Judas

Judas Ray Tavares

Resenhas - Judas

Am'oonchild 08/06/2022

Começo promissor, Final previsível e fraco
Li devido a uma recomendação e devo dizer que a experiência de ouvir um audiobook bem ambientado, com sons e vários narradores foi muito interessante e legal, eu, aliás, achei perspicaz a pessoa morta também ter voz no enredo, intercalando com o grupo de amigos, foi uma ótima escolha e se fosse só por tudo isso eu dava umas 4 estrelas, mas a história foi decaindo muito para mim e não posso dizer que fiquei feliz com o andar das coisas.

A construção de cada personagem foi me incomodando cada vez mais, tipo EU SEI que é para todos eles serem pessoas com problemas, com atitudes duvidosas, com dilemas e frustrações e que em histórias assim de "Quem matou fulano?" a pessoa morta esconder coisas e ser alguém de caráter questionável é o que movimenta o enredo, é o que faz segredos serem revelados, mas o estereótipo da Flávia de garota que seduzia todos os homens ao seu redor, menos o melhor amigo que oh se descobre gay, e que é filh4 d4 [*****] com as amigas é algo que me faz revirar os olhos.

E depois que foi revelado que o Fernando além de gay, gostava de homens mais velhos e que era gordo com problemas alimentares eu quis parar de ler na hora porque eu odeio profundamente ambos os estereótipos.

Sobre o assassinato em si, eu estava em cerca de 30 ou 40% da narrativa quando atualizei o skoob dizendo: "Só faltou o assassino ter sido a Gabi num surto de raiva". E dito e feito, foi isso, eu fiquei total desapontada, porque na reta final com algumas últimas revelações parece que vai ter uma reviravolta, mas não, fica por isso mesmo, não chegam nem a descobrir e eu senti falta de mais detalhes no fim.

De forma geral, acho que fica uma reflexão do quanto podemos gostar, amar ou nos importar com alguém, mas ainda ter discordâncias e desafetos e que ninguém é e jamais vai ser perfeito.

Elyene 05/02/2022

Experiência audiobook Storytel (me patrocina)
Uma experiência! Esse audiobook produzido com tanta imersão foi definitivamente uma bela experiência! A resolução do mistério em si não foi o ponto mais alto, mas ir descobrindo todas as histórias, todas as suposições e ir acompanhando tudo isso com a ambientação criada foi muito divertido. Estou triste que acabou e que não fazem mais novelinhas que nem nos tempos do rádio (falando como se tivesse vivido essa época! Kkkk). Dando 4 estrelinhas pelo conjunto da obra!

Raphael Rostaizer 21/01/2022

Se Agatha Christie fosse brasileira
Excelente serie em áudio em 12 episódios dentro de um conceito todo Agatha Christie. Vale bem a pena.