Judas

Judas Ray Tavares

Resenhas - Judas

Verônica Michetti 24/09/2022

Minha nossa!
A gente sabe quando uma escritora é perfeita quando tudo que ela faz só te dá vontade de mais. Livros físicos? Sim, por favor! Ebook? Quero todos! Audiobook? Claro, por que não? Roteiro de série? Não poderia estar mais ansiosa por isso!

Agora... Áudio drama? Isso é subir muito o nível e Ray Tavares faz isso como ninguém! Uma história envolvente que não te deixa em paz até chegar ao final, uma trama rica de camadas que te faz tecer mil teorias e esquecer do mundo em volta!

A dúvida que fica é: quando sai o próximo?

Ana Bernardes 11/12/2022

Audiobook incrível, muito bem feito e com ótimos profissionais.
Em relação as qualidades de audiobook só tenho alguns gostos pessoais, algumas vozes que não gostei tanto, mas todos interpretaram muito bem e os sons de fundo estão incríveis.

Já quanto ao roteiro de Ray Tavares eu confesso que minhas expectativas estavam altas, eu achei que pela storytel ter feito especialmente um audiobook em forma de série para essa história séria uma história muito boa. Mas no fim das contas acho que o melhor de tudo foi os efeitos de audiobook mesmo.

A história não tinha muita lógica que dava pra gente descobrir, tinha, mas não tinha, sabe? Mas até aí tudo bem. Achei um pouco apelativo todo hora querendo falar vários palavrões e falar de drogas, bebidas, sexo, até quando não precisava, sabe? E parece que no fim a história era mais sobre isso, ser apelativo, explorar palavrões e besteiras sem fim para chocar ou atrair as pessoas pelos temas. Em relação ao suspense a medida que falavam não ia ajudando em nada a desvendar quem era quem, só trazia mais dúvidas, pq cada hora um contava uma coisa diferente, mas não ficou tipo pretty little liars, que você descobria uma nova verdade, ficava bufando nossa mente e nos fazia nós perguntar quem tava contando a verdade?! E não dava pra chegar muito a alguma conclusão, era mais chute.

Raphael Rostaizer 21/01/2022

Se Agatha Christie fosse brasileira
Excelente serie em áudio em 12 episódios dentro de um conceito todo Agatha Christie. Vale bem a pena.

Elyene 05/02/2022

Experiência audiobook Storytel (me patrocina)
Uma experiência! Esse audiobook produzido com tanta imersão foi definitivamente uma bela experiência! A resolução do mistério em si não foi o ponto mais alto, mas ir descobrindo todas as histórias, todas as suposições e ir acompanhando tudo isso com a ambientação criada foi muito divertido. Estou triste que acabou e que não fazem mais novelinhas que nem nos tempos do rádio (falando como se tivesse vivido essa época! Kkkk). Dando 4 estrelinhas pelo conjunto da obra!

Am'oonchild 08/06/2022

Começo promissor, Final previsível e fraco
Li devido a uma recomendação e devo dizer que a experiência de ouvir um audiobook bem ambientado, com sons e vários narradores foi muito interessante e legal, eu, aliás, achei perspicaz a pessoa morta também ter voz no enredo, intercalando com o grupo de amigos, foi uma ótima escolha e se fosse só por tudo isso eu dava umas 4 estrelas, mas a história foi decaindo muito para mim e não posso dizer que fiquei feliz com o andar das coisas.

A construção de cada personagem foi me incomodando cada vez mais, tipo EU SEI que é para todos eles serem pessoas com problemas, com atitudes duvidosas, com dilemas e frustrações e que em histórias assim de "Quem matou fulano?" a pessoa morta esconder coisas e ser alguém de caráter questionável é o que movimenta o enredo, é o que faz segredos serem revelados, mas o estereótipo da Flávia de garota que seduzia todos os homens ao seu redor, menos o melhor amigo que oh se descobre gay, e que é filh4 d4 [*****] com as amigas é algo que me faz revirar os olhos.

E depois que foi revelado que o Fernando além de gay, gostava de homens mais velhos e que era gordo com problemas alimentares eu quis parar de ler na hora porque eu odeio profundamente ambos os estereótipos.

Sobre o assassinato em si, eu estava em cerca de 30 ou 40% da narrativa quando atualizei o skoob dizendo: "Só faltou o assassino ter sido a Gabi num surto de raiva". E dito e feito, foi isso, eu fiquei total desapontada, porque na reta final com algumas últimas revelações parece que vai ter uma reviravolta, mas não, fica por isso mesmo, não chegam nem a descobrir e eu senti falta de mais detalhes no fim.

De forma geral, acho que fica uma reflexão do quanto podemos gostar, amar ou nos importar com alguém, mas ainda ter discordâncias e desafetos e que ninguém é e jamais vai ser perfeito.

Carol 11/01/2023

Apesar de saber que o final estava sempre ali, na minha frente, eu me deixei levar pelas minhas teorias. As reviravoltas (umas bem medianas e outras bombásticas), fazem com que quem ouve não queira parar. Acho que poderia ser um pouco mais elaborado, dar mais vida aos personagens. Apesar disso, é uma história muito boa de se acompanhar.

rafa 12/01/2023

Imersivo
Conheci essa audiosserie no Twitter e tive que correr para ouvir, é muito imersivo e a cada parte eu tinha um novo suspeito, todos tinham bons motivos para matar Flávia (acredito que os meus suspeitos eram os piores), mas é um final coeso, porém sem arriscar muito no plot twist, super adorei e com certeza não demorarei tanto tempo para ouvir/ler uma obra assim se eu encontrá-la na minha frente!

tguedes2 21/10/2022

Execução impecável, final morno
A produção desse audiodrama é simplesmente impecável!!! Narração, trilha sonora, sonoplastia 10/10.
Fiquei bem envolvida com a história, mas acho que os dois últimos episódios perderam um pouco o tom e o final foi bem qualquer coisa. A resolução do caso não surpreende e foi bem apressada.

sweetbookomine 09/06/2023

3,5?? (eu acho
Faz tempo que eu ouvi o audiobook então não lembro 100% minhas considerações skksdkks mas sei que eu gostei dele como um todo.

é uma versão nacional do ?um de nós está mentindo? basicamente, mas tem a narração do fantasma da menina que morreu ainda na terra, observando os amigos. isso deu personalidade pro livro, deixou ele bem macabro. foi o que mais gostei.

tem umas coisas meio questionáveis tipo, como pode alguém ter amigos tão podres???? odiei todos - menos a protagonista. tem uns clichês também (triângulo amoroso, personagens meio unidimensionais kaksksk) e lembro que achei a resolução meio apressada, não curti o final.

mas é um mistério legal e eu adorei ouvir/ler nesse formato. fiquei escutado ele durante uma viagem e foi super imersivo.