O guia para não namorar de Josh e Hazel

O guia para não namorar de Josh e Hazel Christina Lauren
Christina Lauren

Resenhas - O guia para ̶n̶ã̶o̶ namorar de Josh e Hazel

Natália Simião 07/05/2022

Sessão da Tarde Caliente ????
? Que livro fofinho com uma pitada de pimenta! ???
Vamos lá conhecer nossos pombinhos lindos! ????
?? Hazel: organização o que é isso?, extrovertida, alegre, professora e ama pets! ????
Josh: o senhor limpeza, fisioterapeuta, o último romântico do mundo!
?? Como podemos ver os nossos protagonistas são totalmente o oposto do outro. Essa relação é construída a partir da amizade. Uma amizade que começa de uma forma bastante peculiar! ?
?? Os nossos pombinhos passaram por frustrações amorosas e encontros desagradáveis, encontrando apoio um no outro! Aí já viram né? Meio que nessa amizade toda vai surgindo umas super faíscas que logo resulta em um sentimento maior. ??
?? Os hots desse livro vão esquentando conforme o livro avança. As cenas são quentes e muito engraçadas ao mesmo tempo.
?? Confesso que o plot desse livro não me convenceu muito! Apesar que as autoras resolveram o conflito bem! Uma coisa que venho percebendo é que esses romances contemporâneos não possuem um grande plot, o que me frusta um pouco! ?????
?Esse livro é uma delicinha de se ler parece uma sessão da tarde só que mais caliente! ???
Essa leitura foi uma brisa de ar fresco depois da minha ressaca literária! E também meu primeiro contato com as escritoras! Enfim no geral eu recomendo a leitura sim! Um livro nesse estilo de vez e quando é muito bom! ?

isa... 20/07/2023

Nesse livro eu tenho basicamente as mesmas reclamações de "o amor e outras coisas", mts diálogos me deram vergonha alheia, a indecisão e falta de comunicação do Josh e da Hazel quase me matou e esse tipo de plot n funciona pra mim
Apesar disso esse livro me fez dar umas risadas e a leitura flui mt bem
Recomendo pra passar o tempo
isa... 20/07/2023minha estante
Esqueci de flr sobre a Hazel se rotular como inamorável e excêntrica dms
Isso me irritou em um nível, pq TODA SANTA HORA isso era citado

dalencarbabi 17/03/2022

Tava tudo perfeito, até não estar mais!!
As notas de livros do Skoob se aproximam muito da realidade quanto à qualidade da história daquela obra, sob a perspectiva dos leitores, e mais uma vez eu não entendi por que um livro que parecia tão bom estava com uma nota tão baixa? até que tudo fez sentido.

Nos primeiros capítulos Josh e Hazel entregam tudo que um casal contemporâneo precisa entregar, foi uma delícia, a cada página eu montava os detalhes da resenha na minha cabeça, não imaginando dar menos que 5 estrelas para a obra, principalmente depois de ter saído de uma série de romances ruins, casais ruins, esse parecia ser minha salvação.

Só parecia mesmo!

Eu quero acreditar que metade do livro foi escrito por uma autora (considerando que a obra foi produzida à duas mãos) e dos 65% em diante foi a gêmea maléfica que assumiu. Isso porque tudo ia às mil maravilhas até os malditos plots.

Não precisava enfiar um ex t0x1c0 ali, só o fato de ela não ter tanta confiança neles como um casal já preenchia bem esse drama no ponto alto, nada muito louco para não pesar.

Quando pensei que não poderia piorar, LÁ VEIO ELE, O ODIADO PLOT DE GRAVIDEZ. Juro para vocês, odeio tanto esse plot, mas tanto, que fiquei considerando furar meus próprios olhos, jogar fora meu Kindle, sei lá, algum ato de loucura. Esse livro testou os limites da minha sanidade.

É triste porque no começo tava tudo tão bom, tão leve, com muita química, as cenas quentes bem escritas, o jeito atrapalhado da Hazel era a coisa mais fofa do mundo e, mesmo com todo lixo acontecendo o Josh ganhou meu coração, só que infelizmente não dá para defender.

