Greywaren

Greywaren Maggie Stiefvater

Resenhas - The Dreamer Trilogy #3

Laylla 05/01/2023

The Lynch Brothers, the brothers Lynch
sinto que acabei de passar a fase um jogo que me mudou minha perspectiva de vida.

estava com saudades e só lembrei disso quando comecei a ler e me conectar de novo com os personagens.

sinto que cresci com o ronan e os irmãos lynch, sinto que meu coração ta batendo fora do peito, grande demais pra tanto amor que tenho por eles

Nathalia 07/01/2023

Tamquam irmãos Lynch (e Adam e Hennessy e Jordan e Carmen e Niall)
Termino a leitura deste livro apaixonada por TODOS os personagens, como pode? Foi uma surpresa descobrir o Ronan mais uma vez, ele é sempre uma surpresa. todas as vezes.

Foi um desfecho maravilhoso e satisfatório na minha opinião, só senti falta do final de alguns personagens que foram apensas mencionados, mas talvez isto tenha sido proposital?

Preciso enaltecer principalmente os capítulos e o personagem do Declan Lynch, meu coração partia cada vez que passava pela narrativa mentirosa dele. Os melhores capítulos foram quando a narrativa estava nele. Foi o melhor personagem da saga e a maior surpresa.

Queria poder ler mais sobre os personagens, mas prefiro este ponto final do jeito que foi.

Cindy 23/10/2022

?Everything we see hides another thing, we always want to see what is hidden by what we see?

Esperei demais pela conclusão dessa trilogia e ainda não estou preparada p me despedir desses personagens ?

Aqui temos a conclusão e a resposta para várias perguntas.

Me desesperei em tantos momentos com os meus meninos. Aprendi aqui que as atitudes e escolhas que tomaram ao longo da trilogia não podem ser considerados boas ou ruins.
Elas afetaram muitos? Sim. Mas as coisas aconteceram como deveriam p os desenvolvimentos necessários.

Aprendi a adorar a cada Lynch e suas dores, sua jornada que levou cada um deles a se tornarem como são.

Adorei o desenvolvimento dos personagens. Como as pessoas que conheceram e os eventos que ocorreram os mudaram para melhor e fortificaram a relação desses irmãos.

Eu que acompanho a saga dos corvos ha tempos, tenho um carinho enorme por esses personagens. E sempre estarão em meu coração.

ultravioletaaa 13/01/2023

Eu confesso que achei o início meio arrastado, principalmente com o final do último livro tendo sido tão chocante quanto foi, mas depois que pegou o tranco meu irmão!!!!!

Eu adoro tudo que essa mulher escreve então é óbvio que o último livro dos meus amores não seria diferente.. eu só fico triste pq foi o final real dessa vez né mas sempre teremos o ao3 ?

De qualquer forma muito bom o livro eu amo todos os personagens que nele residem e essa história é a minha coisa favorita no mundo inteiro

barb 21/10/2022

Esse livro foi tudo o que eu queria e muito mais
Passei a leitura toda com o coração apertado, com medo de chegar no final e não me sentir satisfeita, mas principalmente, de ter que dizer adeus para personagens que me são tão queridos e que acompanho há mais de 6 anos.
Felizmente, o primeiro medo não se concretizou. Muito pelo contrário, eu amei cada momento desse livro, assim como os seus antecessores.
Mas a saudade bateu logo que li o "THE END". Já estou sentindo falta da antecipação por um novo livro com os meus personagens preferidos, de criar teorias e analisar cada snippet que a Maggie postava no Twitter. De imaginar qual seria o futuro desses personagens que eu tanto amo.
Mas acima de tudo fico feliz por ter recebido um final tão esplêndido, que me faz ter vontade de reler toda a série e saber que tudo vai valer a pena no fim.
Que aventura maravilhosa foi essa.
Obrigada, Maggie.

anaaraujo 30/10/2023

Amei amei amei
Quando eu li Raven Boys eu fiquei tão imersa no mundinho que foi criado, logo esperava sentir a mesma coisa nessa trilogia E NÃO ME DECEPCIONEI!!!

O aprofundamento da história dos irmãos Lynch, os novos personagens (Jordan e Henessy para sempre no meu coração), Adam e Ronan sendo meus dois xodózinhos, a história maravilhosa criada pela Megan que te prende a cada segundinho nesse universo intrigante cheio de revelações? tudo! E o final é LINDO!!!!

Só sei que a Dreamer Trilogy com certeza vai me deixar com saudades ?

