O Pequeno Café de Copenhague

O Pequeno Café de Copenhague Julie Caplin

Resenhas - O pequeno café de Copenhague

resenhasdajulia 10/05/2022

Kate Sinclair está muito feliz com sua carreira de relações públicas (principalmente porque tem certeza que será promovida), e com seu namoro (secreto) com Josh, seu colega de trabalho.

Até que, acontece sim uma promoção na empresa, mas de Josh, que roubou uma ideia de Kate, fingiu que era dele e conseguiu a promoção que ela tanto sonhava.

Sentindo-se apunhalada pelas costas, Kate decide aceitar uma oportunidade de trabalho que a leva até Copenhague, a capital do "país mais feliz do mundo".

Sua missão é liderar um grupo de jornalistas e influenciadores durante essa viagem, para aprenderem mais sobre o hygge, estilo de vida dinamarquês baseado no aconchego e em aproveitar os prazeres simples da vida.

Parece uma tarefa fácil, mas cada um desses jornalistas tem uma personalidade diferente e Kate precisará se esforçar para que nada saia do controle. Além de ter que lidar com a presença de Benedict Johnson, um dos jornalistas que já deixou bem claro que não gosta dela.

Eu amei tanto esse livro! Me senti em Copenhague, passeando junto com os personagens, enquanto eu lia essa história e me apeguei muito a eles!

Amei como, mesmo sendo pessoas tão diferentes, eles criaram uma amizade tão bonita e forte, e aprendaram muito com a viagem.

Enfim, achei a escrita maravilhosa, e a história, apesar de clichê, estilo sessão da tarde, me conquistou completamente. Estou ansiosa pelos próximos livros dessa série!
ivy! 23/05/2022minha estante
q capa mais fofa mds mds

Paula.Bife 25/10/2022minha estante
Ele é bem do jeito quebrei gosto, leitura leve mas que te prende

Paula.Bife 25/01/2023minha estante
É bem leve

Luciana482 16/07/2023minha estante
Li em três dias! A história é uma delícia, vou ficar com saudade deles.

Dani 06/09/2023

Comprei esse livro porque achei a capa fofinha. Depois de ler a sinopse já esperava que fosse uma história clichê (o que de fato é), mas não deixa de ser gostosinho de ler. A escrita da autora é muito fluida, o que torna esse um daqueles livros que você não quer parar de ler, mesmo já sabendo como tudo vai se desenrolar. É uma boa pedida para intercalar com histórias mais densas, e, ao terminar, vai deixar um quentinho no coração e uma vontade enorme de tomar um café e comer um kanelsnegle!

Daphne.Jardim 16/01/2024

Ben e Kate
Esse livro é para aqueles que gostam de um bom romance (o que envolve uma longa viagem por lugares imperdíveis na Dinamarca). Gostoso e cativante, "O Pequeno Café de Copenhague" é o livro perfeito para sair de uma ressaca literária.
Ben e Kate formam um par que "têm o que falar" e que prende o leitor durante a leitura, instigando sua curiosidade para saber o que o futuro guarda para esse casal. O livro é ótimo para tirar qualquer um do tédio, com um toque de enemies to lovers e um slow burn muito bem construído. Sem mais delongas, nota máxima para esse romance maravilhoso ?
niicolecord 16/01/2024minha estante
Esse livro é pft?
Pena que o meu eu levei no sebo ??? e dps me arrependi

Daphne.Jardim 17/01/2024minha estante
tadinhaaa kkkkk
Esse livro é perfeito msm ?

Michela Wakami 21/10/2022

Razoável
Eu estava em busca de um livro fofo e escolhi esse livro pela capa e pelo título, e foi decepcionante, não consegui me apegar a nenhum personagem e achei a história bem fraquinha.
Carolina165 21/10/2022minha estante
O problema desses romances de hoje em dia é que são mtas páginas, acaba cansando a gente, pois esse tipo de história não precisa de tantas páginas assim

Michela Wakami 21/10/2022minha estante
E quando não é nada do que estávamos esperando, fica pior.?

Zé Paulo 26/02/2023

Práticas de Hygge e passeios pela linda Copenhague ???
Neste livro acompanhamos Katie, a nossa protagonista que é uma assessora. Ela é passada para trás pelo próprio namorado na empresa quando ela esperava pela tão sonhado promoção.

Ela fica completamente magoada e se sentindo traída, não é para menos. Porém, surge um cliente que a designa para ir a Copenhague com um grupo de influenciadores para estudar e aprender um pouco mais sobre os costumes dinamarquês, para promover a inauguração de uma loja de seu cliente.

Por fim, ela vai viver momentos marcantes, felizes, entediante com o Ben (jornalista destestavel), mas que se mostra um amor de pessoa depois e com toda a galera de influenciadores pela linda Copenhague.

E que turma, gente! Eu amei todos os personagens. A Katie é um amor de pessoa. Torci por ela e pela felicidade dela até as últimas páginas.

Este livro é para deixar o coração quentinho de tão lindo que ele é e com tantas mensagens que vou levar para a vida. Você vai descobrir o porquê o povo dinamarquês são conhecidos como a nação mais feliz do mundo. Ansioso para ler o segundo volume.

Dê valor a simplicidade, trabalhe com o que você ama e valorize as pessoas que realmente você ama e que se importam com você. Esta é a mensagem que o livro trouxe, na minha opinião.

