Pecados Mortais

Pecados Mortais Maria Grund

Resenhas - Pecados Mortais

Nyla 31/03/2024

A leitura é bem boa e te prende bastante, único ponto negativo pra mim foi a ausência de mais cenas de ação, senti falta por ser um livro policial, no entanto não deixou de me surpreender com o plot.

Alice.Ries 13/03/2024

Ok, eu não queria dar 1 estrela porque sinto que estou exagerando, mas também não consigo dar mais que isso.
Levei mais de dois meses pra ler esse negócio, simplesmente não me conectei com a história. A escrita não é nem um pouco fluida, nem mesmo a história. Há personagens demais, muitos sendo mencionados pouquíssimas vezes no livro, fazendo eu me confundir com a quantia de nomes. Nunca sabia quem era quem.
Há muitas cenas desnecessárias que não tiveram NENHUMA função na história, fazendo a leitura ficar mais disgastantr ainda.
Apesar de eu achar que não tivesse, quando cheguei no final, descobri que teve sim um plot twist. Achava que iriam ser apenas os fatos sendo revelados ao longo da história, mas no final houve uma reviravolta na descoberta do assassino, mas honestamente, não me pegou muito. Como eu disse, não consegui me conectar com a história, além do mais, achei que ficou meio sem sentido. Pra mim que a autora só colocou a pessoa mais inesperada só pra causar essa reviravolta, mas não desenvolveu bem esse plot twist.
Resumindo, mesmo vendo várias resenhas de pessoas falando que recomendam, eu digo ao contrário. Na minha opinião, eu não gostei.

laiane.caio 05/03/2024

Bem mais ou menos
Não gostei muito, não me apeguei aos personagens. A maioria parece burra e/ou louca, não enxergam coisas óbvias. Tomam atitudes irritantes e sem sentido. A história não é ruim, eu não descobri o assassino até um pouco antes dele ser revelado, e não descobri se algumas coisas estavam ou não conectadas e só por isso o livro ganhou alguns pontos. Muita coisa da história nem precisava estar lá, foi só pra confundir mesmo e talvez essa tenha sido a intenção, deu certo.

Nih 26/02/2024

Bom !!!
Gostei bastante do livro, ele é um pouco lento no começo, mas depois melhora. Vale a pena a leitura !!

Bia 20/02/2024

Não gostei do final
História me prendeu bem porém achei o final péssimo. É impossível o personagem que a autora colocou com os vilão no final ter feito tudo aquilo. Ruim

juraalves.oliveira 17/02/2024

Perda de tempo.
Nossa! Que livro ruim! Uma completa perda de tempo.

As investigadoras ficam mergulhadas em seus problemas pessoais, suas neuras e seus traumas do passado. Investigação não tem. Quando tem... é bem rala.

Quem descobre tudo é a equipe Forense. As investigadoras parecem que nem saem da delegacia. Quando saem ficam reclamando.

Elas não tem reunião de equipe. Não discutem o caso. Não criam teorias. Nada. Só ficam loucas e ferrados em suas mentes transloucadas. Sempre explodem em ataques de raiva e chiliques.

Como disse o colega [Rittes] acima: "As duas policiais responsáveis pela investigação, têm mais problemas do que o suposto assassino". O colega foi preciso e cirúrgico. ;). Seguindo:

Os personagens coadjuvante da delegacia, que ajudam na investigação tem nomes, que não dá pra saber quem é quem. Até hoje não sei quem é o chefe delas, quem é o Promotor, quem é o Investigador, etc...

O final é inverossímil. Se fosse um livro de fantasia, até daria pra engolir. Tipo: Ah! Ele tem super poderes, por isso conseguiu fazer todas essas coisas. Mas... não é um livro de fantasia.

Resumindo:

O livro é uma completa perda de tempo. Pena que não dá pra "desler" esse. Eu gostaria.

Esse não acrescentou nada. Nem pra divertir serviu. Já tinham me falado, que era ruim, mas... falei pra mim mesmo: - Vou atriscar. Me lasquei.

Fujam desse. Nota 3.8 no Skoob. Já diz tudo.  Até. :)

IngridCosta84 27/01/2024

História cheia de pontos onde quase todas as personagens são suspeitas. O verdadeiro assassino de fato surpreende.

gi torres 21/01/2024

Diálogos pobres
Gostei muito da ideia da história, a ideia da plot, a ideia dos personagens. Mas a forma como foi construído não me agradou em quase nada. Gostei de uma reviravolta ou outra mas no geral os diálogos são muito pobres, a história arrastou demais no meio da investigação e a forma como a autora saiu matando alguns personagens por razões completamente improváveis me deixou decepcionada por não ter dado um fim melhor.

Bru 09/01/2024

Com certeza um dos melhores livros criminais e com um enorme suspense que já li. Fiquei boquiaberta com o final

Rapocket 28/12/2023

Ai
Teve alguns furos sobre algumas coisas referente aos personagens, mas eu acabei esquecendo durante a história. Eu adorei o plot (mesmo que eu já suspeitava), mas mesmo assim, pra mim, não deixou de me surpreender quando li, eu achei que a história me prendeu bastante do início ao fim ?

ana laura 22/12/2023

Boa experiência
Eu não gostei da escrita da autora, acho que os personagens são meio chatos e a escrita maçante mas a história compensou, gostei de ser enganada e como as coisas são fechadas no final.

Alex07 20/12/2023

? começo pensei que seria tipo silêncio dos inocentes , mas aí foi ficando parado , as 100 páginas finais me agradou muito, final me surpreendeu, porém não me conquistou .

Filipe.Silva 24/11/2023

Pecados mortais.
Eu achei o livro muito bom mesmo e super recomendo. Foi um livro que me prendeu do início ao fim.
No começo você acha que quem matou foi tal pessoa, no meio sua opinião muda, no final você tem certeza, mas do nada tem uma revira volta.

Bice22 21/11/2023

Intrigante
Pecados mortais tem uma história intrigante e que te captura desde as primeiras páginas. Esse é um livro que eu não esperava gostar muito, por não ler muitos thrillers eu acabo sendo bem exigente com os que eu leio, mas surpreendentemente eu gostei bastante dessa leitura.
O ponto forte é com certeza o mistério principal, eu achei bem desenvolvido, e a história me prendeu desde o início. Eu gosto muito da premissa "crimes relacionados a religião" e coisas do tipo, e achei que esse livro faz isso muito bem, envolvendo a parte religiosa com a motivação para os crimes de forma bem feita e nada confusa. Gostei também da resolução e de como ela acontece, todo o desespero e a procura frenética pra descobrir quem era o menino lobo. O plot twist foi bom, mas um pouco previsível, porém não atrapalhou a leitura.
Meu principal problema com esse livro são as personagens, ambas as protagonistas são interessantes e tem muito potencial que no fim foi desperdiçado, acho que a autora quis coloca muita coisa e no fim nada se concluiu e ficaram muitas pontas soltas. Agora o que mais me incomodou em todo o livro foi uma cena de abuso sexual completamente desnecessária, que é jogada na nossa cara do nada e no fim não tem nenhum propósito além do choque.
No geral esse é um bom livro e um bom thriller, mas nada de muito especial.