Respostas à oração

Respostas à oração GEORGE MÜLLER

Resenhas - Respostas à oração

Rafael1548 11/10/2023

Edificante
Salmos 102.17-18: "atendeu à oração do desamparado e não lhe desdenhou as preces. Ficará isto registrado para a geração futura, e um povo, que há de ser criado, louvará ao SENHOR;"

O livro expõe porções do diário de oração de George Müller, homem que viveu de tal forma para Glória de Deus que as suas orações fizeram efeito até depois de sua morte.

Müller teve uma adolescência dissolução até ter um encontro genuíno com o SENHOR e teve a convicção de que fora chamado para cuidar dos órfãos. Ele cuidou de mais de 10 mil órfãos, missionários nos campos, folhetos evangelisticos tão somente através de suas orações.

Este gigante de Deus cria que devemos passar mais tempo com a Bíblia do que com outros livros (tanto é que leu o Livro Sagrado em torno de 200 vezes) e que as orações devem ser feitas com fé e esperando o tempo do SENHOR (nesta última falhamos miseravelmente).

Mas, por que não vemos os "Müllers" hoje? Porque nossa confiança está numa CTPS e não no SENHOR. Chamamo-lo de Senhor com os lábios e o tratamos com escravo com nossas atitudes. Fazemos planos para o salário do próximo mês sem sequer orarmos a ELE. É mais fácil se matar de trabalhar para tentar comprar tudo do que orar sobre tudo.

Vemos a oração como um ato de mendigar e não um deleite. Mas não percebemos o nosso mendigar de um salário que sequer nem sabemos se iremos usufruir.

Um homem que ora por tudo verá a mão de DEUS em tudo. Assim foi a vida de George Müller.

Da cruz 13/03/2023

..?porque dediquei minha vida por completo, alegremente, ao precioso serviço de dar ao mundo e a igreja uma demonstração clara, distinta é inegável de que é algo bendito confiar e esperar em Deus..?.

O que realmente é confiar em Deus ? O quanto exercitamos essa confiança e o quanto conhecemos o poder que tem uma oração ?
George Müller(108-1098) deixa um dos mais belos, reais e profundos relatos, sobre o quanto o Deus vivo pode nos conceder aquilo que precisamos através da oração. Pode ser que por sua vontade, ele responda de forma imediata, mas pode ser que o seu desejo seja que exercitamos nossa fé, e perseverança na oração.
George Müller dedicou sua vida ao cuidado de aproximadamente 10.000 órfaos. Sem recursos, e muitas vezes apenas com o necessário para o dia, Müller confiou no senhor, com a certeza de que ?O DEUS VIVO POVERiA OS RECURSOS NECESSÁRIOS?.

Pedro 22/04/2024

Existem e existiram homens de Deus para diferentes chamados, mas George Muller foi chamado por Deus para ser um homem de oração.