O final é corrido, mal construído, mal escrito. E o epílogo dessarreda. Me devolve as horas que gastei lendo essa porcaria, por gentileza!
Rafa Salandini 18/03/2022minha estante
Não acredito ? eu estava com tanta expectativa pra esse

dalencarbabi 18/03/2022minha estante
Bicha, tu n entende o tamanho da frustração que foi essa leitura, juro! Tava tão gostoso de ler, parecia tão perfeito, eu tava me divertindo horrores, dps dos 60% não dá. Ele vai ladeira abaixo, são 2 plots super desnecessários, mal construídos, mal desenvolvidos. Fiquei mt chateada.

Keylla 07/01/2022

É um livro muito levinho e gostoso de ler.
Eu amei o jeito doido da Hazel, a amizade dela com a mãe dela é incrível de ver. E o Josh... perfeito.

resenhasdajulia 11/12/2022

Hazel Bradford sabe que não é uma pessoa fácil de se lidar, por causa de sua ausência de filtros e sua capacidade de dizer a coisa errada no momento errado.

Josh Im conheceu Hazel na faculdade e desde a noite em que ela vomitou nos sapatos dele, até o dia em que Hazel lhe enviou um e-mail incompreensível, Josh sempre viu Hazel como uma pessoa excêntrica.

Vários anos depois, eles se reecontram, e começam a sair juntos, mas isso não significa que estejam namorando, já que vivem arrumando encontros duplos às cegas um para o outro. Então é óbvio que não existe nenhum sentimento entre eles. Ou será que existe?

Eu não gostei de nada nesse livro. Não me envolvi nem consegui me importar com a história, e a Hazel se tornou uma das personagens que eu mais detestei.

Karen | @encontradanoslivros 29/07/2022

Um romance gostoso de ler
Nesse livro vamos conhecer a Hazel, que é um desastre ambulante (de uma forma muito boa) e que desde a faculdade é totalmente encantada pelo Josh, um veterano que para ela seria a própria definição de perfeição, porém que sempre a presenciou nos momentos mais não-namoráveis possíveis (incluindo vômitos no sapato dele, email totalmente anestesiada e momentos íntimos com o colega de quarto dele). Os dois perdem contato por anos, porém um dia ela o reencontra no churrasco de sua nova melhor amiga, descobrindo que ambos são irmãos! Josh anda passando por uma fase complicada, e Hazel que é incapaz de sentar e ver alguém para baixo, decide transformar Josh em seu projeto e juntos eles começam a ir em encontros duplos, onde um leva alguém para o outro conhecer.

"Eu acho que há algo sobre o cérebro de uma criança oito anos que ressoa comigo em um nível espiritual."

Existe algo em friends to lovers que me encanta muito, principalmente quando o desenvolvimento do enredo é completo, e com Hazel e Josh é possível entender cada pedaço desse ciclo: como eles se conheceram, como viraram amigos, como perceberam que estavam apaixonados e como finalmente ficam juntos. Em poucas páginas o livro oferta não apenas um romance cativante, mas cenas e mais cenas que roubam o riso fácil, porque a combinação entre os dois é simplesmente feita com os elementos ideais: ela é pura agitação, energia caótica e intensidade, o Josh é mais reservado, racional e nada impulsivo.

É engraçado, romântico, fala sobre a insegurança e os questionamentos sobre si mesmo enfrentados para assumir um novo passo. O final foi bem corrido, o que fez o livro perder um pouquinho de nota comigo, porém gosto dele mesmo assim.

Ps: essa resenha também foi publicada no meu instagram @encontradanoslivros.

Marianna.Ricardo 25/09/2022

gostosinho pra matar o tempo
nunca espero nada muito elaborado e absurdo dos livros da christina lauren, e dessa vez não foi diferente. eu gostei, e gosto de histórias onde o casal principal tem essa vibe gato preto + golden retriever. fiquei encantada e apaixonada por essa vibe do josh.

acho que toda a questão que rondava eles dois era essa situação de gostar muito da amizade, mas não querer perder por um possível romance com prazo de validade. mas foi uma delícia o final, eu realmente curti o livro apesar de detestar o plot do final.

até o próximo!

Sra. Simpática 16/02/2022

Okay
Uma leitura agradável e de certa forma , bem divertida .
Gostei muito do inicio do livro , dei boas risadas e estava gostando bastante , mas de um certo capítulo pro outro , a história começou a engatinhar para um lado que não me agrada . Odiei o plot twist ( na verdade até previ aquilo ) , achei o final super corrido e nada agradável , detestei demais . Sinto que faltou desenvolvimento e um certo Tchan , fora que teve muito furo de continuidade .

