O Pequeno Café de Copenhague

O Pequeno Café de Copenhague Julie Caplin

Resenhas - O pequeno café de Copenhague

Carol Luques 27/12/2023

Que eu amo os livros do selo "Romances de Hoje" não é segredo pra ninguém! Mas, eu fiquei simplesmente encantada com "O pequeno café de Copenhague", romance da autora Julie Caplin, o primeiro dela na coleção. A leitura me transportou para a Dinamarca, me fez mergulhar na cultura e modo de vida e me encantar com o "hygge", um conceito nórdico, que vai muito além do conforto. Não é à toa que o país é considerado o mais feliz do mundo!

Neste romance, a protagonista é a Kate. Ela é uma mulher batalhadora, que ama seu trabalho de relação públicas em uma empresa de marketing e espera ser promovida em breve. Mas, após ser passada para trás pelo seu namorado e colega de trabalho, ela começa a questionar suas escolhas. Para tentar superar, ela assume a campanha de uma loja de departamentos dinamarquesa que vai ser inaugurada em Londres. Para entrar o clima, o dono da loja decide levar Kate e algumas pessoas influentes para conhecer Copenhague e o estilo de vida "hygge".

O grupo que participa da viagem é bastante heterogêneo e, entre as pessoas, está o jornalista Ben, que está participando da comitiva por livre e espontânea pressão. E, como é possível prever, seis pessoas adultas, em outro país, vão dar bastante trabalho para Kate, o que nos rende uma boa dose de comédia e drama na medida certa. Além disso, toda essa experiência vai propiciar a Kate se reconhecer e rever alguns conceitos tão enraizados em sua vida.

Foi a primeira experiência com a escrita da Julie Caplin e achei a linguagem muito fluída, as descrições dos lugares nos permitem reconstruir os cenários, além de nos levar do drama ao riso com muita facilidade. Também deu para perceber no texto que a autora já trabalhou como relações-públicas e conheceu vários lugares ao redor do mundo. Já estou ansiosa para ler outros livros dela, dentro da coleção "Destinos românticos".

Recomendo muito a leitura, que nos deixa com o coração quentinho!

Carol :D 24/12/2023

O Pequeno Café de Copenhague
Um livro fofinho e fácil de ler. Romancinho água com açúcar da melhor qualidade! Ideal para um leitura leve p passar o tempo!

Maria18007 24/12/2023

Um livro cheio de amor e sensações gostosinhas.
Julie Caplin conseguiu transmitir uma doce história de amor ao adicionar pitadas relações de trabalho e amizade . Consegui sentir que mesmo a equipe trabalhando, eles souberam bem aproveitar a vida naquele momento o que deu uma grande leveza ao livro. Eu AMEI! ler essa história e saber um pouco sobre Copenhagen me dando vontade de viajar imediatamente para lá, e a química do casal é muito boa e gostosinha de acompanhar. O trabalho da Kate Sinclair , de relações públicas, pareceu ser um trabalho maravilhoso e ela estava muito feliz mesmo em situações caóticas e sem rumo o que mostrou a realidade, por isso gostei tanto e me senti na permissão de querer de alguma forma entrar com ela nessa aventura.

a.naluxzy 18/12/2023

A Dinamarca é um sonho mesmo
Devo admitir que com a proposta inicial do livro acabei criando muitas expectativas, parte dessas atendidas e outras não.
De início, gostaria de ressaltar que a trama possui uma ideia e proposta muito boa, que de fato consegue fazer o leitor se perguntar o que vai acontecer no momento seguinte. Ainda assim, foi um livro que tive dificuldade de ler e finalizar, pois achei muito enrolado e vezes detalhado de uma forma muito exagerada.
Contudo, não é um livro ruim, a interação que há entre os personagens e os vínculos que os mesmos formam são muito fofos, além de trazerem reflexões importantes sobre as relações humanas. Também acompanhado de toda a vibe dinamarquesa acolhedora e encantadora.
Uma leitura legal, mas que me colocou para pensar sobre continuar ou não a série de livros.

bianquicha 15/12/2023

A trip to Copenhagen??
Se você gosta de livros clichês, com viagens e uma culinária de dar água na boca, eu com certeza recomendo esse livro. Além de ser uma das histórias mais fofas que eu já li, tem um romance enemies to lovers maravilhoso, o interesse romântico é chatinho no início  mas melhora muito do meio pro final. Super vale a pena, e que vontade de ir no Varme e provar o café e os doces ao estilo de Copenhague.
O único ponto negativo é a escrita, achei bem arrastada mas nada que interfira na minha nota.