Fernanda 23/03/2022

O Pequeno Café de Copenhague - Julie Caplin
Resenha disponível no blog:

O Pequeno Café de Copenhague - Julie Caplin

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/03/resenha-o-pequeno-cafe-de-copenhague.html

jenni 14/01/2023

Aconchegante
Alguns vão dizer que no início é devagar, achei ao contrário os acontecimentos ocorreram no tempo certo na minha concepção é claro.
A leitura é leve e achei bem desenvolvido. Confesso que estava esperando que a o livro não desse tanta ênfase na personagem de modo que ela crescesse profissionalmente e pessoalmente, eu esperava mais romance e algo bem mais parado porque normalmente sempre vejo colocarem uma personagem mulher sempre no seu conforto, ainda bem que foi ao contrário.
O final era realmente oque eu esperava e sim gostei foi maravilhoso o tour quando viajaram, eu estava me sentindo como se estivesse la.

Simony. 17/08/2023

Amo livros com destinos que a gente viaja junto. Conheci Copenhague pelos olhos de Kate. Leitura leve sobre as reflexões de vida e carreira de todos os personagens envolvidos.

Emanuele Silva 17/06/2022

Eu tô encantada
O que dizer? Devorei esse livro em menos tempo do que eu imaginava, no meio dos meus estudos, trabalho e outras leituras.
O pequeno café de Copenhague inundou meu coração, é muito fofo, repleto de momentos cômicos sem forçar.
Kate e Ben são protagonistas reais e isso é algo muito bom.

PeterJohnson0 20/09/2022

Resenha de "O Pequeno Café de Copenhague ????"
? Sair de uma Fantasia cheia de TIRO, PORRADA E BOMBA e ir pra um ROMANCEZINHO CLICHÊ, aquele Enemies To Lovers BACANUDO DEMAIS é TOP kkkkkk

? História TOPZERA, personagens BOM DEMAIS, apesar do foco ser mais em Katie e Ben (os secundários não tem tipo questões PROFUNDAS nesse livro acho que deu pra entender kkkkk)

? GOXTEI PAKAS da parte da viagem, todas as confusões que ocorreram, e a interação do grupinho da PRESS TRIP é tipo sim SENSACIONAL não tem palavra melhor pra definir kkkkkk

? Livro bem fluído tbm, não tem momentos de tédio nada desse tipo ??

? Por isso a nota de 5 ESTRELAS e ENTRA NA MINHA LISTA DE FAVORITOS pq NÃO TEM JEITO ???

Luiza.Vilar 28/08/2023

Minha leitura esse ano está muito devagar e pra tentar melhorar o meu ritmo comecei ler esse livro que está bem na minha zona de conforto e é o gênero que gosto de ler. Confesso que no começo achei a história legal, mas ainda não tinha prendido meu interesse. Mas isso mudou quando a viagem pra Dinamarca começou. Achei o grupo da viagem muito divertido, a autora incluiu muitos detalhes que me fez viajar junto durante a leitura e eu amei isso. Aprendi muitas coisas novas lendo o livro. Tem os clichês que todo romance tem, mas quem não gosta de um clichê?! Também gostei muito do final, fiquei empolgada que tudo acabou dando certo pra Kate, em que ela conseguiu se livrar de todo o peso que recaia sobre ela e conseguiu encontrar a felicidade em todos os aspectos da vida.
Juliana 28/08/2023minha estante
Eu achei esse livro fofo demais???

Luiza.Vilar 28/08/2023minha estante
Muito fofo mesmo!!

LidosdaCris 22/11/2022

O livro é bem levinho e gostoso de ler. É um romance clichê, a leitura foi fluída e rápida. Ótimo para sair de uma ressaca literária.

Gostei muito dos personagens, principalmente da Katie. Gostei muito que história se passa na Dinamarca.

ariane 28/11/2023

Mano.
CARA QUE LIVRO BOM, EU ADOREI!! leitura levíssima, mto facil de avançar. o plot é meio previsivel, mas é bom msm assim, um tipo de previsao que é boa vc ter certeza pra nao cagar na roupa dps. RECOMENDO MTO!!!!
Gabriely.Farias 28/11/2023minha estante
tô com preguiça de ler a sinopse amg, sabe me dizer se tem romance???

ariane 29/11/2023minha estante
o livro é de romance sim!! e dos bão por sinal, fofissimo

Gabriely.Farias 06/01/2024minha estante
obgg, vou colocar na lista

Beatriz2371 04/06/2023

Clube Skoob
O que dizer ... Apaixonada, maravilhoso...
Me fazia falta uma leitura assim, leve, divertida. Concerteza favoritei mais esse para os queridinhos ?

Me apaixonei em cada personagem. E odiei os que precisavam ser odiados. Como é bom terminar um livro bom.

... " ... Nós passamos muito tempo em cada. Esse ambiente acaba se tornando um lugar para criarmos momentos especiais, cuidarmos de nós e dos outros, oferecer boas experiências para quem amamos, nossos amigos e nossa família." ...

... " ... É engraçado, não é? Como toleramos certas coisas na vida. Mas aí quando a gente para e pensa de verdade... E quando resolve agir, a perspectiva muda." ...

... " ... Você é boa com as pessoas, cuida delas porque tem um bom coração, não porque é seu trabalho." ...