Heaven Official

Heaven Official's Blessing #6 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official's Blessing #6

1 | 2 | 3 | 4

Gustavo 23/02/2022

"Morrer em batalha por você é a minha maior honra" :´(
Então, eu finalmente (eu diria) terminei a novel de Heaven Official's Blessing e terminei também o último volume. Com certeza, ela entrou para o meu top de novels favoritas e ela é digna.

Essa também foi a maior novel que eu li. São mais de duzentos e quarenta capítulos de história e mais os extras (já já eu comento um pouco sobre esses extras).

No início, eu não queria ler esses livros, pelo simples fato de que eles são enormes, na minha cabeça de humano comum, eu preferia passar o tempo lendo outros vários livros do que pegar TGCF para ler. Mas, né, parece que a gatinha realmente não cumpre o que diz e depois acaba gostando de não cumprir as promessas que eu faço para mim mesmo.

Esse volume em específico, é bastante corrido e acontece muita coisa. Eu acho que foi ontem que eu fiz um update sobre o quinto livro e hoje, eu já terminei o sexto. E assim, eu parei todas as minhas outras leituras e tudo o que eu estava fazendo da minha vida para focar o tempo livre que eu tinha em terminar essa novel e eu consegui.

Falando sobre os personagens, o romance Hualian teve o mimo que eu pedi. Terceiro livro deixou um gostinho de amorzinho que só conseguiu ser sentido com toda a potência agora. E minha nossa, foi tudo o que eu pedi.
Eu não sei se por conta da censura, o livro acabou não tendo momentos hots (não que faça falta, mas nos últimos tiveram). E assim, por mais que eu não goste tanto de ler hot, eu prefiro ler o desenvolvimento romântico dos personagens e tudo mais, ainda assim, eu gostaria de ver como a Mo Xiang Tong Xiu poderia escrever isso. Porque, ao menos, de Mo Dao Zu Shi, a escrita dela melhorou muito.
Inclusive, que piada, ela entrega um gore pesadão, mas não um hot. Parece que as crianças chinesas não vão poder ver um amor sendo aflorado, mas vão poder ver esse sangue e matança acontecendo. Vai entender.

Sobre o squad do Lian, Xin e o Qing. Eu amo como esses personagens cresceram. Mesmo em situações de quase morte, eles conseguem confiar um no outro e isso é algo muito bonito. Eu ainda tenho os meus problemas com o Mu Qing, eu realmente não acho que ele seja um bom amigo. Eu posso compreender que ele tinha um certo receio e até um preconceito contra o Feng Xin, mas isso não explica a razão dele ter sido tão otário. Enfim, minha opinião. Com o Feng Xin, eu realmente acho que ele foi um amigo. Ele me lembra uma frase: velhos hábitos nunca morrem. Talvez ele estivesse acostumado a ficar com o XL e desenvolveu uma intimidade e um relacionamento com ele mais íntimo do que com o Mu Qing. Mas, assim, acho a amizade deles maravilhosa, com algumas ressalvas, mas que amizade não tem ressalvas?

E uma coisa que eu tenho percebido sobre um personagem que eu acabei adotando para mim, o Pei Ming, é que ele é bastante machista e isso não é bem explicado o porquê dele ser assim (levando em conta somente a parte da ficção e não estudos sociais, psicológicos e etc...), talvez se a gente pudesse ter um passado do Pei Ming, explicando esse ponto em específico, eu entenderia mais sobre ele e talvez ele tivesse ainda mais profundidade.

Sobre os outros personagens, porque foram muitos, eu realmente acho que cada um tem o seu lugar especial e a sua participação ativa para que a história ocorresse e se tornasse essa obra maravilhosa que é. Mas, eu só queria um pouco mais da relação do Qi Rong com o Guzi, sério, eles foram muito fofos e a gente encontrou alguém que domasse a fera verde.

Sobre os extras, eu tenho uma opinião um pouco controversa. Porque, não acrescentou exatamente nada. Eu sinto que a MXTX quis criar alguma coisa para que os leitores não ficassem totalmente à mercê, mas eu acho que da forma que acabou, ficou muito bom. Alguns extras só foram para encher linguiça. Eu senti o meu ritmo de leitura desandar bastante por causa dos extras. Foram short stories que acabaram sendo curtas demais para me fazer sentir alguma coisa, mas foram longas demais para um extra. Então, eu realmente não sei o que achar sobre, mas poderia ter ficado melhor sem.

