Morte na Praia

Morte na Praia Agatha Christie

Resenhas - Morte na Praia

lou 01/07/2022

Me surpreendeu
Esse é o primeiro livro que eu leio da Agatha Christie, o primeiro de vários. Me fascinei pela maneira como ela nos faz sentir dentro da história, investigando os fatos e as entrevistas junto com Poirot, desconfiando das mesmas pessoas e acompanhando o caso como se fosse nosso.
Além da escrita leve e que me prendeu da primeira até a última página, também amei como a autora foi lançando pistas em cima de pistas, nos fazendo achar que é uma pessoa e acreditar ferozmente naquilo, quando na verdade o caso todo vai muito além do que pensamos, e ela acaba nos mostrando uma solução até para o que acreditávamos que era o caso, como se lesse nossa mente e soubesse que caminho seguiríamos por conta própria, com base nos fatos que nos são apresentados ao longo da narrativa.
Nem sei por que esse livro não é tão falado como os outros da autora, e isso só me instiga a ler mais pra saber. Adorei esse, foi uma leitura bem leve, rápida e gostosinha. Com certeza vou procurar mais livros dela.

Nando 17/06/2022

que plot
Eu não dava nada pra essa história, pra mim era um crime bem simples de se resolver, mas caraaaa

Hercule Poirot é um gênio.

Joana 15/06/2022

Mano
Tava muito ansiosa pra ler, porém admito que demorei pq a escrita é bem chatinha. Eu lia, não conseguia absorver nada da história, oq fez eu acabar me decepcionando um pouco, poremm, o plot é incrível, vc começa a desconfiar de uma pessoa qd na vdd eh outra e... mano! A escrita é meio chatinha mas vale a pena, leia!!

Synthia 30/04/2022

O que menos gostei até agora
De todos que li de Agatha Christie (o que não foram muitos) esse foi o livro mais fraco. Não gostei muito da trama e a resolução foi meio confusa. Só posso dizer que essa mulher escreveu trocentos livros, claro que nem todos vão ser bons, esse foi apenas o meu primeiro (longe de ser algo que chamaria de ruim, mas junto dos outros que li dela, esse acabou sendo só... ok).

Ana Julia 30/04/2022

?
Gostei bastante , o final me surpreendeu de mais e o senhor Poirot arrasou mais uma vez como sempre kakakka

Dario.Albuquerque 20/03/2022

Viajei nesse assassinato.
Morte na praia: neste história encontramos Hercule Poirot resolvendo o assassinato de uma de uma mulher chamada Arlena Stuart em um luxuoso hotel.
Essa, magnífica história é um quebra-cabeça complexo, no bom estilo de Agatha Christie.

Fefê 05/03/2022

Mais uma vez feita de trouxa
Eu claramente n podia ser o Poirot da vida real pq eu julguei a Arlena igual todos e a percepção dele pra desvendar o caso foi sensacional.

O livro é muito bom, me lembrou muito "assassinato no expresso oriente" com diversos possíveis assassinos e diversos cenários, vale a pena a leitura.

Biancabfmc 22/02/2022

Magnifico
Agatha Christie, é uma autora que faz com que voce prenda a respiração do inicio ao fim de um livro e que queira lë-lo sem parar. Super recomendo.

maju 16/02/2022

morte na praia | agatha christie
e mais uma vez me encanto com a genialidade de agatha christie? sobre o início, acho que pode demorar muito a fluir para algumas pessoas, mas quando todo o mistério começa, fica tudo 1000 vezes melhor. amei a leitura.