Luana Freiire 16/09/2022

RESENHA - O GUIA PARA NÃO NAMORAR DE JOSH E HAZEL
RESENHA - O GUIA PARA NÃO NAMORAR DE JOSH E HAZEL
NOTA: 5/5 🌟❤️
PAGINAS: 256

Quem aqui gosta de reencontros? E se misturar com um friends to lovers? Eu amoooo e acho uma combinação perfeita!!!!!!!

Hazel é professora de crianças e está buscando uma nova vaga de emprego e se junta a sua melhor amiga em uma festinha improvisada para conhecer seus novos colegas de trabalho. Ela só não esperava reencontrar Josh Im, um cara da faculdade lindo e que presenciou varias de suas situações constrangedoras... Imagina só, ela já vomitou nos pés dele e até enviou um email horrível e isso deixou marcas na vida deles.

Josh Im continua sendo o cara perfeito, lindo, amigável porem contido. Josh fica surpreso de reencontra-la após tantos anos e pensa em manter distancia porem é impossível pois Hazel é a melhor amiga de sua irmã e sabe que verá a jovem muitas vezes. Josh também está noivo mas ela está morando em outra cidade e ele sabe que algo está errado. Sua família não aprova esse relacionamento e tudo está ficando pior em relação ao seu noivado.

Hazel entra em sua vida novamente.
Eles se tornam amigos e Josh sabe que pode contar com ela.
Ele descobre uma traição e agora se encontra triste pois sempre foi um cara de relacionamentos e jamais imaginou estar nessa situação.

Hazel e Josh então fazem um acordo, eles irão buscar novos relacionamentos juntos e irão enfrentar encontros duplos para ver o que pode acontecer. O problema é que Hazel sempre teve um crush em Josh e sabe que ele jamais olharia para ela de outra forma e Josh sabe que o que está sentindo por sua amiga não deveria estar ali pois eles são completamente diferentes e nada daria certo.

Mais o que fazer quando seus melhores momentos são quando estão juntos? E até mesmo quando estão em encontro duplos o que faz com que sintam-se bem é estarem juntos?

Uma bebedeira.
E eles acabam juntos.
E agora eles precisam lidar com a forte atracão que estão sentindo e também deve lidar com os sentimentos que estão cada vez mais fortes.

Eu amei esse livro! Hazel realmente é uma mulher diferente, uma protagonista que não sente vergonha, que fala o que pensa e se preocupa em ser ela mesma pois ser ela é o bastante e as pessoas devem aceitar e lidar com isso. Serio pessoal, ela é forte e determinada e muitooooooooo engraçada. E é perfeita para o Josh que é um cara sério. Ela sabe que não deve aceitar ninguém que irá diminuí-la por ser diferente e Josh aceita tudo o que ela faz e se apaixona por cada parte de sua personalidade. Tem coisa melhor? Duas pessoas diferentes que se conheceram na faculdade e após anos se reencontram de forma inusitada e agora precisam lidar com essa forte paixão que vem surgindo.

Esse ano li meu segundo livro das autoras e estou viciada em seus livros que são sempre viciantes e divertidos!!!! O Guia para não namorar de Josh e Hazel é um livro leve, divertido e que fala muito sobre amor, amizade e família... Simplesmente apaixonada! Recomendo!

site: @castelodeleitura

Eu.lendo 31/08/2023

Adorável?
Bem clichêzinho, a protagonista tem uma personalidade meio doida, e excêntrica demais para ser real, mas não deixei de gostar dela por isso. Não tem muitas reviravoltas, ou melhor, não tem nenhuma, mas isso não torna o livro ruim ou chato, apenas leve. Sobre o pequeno plot do final, eu não gostei muito, não é um clichê que eu ame, mas nesse livro não foi tão ruim. É isso, foi um livro agradável de se ler.

Alexander 29/05/2022

A melhor parte do livro é: ele todo.
Gente, a protagonista começa o livro contando que é pobre e preguiçosa, tem como não se identificar?

