Jesus de Nazaré

Jesus de Nazaré Bento XVI

Resenhas - Jesus de Nazaré

Andrea 08/02/2022

O livro narra a história de Jesus, de sua infância até a ressurreição, baseados nos acontecimentos escritos na bíblia. O autor, nosso Papa emérito, consegue narrar de forma clara, com embasamento e referências de outros autores, e dando sentido aos acontecimentos, trazendo ao leitor mais certeza, fé e esperança. Não há como não crer naquele que É.

Izabel 25/07/2022

Nosso Senhor de forma rica e simples
Esse é o meu primeiro contato com os escritos do Papa Emérito, Bento XVI. Estou maravilhada. A linguagem é simples e de fácil compreensão, mesmo tratando-se de conteúdo extremamente rico.
A edição da Minha Biblioteca Católica traz os três livros que Bento escreveu em sua “procura pessoal pelo rosto do Senhor” - Do Batismo no Jordão à Transfiguração, Da entrada em Jerusalém até a Ressurreição e A infância de Jesus.
Em todos eles ele utiliza, além dos Evangelhos e das Sagradas Escrituras em geral, referências de autores cristãos e não cristãos, colocando diferentes pontos de vista sobre cada assunto e fazendo sua reflexão pessoal a respeito de cada ponto. Visões históricas e teológicas são colocadas em todo o texto tornando-o muito precioso e ainda mais interessante.
Entretanto, não recomendo que se faça uma leitura rápida e corrida. Dada a riqueza e complexidade dos assuntos acredito que, pesquisando sobre os autores citados, fazendo anotações e consultas aos textos bíblicos referidos, bem como um conhecimento prévio dos Evangelhos, será possível acompanhar e compreender melhor as linhas de raciocínio e informações apresentadas.
Por fim, recomendo fortemente a leitura.
Não há como não se encantar com essa visão de Bento de XVI sobre a vida de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Li 21/04/2022

Fé restaurada
Livro maravilhoso que conta a história do salvador, de forma bem explicada e linda, impossível não se emocionar.