O Misterioso Caso de Styles

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Misterioso Caso de Styles

Matheusdanna 23/04/2024

Meu mano belga é muito foda
Que livro gostosinho de se ler ,os acontecimentos vão se juntando a trama e vc vai conseguindo deduzir quem é ,mas sempre que vc acha que é tal pessoa ou foi utilizado tal arma do crime ,o jogo vira completamente e é outra pessoa que vc não esperava ,bom demais

Fabkathleen 21/04/2024

O mistério caso de Styles
Esse livro é geniaaal
Parece ser tão atual, o Hercule Poirot é um querido, cativante e brilhante, foi meu primeiro contato com as obras de Agatha Christie e eu adoreeei, me apeguei ao detetive vou devorar as outras histórias dele

Marina 18/04/2024

Hastings se hospeda em Styles e se vê diante de um assassinato. Para descobrir o verdadeiro culpado, ele chama um amigo, detetive, Hercule Poirot. Ele nos leva a vários caminhos, sempre tirando o foco do verdadeiro assassino para conseguir as provas realmente comprometedoras e o entregar a polícia.

Ariana89 17/04/2024

Meu segundo livro da Ágatha e esse me surpreendeu menos que o primeiro que li (o assassinato de Roger Ackroyd).
As vezes me irrita o exagero de informações irrelevantes para nos confundir e em como Hercule fica escondendo as coisas kkkk mas entendo completamente que isso é de fato proposital.
Mas ao fim quando vemos tudo sendo contado certinho na ordem, da uma paz de espírito enorme kkk

midnightrainz_ 12/04/2024

Interessante saber as origens, mas definitivamente longe de ser dos melhores
é um livro interessante para qm já é fã da gatinha triste, pq mts dos elementos q aparecem com certa recorrência nas histórias dela já apareciam aqui (como a famosa cena do detetive reunindo a família para revelar-lhes o culpado)

não sei se recomendaria como primeira leitura pq eu particularmente achei um livro extremamente entediante. existiam algumas partes que eu ficava genuinamente empolgado - os três últimos capítulos são simplesmente 🤌 - e outras que eu só ficava aql meme "acaba pelo amor de deeeeeeeus".

sobre a resolução do caso (sendo o mais escorregadio para não revelar demais), achei surpreendente - principalmente pq achei q tinha tomado um spoiler da introdução - mas não exatamente satisfatória. achei um recurso específico que a autora usou aq para despistar nossos olhos do verdadeiro culpado um pouco forçado, apesar de narrativamente fazer sentido - meio q ela fez isso no "e não sobrou nenhum" tbm, só q de uma forma mais eficaz e natural.

Lara 11/04/2024

Tinha curiosidade para ler o primeiro livro da autora e gostei bastante e gostei de ver o hercule um pouco mais jovem

angelalima 08/04/2024

Envolvente!
Cara, que livro incrível! A autora consegue mexer com a nossa imaginação, possibilitando a criação de inúmeras teses, e sempre surpreendendo a cada página! Fiquei maravilhada com a engenhosidade da escrita, sobretudo pela inteligência do Poirot! Foi o meu primeiro contato com a literatura da Agatha e não vejo a hora de ler os demais. Simplesmente fascinante!

ACASO (Ana) 07/04/2024

Eu desconfiei até da porta gente! Sensacional!
A Ágatha sempre surpreende! Amei a dinâmica do livro, saiu um pouco do que estamos acostumados. Ver o julgamento foi muito legal..

Eu desconfiei de todos... Depois não sabia mais oq pensar... Depois desconfiei até dos móveis ..???

Perfeito!
Debora.Rosa 07/04/2024minha estante
Ela faz isso msm, kkkkk

ACASO (Ana) 07/04/2024minha estante
Por isso ela é a rainha ??????

ronaldsilvadev 07/04/2024

É domingo e aproveitei o final de semana para devorar esse livro que uma amiga me recomendou. E bom, sejamos sinceros, não seria um dos top hits dela para mim, sabe? não, tipo, Morte no Nilo ?.

Mas, para ser honesto, é aí que a gente vê o Poirot pela primeira vez. É interessante ver porque a Christie ainda não deu para ele o modo full detetive, com aquelas analises críticas e afiadas que ele usa todo tempo em Morte no Nilo e Assassinato no Expresso Oriente. Mas mesmo assim, Poirot continua sendo incrível, gosto dele pois tento ser como ele no meu trabalho e na vida real #RonaldPoirot?