ps: já li faz tempo, mas quis atualizar a resenha

ameiiiii

angelina 23/02/2023minha estante
concordo!!! (menos com a parte de q ele é chatinho)

angelina 23/02/2023minha estante
quero mto ir no café da eva aaaaaa

angelina 23/02/2023minha estante
cade os emojis no final da resenha?? qm é vc e oq vc fez com a bianquicha?

angelina 23/02/2023minha estante
resenha bem parecida com a minha né copionazinha

bianquicha 23/02/2023minha estante
eu ainda acho o da livraria melhor, eu amo o ben, mas no início fiquei com mt preguiça dele

bianquicha 23/02/2023minha estante
talvez dps eu edite e bote emoji kkkkk

Lari 13/12/2023

Xoxo e capenga
A ideia é legal, um clichê fofo e inocente. Entretanto, o resultado foi uma leitura arrastada, chata e entediante.
Os personagens são superficiais e sem graça. As relações são rasas, os conflitos mal desenvolvidos e os diálogos pobres.
Há um excesso de descrições que acabam tirando o encanto que deveria ter.
Não precisa de muito pra construir um romance água com açúcar, mas ultimamente os autores adotaram um estilo de narrativa que não me agrada. A maioria dos romances são apenas um acúmulo de frases e momentos sem vida. Não há uma marca, não tem alma. É o genérico do genérico.

Natinha__ 11/12/2023

Aquele slow burn que a gente ama
Simplesmente perfeito, o desenvolvimento e amadurecimento dos personagens nos envolvem do início ao fim!

SimoneCatalão 09/12/2023

Fofo demais!
É realmente um livro fofo. Confesso que o senti um pouco arrastado no meio da história, mas depois melhorou e teve novo ritmo.
Os personagens são cativantes e o romance deixa o coração quentinho.
Gostei!

Gabriela4142 08/12/2023

É bom
O livro não é ruim, mas não funcionou 100% para mim. Não me senti conectada com nenhum dos personagens, então foi difícil seguir com a narrativa, ainda que tenha adorado viajar junto e ler as descrições.
Não foi incrível, mas ainda daria a chance para outros livros da autora, pois acredito que em outro momento e com protagonistas diferentes, tudo iria fluir melhor.
Lari 09/12/2023minha estante
Eu tô sofrendo pra terminar justamente por causa dos personagens. Acho todos insossos

Gabriela4142 26/12/2023minha estante
Tinha tudo para dar certo, mas eles não tem nenhuma graça mesmo

gabiinm 06/12/2023

Comecei a ler sem grandes expectativas. Mas a leitura me conquistou completamente. Que livro mais gostoso de ler! Li super rápido, mesmo não sendo o meu ano mais leitora, e não queria muito acabar a leitura.
Gostei dos personagens, achei bem construídos.
Tenho algumas pequenas críticas, mas são realmente pequenas diante do todo do livro. Inclusive, acho que esse livro daria um bom filme!

Aleksandra UtriniC 05/12/2023

Leveza
Que livro gostoso de lê, eu me senti leve de mais. Já li tem um tempo e a sensação de leveza continua a mesma, é um livro pra você sentir conforto.

Thayza.Lara 03/12/2023

O pequeno Café de Conpenhague
Adorei a leitura!! Achei um livro bem clichê, do tipo sessão da tarde !! Gostei de história da Kate!! Tava tão focada em ser bem sucedida, que esqueceu de todo o resto. Inclusive de aproveitar a vida, ser feliz.

Cath 03/12/2023

Kate e Ben ????
Kate é imbatível. Tem um namorado perfeito, uma amiga companheira e um trabalho bom. Mas tudo muda quando o traste rouba a sua ideia e consegue a promoção pela qual batalhou. Com amargura e ainda mais ambição, ela aproveita uma oportunidade concedida por um de seus clientes: embarcar para uma viagem para Copenhague junto com seis jornalistas. Mas a garota não esperava que era tão difícil controlar adultos. E o mais problemático é Ben. O homem definitivamente não queria estar ali, e vai fazer tudo para demostrar isso.

A escrita é muitooo viciante. Achei o enredo fofo e dinâmico! Gostei do fato da protagonista pedir desculpas no fim do livro, pois ela criou um problema inexistente, por falta de comunicação. Mas com esse livro eu percebi que tenho que dar uma pausa nos romances.

ariane 28/11/2023

Mano.
CARA QUE LIVRO BOM, EU ADOREI!! leitura levíssima, mto facil de avançar. o plot é meio previsivel, mas é bom msm assim, um tipo de previsao que é boa vc ter certeza pra nao cagar na roupa dps. RECOMENDO MTO!!!!
gabyys 28/11/2023minha estante
tô com preguiça de ler a sinopse amg, sabe me dizer se tem romance???

ariane 29/11/2023minha estante
o livro é de romance sim!! e dos bão por sinal, fofissimo

gabyys 06/01/2024minha estante
obgg, vou colocar na lista