A Lenda da Sereia

A Lenda da Sereia Clara Alves

Resenhas - A lenda da sereia

geh.28 08/04/2024

LINDO LINDO LINDO LINDO
Nossa, eu adorei demais esse segundo conto! Os dois tinham uma escrita super fluida e me prendiam muito na leitura, mas a história desse segundo me conquistou ainda mais, especialmente o casal. No entanto, fiquei com vontade de mais, queria que houvesse outro conto sobre a Lila.

Tatá 27/03/2024

As vezes gosto de pegar esse contos pra ler e sair um pouco dos livros grandes e apreciar uma leitura leve e fácil. Adorei esse livro por trazer uma vina história sobre as sereias kkkk

Viviane 26/03/2024

Que delícia de história, estou encantada. Essa leitura foi uma excelente companhia pra uma tarde chuvosa.

Coffeenguache 02/03/2024

Continua...(????????)
CADÊ CLARA??? CADE O RESTO?????
Novidade nenhuma que a Clara é incrível e eu sou apaixonada nela né? Amei demaaiissss queria essa história em um livro de 300 páginas!

Priscilla 29/02/2024

Esse conto me traz umas vibes muito Mermaid Melody. Eu adoro a construção de mundo do povo sereiano nessa série.
São apenas dois contos curtos, mas que deixam bem claro o potencial dessa realidade.
A protagonista e todas as outras personagens que aparecem são interessantes, o que me deixa mais curiosa para ver mais desse mundo.

chnnelgirl 22/02/2024

?Tem algo nela que me faz querer pular na água...
... e desbravar o oceano ao seu lado.?

Sério, que leitura boa. O conto é bem fluído e te prende fácil na história das duas, porém eu queria mais, achei tão curtinho e acabou na melhor parte. Amo muito.

Mavi 21/02/2024

"Tem algo nela que me faz querer pular na água e desbravar o oceano ao seu lado."

li para passar o tempo, gostei

Thamires 17/02/2024

Final inesperado
Realmente não esperava aquele final e espero muito q tenha uma continuação. A leitura é bem envolvente e quando se percebe, chegou ao fim.

Nicole641 01/02/2024

Como termina assim??
A lenda da sereia é uma continuação digna do primeiro livro. Ele nos conta o passado de Lila, algo que a profecia da sereia não se aprofundou, e aprendemos sobre ela e sua família e também sobre uma outra sereia chamada Maeve.
A escrita continua simples e fluída, os personagens são divertidos e profundos e o universo é rico e interessante, embora não muito explorado.
Lila continua na busca, agora por respostas, no fundo do oceano. A história se divide no presente e passado, com informações importantes nos dois. Confesso que eu esperava o que aconteceu desde o primeiro livro pq eu já torcia por isso. Mas se for isso mesmo, meu Deus... vinte anos antes elas já haviam se encontrado!
E como essa história termina assim??? A melhor coisa aconteceu e o livro terminou. Espero ansiosamente pelo terceiro!

mamá 31/01/2024

Incrível!
Achei bem melhor que o primeiro, me envolvi demais na história!!

amei a parte da história das sereias, e quero o próximoooooo

Gabby 29/01/2024

Pra sair da ressaca
Nessa continuação de "A profecia da sereia", Lilo vai em busca da lenda da sereia que nasceu sem alma gêmea pra tentar entender a si mesma.

O ponto mais forte: é pra minha Bahia que a Lilo vem ?

Claro, a escrita da Clara é apaixonante, eu adoro a calmaria que me batendo lendo qualquer coisa que a Clara Alves escreva.
Assim como em "A profecia da sereia", é interessante acompanhar a Lilo, mas confesso que gostei menos desse que só outro, apesar de ter ficado ultra curiosa pra ler o restante. Fiquei realmente chateada com o fato do date do último réveillon da Lilo não ter ido, eu queria tanto aquele casalzinho. E o final foi um plot gostosinho de ler. Fiquei satisfeita? Não sei ainda, eu queria meu trisal bem aqui na minha mesa. Mas achei muito justo esse desenrolar. A Clara já disse que ainda vai ter um último conto pra fechar de vez a história da Lilo, então vamos ver o que acontece.

Juliana2774 26/01/2024

Particularmente gostei mais do primeiro volume, e fiquei meio assim com o fato de dois dos personagens mais interessantes apresentados no primeiro volume serem simplesmente inexistentes aqui

Mas toda a exploração do passado da protagonista foi muito boa