O par romântico dela Josh (nome verdadeiro: Jamin Im, sim ele coreano yasmigos ?) é aquele amigo sério que não te julga nem sente vergonha por vocês ser doida, sabe?

Desde o momento que a Hazel conhece o Josh é mico atrás de mico, desde vomito em sapatos até ele pegar ela mandando ver com o colega de quarto dele na faculdade.

A verdadeira amizade só começa anos depois disso, e se desenvolve para uma romance daqueles me clichês entre amigos, a diferença é que a Christina torna cada momento do livro hilário.

Apesar da Hazel me irritar às vezes (ela é do tipo insistente que não respeita muito o espaço dos outros, e sinceramente fica meio inconveniente por causa disso) o josh consegue salvar o clima sempre, por isso a leitura foi bem leve e rendeu várias risadas.

O final é bem docinho e previsível, com o adicional de um plot twist meio desnecessário mas que deixou tudo mais, como posso dizer... doce, como um filme de sessão da tarde.
Daniele.Ricarte 29/05/2022minha estante
Eu amooo esse friends to lovers, tbm não gostei muito do plot twist, mas relevei por causa do epílogo que é extremamente fofo

Hellen 14/09/2023

O Josh é muito gente boa e eu amo ele. Mas a Hazel é provavelmente uma das melhores personagens que eu já li. Metade do tempo eu queria ser ela, e a outra metade eu queria ser amiga dela.

Um casal cheio de química e que com certeza se completa.

Só acho que eles sofreram muito à toa. Era literalmente só terem conversado.

O plot foi bem inesperado.

Queria mais cena deles juntos como casal real oficial.

Jhuly 05/02/2022

Muito fofo.
O livro foi uma leitura rápida e fluida pra mim, Hazel e Josh me fizeram dar umas boas risadas, o livro não tem nada de "Nossa uauuu ?", mas é muitoooo bom!! E eu ameii demais. E Josh? Você é o meu homem bebê ?

Gabriella.Thomaz 27/10/2023

Gostosinho
Um friends to lovers divertido e leve, ótimo para sair de uma ressaca literária.

Hazel tem uma personalidade única, é completamente maluca, excêntrica e aleatória, haha. A vibe dela é contagiante. Josh é seu completo oposto. Calmo, centrado e tem um senso de humor seco. Mas eles são tão fofos juntos que é impossível não shippar.

A história é despretensiosa, clichê, cheia de encontros às cegas fracassados e é uma delícia acompanhar o desenvolvimento do romance.

O livro nos mostra que não devemos mudar para agradar ninguém, que quem nos ama de verdade aceita todas as nossas excentricidades e esquisitices.

O plot não é meu favorito e o final é meio corrido, mas todo o resto vale a pena.

É fofo, divertido e apaixonante.

Funchalzok 21/02/2022

Pqp eu tô chorando
Agora são 2h da madrugada, eu tenho q acordar as 5h e mesmo assim eu tô lendo... eu nn sei nem oq dizer, eu tô chorando e é isso.

Josh e Hazel são absolutamente perfeitos. Esse livro tbm.
Apesar de nn ser meu tipo preferido (friends tô lovers, prefiro enimers) esse livro quebrou meu coração... Amo a escrita, já li vários outros livros das autoras e esse acho q é o meu preferido. Mesmo sendo uma fórmula meio batida (a mocinha é excêntrica apaixonada por animais e o mocinho sério q ama todas as excentricidades dela) a escrita, a construção dos personagens principaise secundários, tudo é extremamente sincronizado e ótimo. O final meio clichê ganhou meu coração e jogou as minhas expectativas de um relacionamento nas alturas, pq afinal tbm queremos alguém q ame todos os nossos detalhes, e o amor deles é tão... que dá vontade de guardar num pontinho e ficar vendo.
Os hots são perfeitos como sempre e eu realmente espero q eles tenham 17 filhos kakakkakakakak (brinks).
Praticamente todos os personagens secundários tbm são super fofos e ótimos, eu particularmente achei q foram bem construídos.
O desenvolvimento do casal foi bem lento e bem construído e enfim, perfeito.

"Josh Bêbado Risonho é o meu favorito, mas Josh Bêbado Confiante é minha nova religião."
Pennywise 21/02/2022minha estante
eu tb tenho q acordar as 5 mds q depressão. sdd férias