Mas, sério, a escrita dela é incrível ?! Ela sabe criar mistério que te prende do início ao fim, vale a leitura ? Com certeza

Dei 4 estrelas, mas o principal motivo é que a obra te leva por vários caminhos para tirar o foco do verdadeiro autor do crime. Apesar disso, o culpado poderia ser percebido desde o início. No entanto, as pistas nos levam por tantas reviravoltas que acabamos duvidando de outros envolvidos, mesmo quando a identificação do principal suspeito parece óbvia logo de cara
Letícia 07/04/2024minha estante
A amiga que te recomendou mandou dizer que fica contente que vc tenha gostado!

Brincadeira kkkk

Bom, eu tenho um "apego sentimental" com esse livro, por aquele motivo que comentei com você... Que bom que a recomendação te agradou! rsrs

Mas é isso aí, está se aperfeiçoando nas investigações... Tá no caminho certo, Ronald Poirot! ???

ronaldsilvadev 07/04/2024minha estante
hauhauahuahua, valeu Letícia. Obrigado mais uma vez.

Leticia2513 06/04/2024

Adoro a autora, mas esse de todos os livros dela foi o que eu menos gostei. Achei previsível. Mas a história é envolvente mesmo assim

Bedim 02/04/2024

A veia e o veneno
Eu gostei mto de como vemos mais da personalidade do Poirot nesse livro e como essa personalidade é tão maluca KKKKKKKKK.
Por mais que n tenha um plot surpreendente, eu gosto mto da narração do Arthur e adorei a ambientação da cidade pequena do interior, o livro te joga nos anos 20 e é impressionante o quanto isso muda a forma que vc leva a história.

Erica Rodrigues 02/04/2024

Adorei
? ?????????? ???? ?? ??????

Esse foi o primeiro do projeto #ReadChristie2024
Hastings foi convidado a passar um tempo na mansão do seu amigo Cavendish e ele aproveita essa oportunidade para poder descansar após incidente em um combate.

Porém, nem tudo é calmaria. Certa noite, a Sra.Emily é encontrada morta em seus aposentos e deixa todos na casa tensos, porque até então todos são suspeitos, pois com a sua morte ia beneficiar muita gente.

Hastings aproveita que o Poirot também se encontra na mesma cidade e pede para que o detetive ajude a solucionar o caso.

Quando Poirot conduz a investigação, você já vai criando as teorias dos possíveis assassinos. Poirot realmente é um detetive incrível que consegue enxergar pistas nos mínimos detalhes.

Nossa, para mim todo mundo era suspeito, porém, à medida que as provas iam surgindo, eu ia mudando de opinião e a Agatha conseguiu me pregar uma peça porque eu fiquei totalmente surpresa com o desfecho mesmo acertando uma pista.

Mesmo sendo o primeiro livro que ela escreveu, sua escrita é maravilhosa. À medida que você vai lendo, você vai se sentir como se fosse o detetive a fim de solucionar o caso. Eu só descansei quando finalmente finalizei o livro.

Isadora Kobayashi 01/04/2024

Um primeiro encontro com a rainha do crime
Nesse primeiro livro de Agatha Christie, é impossível não se surpreender com a sagacidade da denominada "rainha do crime".
Entre idas e vindas fluidas, o livro te leva a diversos caminhos, e se revela ao leitor somente no final, com um esclarecimento surpreendente dos fatos sem deixar para trás uma minúscula partícula sequer de dúvida de como não há final melhor a ser escrito.

Danilo.Jacomini 31/03/2024

Amei
A partir deste livro começo minha aventura em per todas as obras de Agatha Christie. Um livro e tanto.

Me surpreendi com a qualidade deste livro. E imaginar que alguém poderia escrever um primeiro livro com tanta qualidade. Qualidade perceptível durante todo o livro, seja na maneira com que é escrito ou mesmo na construção de seus personagens e enredo.

Hercule Poirot é realmente um ícone, desde sua primeira aparição ele mostra porque é um dos personagens mais famosos da literatura e amado por tantos.

Já em relação à Hastings, personagem pelo qual nos é narrada a história, não sei se posso dizer o mesmo. Tenho uma percepção neutra para ruim dele. Sei que em muitos momentos ele é utilizado como uma ferramenta literária para que tanto o personagem de Poirot, quanto a história funcione. Mesmo assim achei ele um tanto irritante em muitos momentos. Sei que ele aparece em outros romances da autora então espero que seja menos irritante nas história seguintes.

A história flui muito bem e é fácil de ler, te mantém interessado ao decorrer de todo o livro. Também gostei de como os capítulos são separados, torna a leitura mais dinâmica.

Gostei também da resolução do caso, realmente inesperado e é muito satisfatório quando Poirot explica detalhadamente cada detalhe, mostrando também como apesar de termos em nossas mãos todos as provas e acontecimentos, não somos gênios suficiente para perceber tudo como ele ?.

?Nota: 4.5?