Enfim, para toda a composição de Heaven Official's Blessing, eu dou cinco estrelinhas douradas e um coraçãozinho.

kauany 21/01/2022

citação:
"Neste mundo há incontáveis pessoas que são mais "bem sucedidas" que você, mas nenhuma delas poderia me salvar como você fez, e nenhuma delas poderia ter feito as coisas que você fez ?"
"Você não tem ideia de quanta coragem você me deu, para que eu me tornasse o eu de hoje."
"Em meu coração, você é para sempre meu único deus."
Xie Lian disse: "E você é para sempre meu crente mais devoto."

Iolanda 08/01/2024

O que falar sobre a perfeição
" Porque cada Hua Cheng será para sempre o seguidor de apenas uma Vossa alteza, será dedicado a apenas uma pessoa. [...] O seguidor mais devotado de cada Xie Lian será para sempre o único, 'eu' lembrarei para sempre disso. "

Sinceramente foi meu primeiro livro do ano e que livro meu deus. A saga em si é perfeita e traz uma sensação de felicidade e depressão que chega a criar um parodoxo ?do nada voce esta lendo e é o ser mais triste do universo e no seguinte é o ser mais feliz?. E acho que é isso que torna tudo simplesmente perfeito.

Apesar de não ser uma saga e nem um livro leve e ter trago traumas a qual vou levar pra vida, recomendo. Todos os capitulos são extremamente bem escritos e bem feitos, apenas perfeito. E os extras são as melhores partes de todo (o meu fav foi extra 7, cap 251)!!

Isadora ott 11/02/2023

Simplesmente perfeito!!
Comecei essa história em março do ano passado,demorou um tempo pra terminar como podem ver mas todo esse tempo lendo a novel de pouco em pouco valeu muito a pena ,se eu pudesse ler tgcf pela primeira vez de novo eu leria.

No começo eu só fiquei sabendo que tinha animação, nem tinha me aprofundado em sinopse e personagens eu só tinha visto um vídeo do xie lian e eu pensei que seria legal ver então não sabia o que esperar da história e dos personagens.Uma vez terminado a animação eu me apaixonei profundamente pela obra e depois saí pesquisando várias coisas até que eu comprei o primeiro livro de tgcf na versão em inglês ,depois que eu comecei a ler eu não parei,já que eu estava lendo o livro na versão física em inglês até mês passado eu não tinha avançado muito na história mas teve uma hora que eu disse que não tinha como esperar para lançar mais um volume pra ver o que ia acontecer e terminei o livro pela Internet mesmo.

Essa história é incrível cheio de coisas para contar e que sempre te surpreende desde o começo.Eu não tenho palavras o suficiente pra descrever o que essa obra me fez sentir e tudo o que eu vivenciei durante ela,me deixou uma marca muito importante.Depois de ter lido totalmente eu me lembro de quando eu comecei ela sem nenhuma expectativa e como ela me acompanhou todo esse tempo,estou feliz e também triste de saber que isso acabou mas algum dia eu certamente irei ler de novo.

Agora falando mais sobre a obra, li algumas de mxtx mas nenhuma me deixou como essa,os personagens são todos muito bem feitos e toda a história é linda.Quando se fala no quesito do amor não tem amor que se compare com os do hualian,é um sentimento muito profundo e muito lindo.Eu percebi quanto o hua cheng amava o xie lian,tudo oq ele fez foi pelo seu amado,mas pelo menos depois de todos os acontecimentos ter esperado 800 anos valeu a pena.Não há amor como o deles.Eu anotei tantas declarações que o hua cheng fez ao Xie lian, tantas frases bonitas que eu não consigo contar,realmente é um amor profundo.

Eu tenho muito mais a falar mas se eu falasse seria um texto maior do que já está sendo.Resumindo essa história é perfeita ,uma das melhores ou se não a melhor que eu já li.

Pela benção do oficial do céu, nenhum caminho está atado.
Aline 11/02/2023minha estante
Meu maior arrependimento foi ler essa obra prima muito rápido

Isadora ott 14/02/2023minha estante
Foi mesmo

Anna 12/02/2022

Encantador
Os extras entregaram tudo!!!!
É muito bom ver o quão saudável é o relacionamento dos HuaLian, e como é natural seu desenrolar.
A forma com que o Hua ama o Xie incondicionalmente me faz questionar a possibilidade de um amor que seja, pelo menos, metade disso.

