O misterioso caso de Styles

Agatha Christie

Resenhas - O Misterioso Caso de Styles

Ana.Roechling 28/03/2024

O primeiro do Poirot
O primeiro livro dela...da Agatha....e faz tempo heim....não achei o melhor livro dela...mas achei muito bom de qq forma...Agatha é Agatha!!!!

Ellen.Medeiros 27/03/2024

ADOREI
Mais uma vez, Agatha Christie não deixou a desejar.

Por um momento do livro, eu achei que seria tudo muito óbvio e sem muito choque, mas mais uma vez fui enganada, o plot foi simplesmente sensacional.

Li as duas versões de Poirot revelando sobre o caso, o que foi publicado e o original e assim, sem dúvida o publicado é BEM MELHOR

Duda 26/03/2024

Um livro muito interessante, bem articulado e cheio de reviravoltas. é sempre muito legal ver o conhecimento que a Agatha Christie tinha sobre venenos e compostos químicos, enriquece muito a história e o desenvolvimento da narrativa.

recomendo a leitura.

João Paulo 23/03/2024

Não me marcou
O livro não me marcou muito (creio que já li uns 20 livros da Christie). É interessante por ser o primeiro, e por ter uma conexão com o último (Cai o Pano, que, para mim, é o melhor livro), então de qualquer forma, vale a pena lê-lo, se você já leu os melhores livros da Christie e ainda está com sede de mais alguns.

Caroline1612 22/03/2024

Perfeito
Que obra meus amigos leitores, comecei a ler ontem a noite e finalizei agora a tarde. As obras da senhora Christie conseguem prender nossa atenção e o sentimento de curiosidade só acaba quando chegamos ao final do livro.
Aquele sentimento de "uau o que acabei de ler?" Ainda permanece no peito, simplesmente INCRIVEL!

Giovanna1242 21/03/2024

Passei o livro todo achando que eu ia acertar o final, mas acabei errando pra variar kkkkkk
Gostei do final mas achei que a trama não foi tão bem desenvolvida quanto em outros livros dela. Depois acabei descobrindo que esse foi o primeiro livro da série do Poirot, então isso explica algumas mudanças no estilo da narrativa e tudo mais.
Ainda assim foi uma leitura muito boa, me distraí bastante!

@bastos_fraan 20/03/2024

Uau! eu quero mais Agatha!
Poirot é um personnagem extremante convencido, mas de uma forma engraçada, uma verdadeira figura, eu adorei o espírito dele, super inteligente, nada modesto haha mas ele é uma pessoa com um coração gigante ao que parece, "eu Hercule Poirot" hahahaha

A forma como a história se desenvolve e aos poucos conhecemos os personagens e vamos descobrindo a forma como Poirot desvenda o crime é boa demais haha eu adoreeei! porque a todo tempo eu estava, puxa sei quem realmente foi, e do nada eu ficava "eita, acho que não foi ciclano, foi beltrano" haha mas eu estava bem dentro do contexto geral para saber quem foi.

Eu gostei especialmente de um ou dois personagens e me apeguei muito em um deles rs eu estava o tempo todo, puxa não pode ser ele haha

os primeiros capítulos não me prenderam de imediato, mas depois que eu comecei a "entrar" na história, isso me fez devorar o livro até o final, foi muito bom não ter deixado para outro momento, quando as primeiras páginas não me atraíram...

O fato como Poirot faz as observações, me fizeram dar algumas risadas, e como ele abordava alguns assuntos, foi incrível haha

fora que foi legal descobrir que um livro tão bom foi obra de um desafio feito pela irmã da autora, que a desafiou de que ela não seria capaz de escrever uma boa história de detetive, ora eu não achei boa, achei ótima!!

sem dúvidas eu quero conhecer outros livros de Agatha Christie e saber mais como a escrita dela se desenvolve, mas se o primeiro livro foi assim, mal posso esperar pelos próximos que lerei.

Mii 07/03/2024

Nunca fui tão enganada na minha vida
Amei minha primeira experiência com a escrita da Agatha, esse foi o primeiro publicação dela e me surpreendeu do início ao final.

Saah 06/03/2024

Boa leitura
Gostei desse livro, o final é surpreendente, nunca consigo acertar os assassinos dos livros dela kkkkkk poderia ser maaais mirabolante, mas achei muito interessante de toda forma. Agatha Christie nunca decepciona, sou fã

Maria Copetti 06/03/2024

É o melhor livro dela? Não, o plot é até parecido com alguns outros, mas achei muito bom, interessante e muito cativante, li tudo em 2 dias.

alves-tatiane 06/03/2024

Meu primeiro livro da Ágatha, tem muito detalhes que permitem você realmente se sentir como um personagem da estória, esperei um um impacto maior com a revelação do culpado mas não foi ruim. Vamos ver os próximos.

itslaly 01/03/2024

Não é segredo pra ninguém que amo os livros da rainha do crime e que meu gênero favorito é mistério. eu gostei muito desse livro, principalmente por ser o primeiro caso do meu querido poirot, mas a revelação final não e causou as emoções que são comuns de acontecer com os livros da agatha. achei o final um pouco anticlimático e concordo com o editor da agatha, o final reescrito que foi publicado na época, e que veio a ser a marca do nosso querido poirot, foi bem melhor do que o tribunal. toda a aura teatral desse eclipse final é o que faz poirot ser tão especial para mim, adoro um drama kkkkkkk.

em suma, gostei muito do livro, porém o final quebrou o clima um pouco para mim.

Rique 28/02/2024

O Mistérioso Caso de Styles
Me senti um trouxa pela décima oitava vez com Agatha Christie. Eu tinha toda uma teoria super elaborada e no final eu estava cem porcento errado? e a pessoa que eu desconfiei foi praticamente a única que não teve envolvimento com o crime.
Mas eu tenho que reclamar de uma coisa!!!!! Que o livro esconde informações de você, e são informações super importantes!?!???!!?!!?!
Um ponto positivo é que esse livro e O Natal de Hercule Poirot foram os que eu mais me importei com os personagens.

Ana 26/02/2024

O misterioso caso de Styles
Como sempre Agatha fazendo tudo! a breve explicação antes de começar os capítulos foi incrível e deu uma leve emoção pro livro. Além disso, ter um capítulo ?extra?, que foi removido pela escritora na primeira edição do livro, é algo que nunca tinha visto antes e amei muito ? Mas, sobre o livro em si, eu dou nota 8 porque comparei com o outro livro dessa mesma escritora e mesmo com a supresa dos culpados, não me impressionou tanto quanto o outro que li dela? mas de resto, tudo muito bem pensado e por ser o primeiro mistério do detetive Poirot, eu adorei saber como ele começou!