Odeio-te e Amo-te

Odeio-te e Amo-te Sally Thorne

Resenhas - Odeio-te e Amo-te

Margarida.Santos 09/11/2022

Odeio-te e Amo-te
Estava na dúvida nas estrelas que ia dar, mas AQUELE FINAL mereceu as 5 estrelas.

Dois colegas de trabalho que competem , e depois competem por uma promoção e entretanto foram-se apaixonando.
Gostei muito dos personagens , do tema do livro mas? para mim, intensificava mais os acontecimentos.

Não consigo deixar de comparar um este livro ao ?Noivos à Força?, nada a ver mas os eventos de Noivos são mais intensos desde o inicio, enquanto este só se intensificam no meio/fim.
E por mim começava desde o início.

Amo a Lucy, amo o Josh, amo o que o Josh fez pela Lucy e adoro-os juntos.

Silvah 21/11/2022

Odeio-te e Amo-te ?
Olá butterflies, cheguei a conclusão que é muito difícil que um livro comédia romântica/ enemies to lovers/ grumpy sunshine não me vá cativar. Arrisco-me a dizer que são sem dúvida a minha trope favorita.

Neste livro conhecemos a Lucy e o Josh dois gerentes de uma empresa que se gerou através da fusão de outras duas, que tal como eles que não podiam ser mais diferentes.

Ambos trabalham frente a frente diariamente cada um num lado de um mesmo escritório, porém eles estão constantemente com jogos e picardias entre eles pois segundo a cabeça da Lucy estes se ?odeiam de morte?. Toda a rivalidade se apimenta quando é anunciado um novo cargo da empresa em que apenas um deles pode ficar com ele.

Entre varías peripécias e risos arrancados, ao longo de todo o livro, é notório como a química e proximidade entre eles vai aumentando e os jogos começam a passar de meras picardias a algo mais íntimos, mais deles.

Todo o desenrolar da história foi para mim mesmo cativante e só mesmo a Lucy é que não via que o Josh estava a fazer sempre coisas com duplo significado e ela não o estava a ler da maneira correta, té finalmente perceber! E aí? meus amores o livro torna-se um romance doce e viciante!

A partir daí conhecemos a fundo o próprio Josh sem filtros/jogos/capas, deixamos de ver o Josh fechado e vemos o seu interior os seus quês e porquês e entendemos muitas das atitudes que ele tinha com ela. Assim como a Lucy, que por muito transparente que possa parecer também tem os seus fantasmas e coisas a aprender.

O mais fascinante deste livro para mim foi o tanto que os protagonistas são detalhistas um com o outro e o quanto se necessitavam. A Lucy é o click que o Josh precisava para se mostrar sem a fachada de ?robô perfeccionista? e o Josh é q coragem da Lucy. Não é por se impor aos seus empregados que vão de gostar dela, essa é a sua função.Eles são a coisa mais amorosa e eu estou rendida!

Ps (mini spoiler alert) : caiu uma lágrima na cena do quarto, ainda não acredito que ele pintou as paredes do quarto da cor dos olhos dela somente para a recordar e sentir conforto afff quero namorar o namoro deles ??

Carolinamff 17/08/2023

Uau
Este livro simplesmente prendeu-me de uma forma inexplicável, é um livro tao tao bom que nem da para explicar.
Realmente recomendo muito, li em 4 dias.
O tempo parecia voar quando lia este livro, a história é incrível, muitos parabéns à escritora por ter feito um livro tao perfeito!

Daniela.Dantas 05/05/2022

Amor/ódio
Após a fusão de duas editoras que estavam prestes a abrir falência, Lucy e Joshua são forçados a trabalhar juntos.
Joshua é um homem sério e reservado, já Lucy é muito simpática e sorridente. Eles são o oposto um do outro e devido à rivalidade no trabalho ficam divididos entre o ódio e o amor.
Adorei o livro, pois trata-se de uma história de inimigos que se apaixonam e esse é um dos meus plots favoritos.
Ambos têm alguns complexos devido aos empregos dos seus familiares, por motivos completamente diferentes. Mas isso poderá acabar por juntá-los ou o contrário.
O ponto negativo é o preconceito que a personagem principal manifesta constantemente com comentários gordofóbicos, no entanto ela detesta piamente que façam comentários sobre a sua altura.

Patricia.Rebelo 08/06/2022

Não me desiludiu, embora estivesse à espera de algo diferente. Um bom livro, com uma história leve