Nanda659 25/02/2023

Tgcf?, fim...
Eu já tinha amado a Mxtx quando eu li Mo Dao Zu Shi, mais esse daqui ganhou meu coração. A história é muito bem trabalhada e a relação dos dois passa uma energia tão boa, e a forma como ela é construída é incrível. A maneira como tudo se encaixou no final foi maravilhoso. E os extras foram tão fofinhos aaaaa. Enfim amei muito.

nick 21/03/2022

eu gostei e não gostei dos extras (?), assim, foi muito bom ler sobre a vida dos hualian depois do final do livro mas sla. não acrescentou nada na história direito, meio que não faz diferença ler.

enfim, foi muito bom ver o feng xin e o mu quing reconhecendo q qualquer problema do Xie, eles devem falar diretamente e primeiramente com o Hua

Dianxia S2 25/01/2022

Meus bebês
"Céus e inferno agora sabiam que Xie Lian era profundamente louco por chuava de sangue atingido uma flor. Pelo menos, essa foi a ultima palavra para esta história."

Gente ja falei e repito, Tgcf foi a melhor coisa q ja me aconteceu, ter que dizer adeus é muito dificil. Meus HuaLianzinhos estao casados e felizes e os extras são perfeitos. A unica coisa q foi triste é q ficaram alguns furos: O que aconteceu entre os BeafLeaf no arco do água negra? Ventinho ainda é mendigo? Qi Rong esta "vivo" ou não? Yin Yu esta bem? Enfim.. alguns pontos que seria bom ter desenvolvido. Mas nada que realmente atrapalhe. Panfleto tgcf até minha morte.
(????)?*:???

Nicolas 21/08/2022

Extras maravilhosos
Bem eu acredito que o livro 6 seja só os extras, fiquei um pouco confuso nesse divisão. Eles são incríveis e muito fofos, tem várias partes que deixou meu coração quentinho e o amor dos Hualian são tudo pra mim, o amor deles é tão puro e verdade, um amor de fato feito pra tela de cinema! Eles são simplesmente perfeitos e apesar de toda a dor, eu amei acompanhar eles

Felyttie 16/01/2022

????Esta foi a palavra final para essa história.
Cheguei ao fim desta jornada, os extras foram maravilhosos e novamente, eu não podeira estar menos encantada. Com certeza Heaven's official blessing é a melhor novel que já li, e uma das minhas obras favoritas da Mo Xian Tong Xiu.

Mas porque Hua Cheng fez um grande alarde sobre aquilo, os Céus e inferno todos sabiam que Xie Lian havia desmaiado de dor no aniversário dele. Uma vez que eles descobriram o motivo por trás de tudo, os Céus e inferno agora sabiam que Xie Lian era profundamente louco por Xueyu Tanhua. Pelo menos, esta foi a palavra final para essa história.

Depois de tantos anos, ele finalmente se lembrou novamente qual era o gosto do yuanxiao.

Fim.

mafê 18/01/2022

cura dos sofrimentos
Nesses extras (por causa da minha confusão com a divisão do livro 5 e 6 eu pensei que o 6 só tinha os extras, então só vou comentar deles) o sofrimento de ter acabado todos os livros, passando um bom tempo lendo eles (no meu caso, quase 4 meses) foi uma boa cura. Os extras são pequenos, poucos capítulos, mas te fazem rir e surtar pelos acontecimentos sem nenhuma preocupação de que algo de realmente ruim aconteça e possa se despedir da saga de um jeito leve e divertido.

Lulu 11/03/2023

Sério, não sei porque demorei tanto pra ler...
Quem ainda não leu por causa do tamanho vai se surpreender assim como eu, que a gente ler tão rápido que nem sente. Ou a mxtx foi mais considerada nessa escrita e deixou mais fácil, ou eu já tô acostumada com a escrita dela kkkkk, mas o fato é, a história é tão envolvente que na hora de largar o livro tu fica, "vou ler mais um capítulo rapidin". Nunca tive dúvidas de que ia gostar, mas, superou todas as expectativas, e nem digo só em relação ao Hualian, mas num contexto geral da história.

1 | 2 | 3 | 4