eu leria fácil um livro mais longo deles. Adorei! Conto de pretinhos, baianos, aqueceu meu coração.

"? Sou obcecado por arte. Todo o tipo de arte." ?

?: Cadência ? Reina L.

????? / 5

winxS2 17/01/2024

Esse é um conto curto, romance entre dois estudantes de letras q tem um amor escondido um pelo outro.
é legal, mas mt curto, acho q poderia prolongar um pouco mais

soso.taylors 20/12/2023

PERFEITO!
Eu simplesmente ADOREI esse conto. Não sei se é porque se passa na minha amada Salcity, se é porque eles estudam na minha universidade dos sonhos (UFBA), se é porque fazem um curso que já considerei como opção um dia por gostar de escrever, ou se é pela metalinguística encantadora do ofício de escritor... Ou talvez seja porque eles são extremamente lindos e carismáticos, completamente apaixonantes. O que posso dizer que é adorei cada partezinha desse conto, cada diálogo e cada narração constrói uma história linda, e eu poderia ler um calhamaço apenas deles e não iria reclamar em nenhum momento. Foi uma leitura bem leve e fluída que te deixa com aquela vontade de ler mais, é aquele casal que você torce loucamente pra ficar junto e, quando acontece, você deseja poder ler mais sobre eles. O único defeito desse livro é ser curto demais (brincadeira!), eu amei.

Emilly505 11/12/2023

Perfeito
Esse conto é simplesmente incrível, eu estou apaixonada por cada palavra dele, ele me prendeu tanto e me deixou tão boba que ganhou meu coração de verdade.

Jamila é uma jovem universitária que está tendo uma crise de bloqueio criativo quando ela mais precisa.
René é um universitário padeiro, que faz os melhores sonhos, e que está disposto a ajudar Jamila com seu bloqueio.
E acontece que os dois são perfeitos um pro outro e ambos se gostam, mas acham que não é recíproco

Ally 29/10/2023

"Eu sou apaixonado por arte. Todo tipo de arte."
Tenho um pé atrás com a maioria dos contos porque sempre quero mais ou sempre me falta algo.
Isso não aconteceu aqui, eu me encantei por todos os detalhes da história e consegui me apaixonar por eles somente com 64 páginas.
E só me lembrou a frase: "Você é arte e só arte me interessa"

Mayy Matias 15/10/2023

Coração quentinho
Amei esse conto, me deixou de coração quentinho. E como uma bela estudante de letras também fui iludida por esse romance lindo. Simplesmente amei!

luhqueirozh 13/10/2023

Cadência
Gostei da história. Não foi algo que me surpreendeu, mas a escrita da autora é incrível. A mensagem que a autora queria transmitir foi bem feita. O casal tem química e a forma como o nome ?Cadência? foi explicado? foi lindo! ?
Recomendo para quem quer passar o tempo com um conto bem pequeno, mas nacional e que se passa em Salvador.

firzmalik 10/10/2023

Cadência
O conto 'Cadência' me conquistou com sua leveza e fluidez, com apenas 64 páginas, ele entrega uma narrativa que aquece o coração. Os personagens René e Jamila são tão cativantes que é impossível não torcer por eles.

O desenvolvimento do relacionamento entre os dois é natural e genuíno, e a química que compartilham é palpável. É como se a autora nos levasse a um passeio pelas ruas de Salvador e nos deixasse testemunhar o nascimento de algo especial.

As referências presentes na trama são um toque perfeito, adicionando camadas à história e tornando-a ainda mais envolvente. Ler 'Cadência' me fez lembrar de uma citação de Carlos Drummond de Andrade : 'O amor antecede o ser. O amor o criou." Esta história é um testemunho vivo desse poder do amor.

Em resumo, 'Cadência' é uma leitura que merece ser explorada. Ela nos lembra que o amor pode surgir nos momentos mais inesperados, entre poemas, estrelas e açúcar. Uma verdadeira pérola literária que encanta e inspira.

lanaswife 05/10/2023

Cadência
Uma leitura leve, com uma escrita maravilhosa e história cheia de significados e importância! Amei, personagens e universo bem construídos, apesar de ser um livro curto. Recomendo muito!

clara 10/09/2023

Cadência
Colocando todas as resenhas atrasadas em dia, essa é do início do mês 7 e estamos no mês 9, mesmo assim, me lembro bem do livro

É um conto nacional muito lindo sobre escrita criativa, faculdade de letras, bookinfluencer, comidas e um bom romance!! Pelo menos, foram esses pontos que chamaram a minha atenção e me fizeram querer que tivesse ainda mais detalhe sobre a história deles, só pra conseguir aproveitar!!!

Apesar de tudo, é interessante pra sair da ressaca literária e aliviar a mente, é um romance bobinho pra você sorrir no final da leitura e só! Sem muito mistério! Gostei e pronto.

lulimello 22/02/2023

?? Vou beijar você, estrela.?
Uma delicinha de história. É curta, então não tem como se apegar muito aos personagens. Ótima para passar o tempo e para ler quando precisa relaxar. A escrita da autora é muito boa (as referências também) e tudo me deixou com vontade de ler mais coisas que ela escreve.

Amei o desenvolvimento deles, que foi curto mas muito bem explicado e conectado. Os personagens não tem uma história pessoal construída pois não houve tempo para isso, mas em um curto espaço de tempo a autora nos fez entender o porque de eles terem se apaixonado e como chegaram um no outro.

laicds 03/12/2022

o que me fez querer ler esse conto foi o fato dele se passar em salvador, e ainda bem que eu li!
é muito fofo e com uma proposta diferente da maioria dos contos que eu li