Stefie Ferreira 19/10/2022

Eu literalmente terminei o livro e escrevendo isso enquanto soluço, não sei se de alívio, ou de tristeza por que não vai ter mais livros nesse universo.
Se eu pensar friamente eu poderia apontar coisas qual eu tiraria estrelas pelo livro, mas como boa emocionada vou dar cinco estrelas, por que essa saga inteira é tão especial pra mim que não consigo não dar nota máxima.
Agora vou tentar parar de chorar.

duda 31/12/2022

Eu li essa trilogia porque o Ronan e o Adam eram meus favoritos de trc então eu sofri bastante, e ainda descobri mais personagens favoritos que me fizeram sofrer mais ainda. Não esperava q o plot fosse esse, achei meio confuso e não gostei tanto quanto trc, mas até que é bom.

Milla 10/10/2022

Um turbilhão de sentimentos
Primeiramente eu gostaria de repetir algo que sempre digo: a escrita da Maggie em TRC e na Dreamer Trilogy é impecável! Ela tem um jeito com as palavras que não sei nem explicar o que causa em mim enquanto leio. O modo que ela constrói os personagens e os desenvolve no decorrer dos livros é tão lindo de observar que no fim parece que eles são pessoas queridas que você viu crescer ? O que eu mais amo nesses livros é a imensidão de sentimentos que eles apresentam. Raiva, rancor, frustração, tristeza, medo, desespero, amor, alegria, conforto... Tudo interligado e misturado dentro de todos os personagens. Cada um sentindo de um jeito e lidando como pode e como sabe. Pra mim, acima de tudo, esses livros mostram o que é existir, o que é viver nesse mundão como um ser humano. Mostra a experiência de amadurecer em meio ao caos e apesar de tudo. Amadurecer sem esquecer da sua essência e das suas raízes. Mostra a importância do amor.
Foi um prazer acompanhar a jornada do Ronan, todas as suas descobertas sobre si mesmo e sobre o mundo. Um dos meus personagens preferidos da vida ?
Também foi um prazer conhecer todos os novos personagens e mergulhar mais fundo nos que já conhecíamos (Declan Lynch estou falando de você! Te amo!)
Por fim, estou terminando esse livro muito feliz e muito triste ao mesmo tempo. Acompanhei os irmãos Lynch por vários anos da minha vida e ler um THE END já deixou um vazio aqui mas que bom que terminou como tinha que ser ?
Isabela 17/10/2022minha estante
Onde vcs conseguiram o livro pra ler

starling lecter 10/12/2022

Triste
A escrita da Maggie é extraordinária em todos os seus livros, mas nesses ela se superou. Final lindo e satisfatório.
Amo muito essa história e esses personagens e esses livros e tudo.
Vou sentir muita falta.

lilica 15/02/2023

Caras estou sem palavras.. to tao triste por ter terminado e nao ter mais ronan pois o amo tanto ? esse livro foi sem duvida o melhor da trilogia as revelacoes o desenvolvimento dos personagens o plot!!1 muito bom serio amo tanto os irmaos lynch eles sao minha vida

iara 14/01/2023

acabada
the raven cycle é uma das minhas sagas favoritas, e a dreamer trilogy me conquistou muito também. (não tanto quanto trc, mas perto)
no geral da trilogia, amei o desenvolvimento dos três lynch brothers, principalmente do declan e do matthew, que passaram a ser mais que só os irmãos do ronan
quanto as personagens novas, jordan and hennessy have my whole heart

achei que greywaren foi uma conclusão perfeita pra trilogia, ainda mais saindo do caos que foi o final de mr impossible
gostei muito de como a trilogia como um todo explorou a escala dos dreamers e dreams, a existência dos sweetmetals, por definição sempre arte, a individualidade dos dreamt into being, e a dependência das ley lines

to triste de ter acabado, meu único consolo é que vai ter a graphic novel de trc
o epílogo também ajuda, amo muito todos eles

Noah 17/07/2023

Are you going to be quiet?
Quando esse livro foi lançado, minhas redes encheram de comentários sobre dor e tristeza então minha expectativa era de terminar esse livro largado na sarjeta, me debulhando em lágrimas. O que não aconteceu. Isso é bom? Ruim? Quem sabe outro dia eu volte pra responder...

Apesar de se chamar Trilogia do Sonhador, essa foi a trilogia do Declan. Ele finalmente conseguiu uma vida, personalidade e história só dele. Todo o resto foi ruído de fundo para mim.
Eu gostei dos livros, mas senti que conforme a história progredia, a escrita poética da Maggie foi murchando. Foi triste terminar a leitura e sentir que algo estava faltando, um drama, um plot twist que fosse de fato revelador. De qualquer maneira, guardo essas personagens comigo e vou sentir saudades dos meus corvos.

Spoiler só que não:

Gostei do epílogo, mas o sentimento foi de puro fanservice. Algo meio apressado e bem estilo novela da Globo. Poxa, dona Stiefvater.