As cores que perdemos

As cores que perdemos K. M. Mendes

Resenhas - As cores que perdemos

Gabriella.Thomaz 18/04/2023

Intenso!
Mais uma história da autora que me conquistou completamente.

É um friends to enemies to lovers com reencontro depois de anos. Tudo que eu amo em um livro.

Ele é dividido entre passado e presente e as revelações vão aparecendo aos poucos. Isso me fez ficar totalmente presa à trama.

É lindo ver o amadurecimento dos protagonistas, a conexão entre eles e suas redescobertas.

Fala sobre amizade, amor, erros, perdão e superação. Mostra que não devemos desistir dos nossos sonhos, que precisamos proteger aqueles que amamos e que toda ação tem uma consequência.

Os personagens são muito bem construídos. Eles não são perfeitos, pelo contrário, são cheios de defeitos, têm limitações e, claro, cometem muitos erros. Isso os torna mais críveis.

Callie é maluquinha, divertida e impulsiva. E Landon é o bad boy mais fofo que existe, haha.

Eu ri, torci, fiquei nervosa, me emocionei e terminei com o coração quentinho e um gostinho de quero mais.

Apesar da carga emocional muito grande, tem vários diálogos divertidos e uma pitada de hot, que deixam o livro leve.

É lindo, profundo, envolvente e me fez ver o mundo com novas cores. Eu amei!

?? Alerta de gatilho: ataque de pânico, assassinato.

Gabi 09/02/2023

Cosmos era o nosso ?para sempre?.?
Li esse livro pelo Kendall e gostei tanto que tive que comprar físico. A história da Callie Heart e do Landim Davis não é normal, eles são duas pessoas que estavam destinadas a ficarem juntas mas no momento em que eles colidiram houve uma explosão e ele se tornaram, os dois perderam suas cores nessa colisão, mas com o passar do tempo e como a maturidade mais aguçada e o coração mais decidido eles encontraram suas cores novamente o amor deles é para sempre Cosmo certo??

Quote favorito: Ela me faz ver as cores do arco- íris como se elas fossem todas distintas na minha visão. Amá- la e segurar sua mão dia após dia me fazia enxergar o meu mundo renascendo ao vivo e a cores. Finalmente nós estávamos juntos, sem medos, sem segredos, finalmente eu podia dizer que depois de tudo que passamos que nós recuperamos as cores que perdemos.

Kelly.Correa 29/07/2022

Um amor tão calmo como uma tempestade...
"Os nossos universos colidiram um com o outro. O que resultou em uma explosão e nos tornamos pó. A nossa poeira era igual, era impossível dizer qual partícula era Callie Heart e qual era Landon Davis.
Desde que nós colidimos, somos o mesmo universo."

Isa 03/08/2022

uma história sobre se encontrar mesmo quando perdemos as cores e capiturá-las de volta, uma história de amor capaz de superar tudo.
Um dos pontos que mais me satisfez nessa história foi a narrativa leve e divertida da Callie e em alguns momentos do Landon para contar a história sob sua perspectiva. Além disso a cada capítulo temos uma narrativa da Callie ou Landon jovens para entender tudo o que aconteceu no passado e como os inseparáveis tomaram rumos distintos. As lembranças do passado trazem um certo mistério para a história que me deixou muito curiosa para entender todas as nuances desses dois, sem ficar cansativo ou desnecessário, enfim, na medida certa.

O amor de Landon e Callie é emocionante, junto com as lembranças vemos tudo isso se desenvolvendo e no presente os personagens tentando superar o passado para deixar o amor unir os dois novamente. É um bom friends-to-lovers (amigos para namorados), bem dosado, emocionante e divertido.
⚠️ Aviso de gatilhos e conteúdo:
🔞 Este livro contém cenas explícitas de sexo.
🔴 Uma parte da história possui contanto com guangue, uso de drogas, roubos e máfia

onceuponatime_book 11/11/2022

Resenha do ig @onceuponatime_book
Esse livro é do babado de bom e confusão, eu amei tanto a leitura, pura adrenalina do início ao fim da história.

London é perfeito, meu crush literário perfeito. Callie é um furacão, o segundo nome dela deveria ser confusão.

A gente se entrega a leitura e ela nos recebe de forma única, a gente vive intensamente todo o livro, uma história forte, linda, dramática, drástica e com um amor avassalador.

O livro te arranca o fôlego e te arrebata o coração, viciante do início ao fim.

London e Callie é aquele casal de vai dar dor de cabeça no leitor, ele são perfeitos juntos, mas arrasta com eles muita confusão e drama.

A história deles é linda, tensa e dramática, vamos ter muitos altos e baixos com esse casal, ele vai passar por muitos percalços e separações até por fim está juntos.

Cada capítulo do livro é dividido entro o passado e o presente do casal e isso da um panorama geral de como foi a relação deles e o que aconteceu para eles estarem onde está no momento atual.

A gente rir e chorar junto com os personagens, o livro não deixa o leitor parado, cada capítulo é uma surpresas diferente.

O livro tem uma energia contagiante, uma leitura fluída e bem intensa, narrativa é envolvente e os personagens são incríveis e bem desenvolvidos.

Le Fernandes 18/12/2022

O livro traz em cada capítulo um flashback e o momento atual, na maioria das vezes com POV da Callie (tendo alguns poucos do Landon), com foco bem grande no casal principal (e aqui eu dou um amém bem grande, porque por vezes em alguns livros os protagonistas precisam disputar espaço com os coadjuvantes). Isso acaba fazendo o "agora" demorar um pouco mais para se desenvolver, mas permite que o leitor se conecte muito mais com quem cada um deles é e com a história dos dois em comum.

Mergulhei totalmente nesse livro e passei pelas mais diversas variações de humor com ele. Eu ri, chorei e confesso que quis bater nos personagens algumas vezes.

É um livro recheado de drama e mesmo quando não há alguma coisa ruim acontecendo no momento, o clima é sempre do caos se aproximando. Apesar de tanto drama e sofrimento (principalmente do leitor), a história é sobre o amor, sobre as escolhas que fazemos e o quanto perdemos de nós mesmos pelo caminho.

É um bom livro pra quem ama um romance.