Morte na Praia

Resenhas - Morte na Praia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Biancabfmc 22/02/2022

Magnifico
Agatha Christie, é uma autora que faz com que voce prenda a respiração do inicio ao fim de um livro e que queira lë-lo sem parar. Super recomendo.

Frann 05/04/2023

Mais um mistério resolvido
Primeiro livro que leio de Agatha Christie, muito parecido com as histórias de Sherlock, repleto de mistérios e suspense. Já estou ansiosa pra ler outro. Realmente uma história que te prende do início ao fim.

Rânnia 17/03/2023

Gostei mt!! só não me agradou o último diálogo, espero q a Rosamund não tenha realmente largado os negócios pelo Marshall
Livro.gelo 17/03/2023minha estante
Como faz para ler um livro?

Canteli Marcio 23/05/2023

Pontos Negativos:
- Início chato e cansativo com as descrições de pessoas na praia (Talvez porque praia não é a minha praia).

Pontos Positivos:
- Mais uma vez todas as pontas soltas se encaixam perfeitamente. Isso é satisfação garantida.

Curioso:
- Apresentar como álibi ficar a manhã inteira datilografando e o som da máquina de escrever como prova. (Retrato de uma outra época)

Insano:
- Suspeitar que a vítima estava envolvida em drogas. (Retrato de nossa época)

Impressionante como as obras de Agatha conseguem ser tão antiga e moderna ao mesmo tempo.

nando :) 17/06/2022

que plot
Eu não dava nada pra essa história, pra mim era um crime bem simples de se resolver, mas caraaaa

Hercule Poirot é um gênio.

Filipe_Quaresma 21/02/2023

Um livro "Ardiloso"
É digno de estar sob o nome de Agatha Christie. Não é o caso mais surpreendente, mas é consistente e muito bem explicado. Todo mínimo detalhe, por mais banal que seja, auxilia na investigação e completa, no final, o quebra-cabeças do Poirot.

Ótima leitura para se passar o tempo, curar uma ressaca literária e coisas assim...

PS: fui feito de trouxa de novo, jurei que ia adivinhar o assassino dessa vez e ERREI FEIO!!!

Stefânea 13/07/2023

Poderia ser melhor
Acho que li no momento errado, porque apesar de ter ficado intrigada e focada na história, quando chegou no final eu não tinha mais pique e ele me pareceu mirabolante demais. fiquei feliz de terminar o livro e não saí dele com gostinho de quero mais. senti que a participação do poirot foi muito mínima. sempre prefiro quando ele está a frente de tudo e conduz a coisa toda. mas indico a leitura porque agatha é genial.

Júlia Fortuna 05/10/2023

"O senhor não sente isso no ar? A presença do Mal."
"Tudo o que Hercule Poirot queria naquele verão era ter alguns dias de paz no luxuoso hotel Jolly Roger, longe de crimes e de investigações. Mas quando Arlena Stuart passa por ele na praia, atraindo o olhar de todos os homens (bem como o ódio de todas as mulheres), ele desconfia que talvez suas férias não sejam tão tranquilas como esperava. De fato, no dia seguinte, um assassinato acontece. Enquanto tenta descobrir quem é o responsável, Poirot percebe que não são poucas as pessoas naquele hotel que teriam um motivo para matar??

Desde as primeiras páginas, o enredo é preparado para nos familiarizarmos com os personagens. Agatha Christie apresenta sucintamente as características de cada um deles, e com base nas pistas que ela oferece, é possível elaborar várias teorias sobre o assassinato de Arlena Stuart.

Com um cenário paradisíaco, um crime intrigante e vários suspeitos, eu me vi completamente absorvida pela história. É um livro que exige leitura atenta, pois todos os detalhes são cruciais para desvendar o mistério. Quando Poirot finalmente revelou como o assassinato ocorreu, fiquei etremamente supresa. Foi, certamente, um plano extremamente bem concebido.

A cada capítulo e página, nossa intriga cresce, e começamos a desconfiar de todos os personagens. A autora nos faz acreditar que um ou outro pode ser o culpado, mas, como sempre, ela nos surpreende com um desfecho magnífico, explicado de forma brilhante pela perspicácia de Hercule Poirot, que desmascara o criminoso e fornece uma explicação coerente que se encaixa perfeitamente em todo o cenário montado no dia da morte de Arlena.

Neste livro, o crime pareceu ser executado de forma aparentemente impossível, uma vez que as pessoas mais suspeitas apresentaram álibis perfeitamente sólidos. Aqueles que não possuíam álibis tão convincentes também careciam de motivos para cometer o assassinato. Isso resultou em uma cena do crime que pareceu ser altamente elaborada e de uma complexidade extraordinária.

De fato, a trama é repleta de complexidades. A cada vez que leio um livro da Agatha Christie, percebo sua genialidade nas histórias. Não é algo comum encontrar uma autora que, ao ler apenas alguns de seus livros, me faça considerá-la minha favorita. A ?Rainha do Crime? é uma dessas exceções.

Rúben 14/11/2023

Que livro bom!
Esse é um dos livros clássicos de mistério e assassinato, escrito por uma das autoras mais renomadas nesse quesito: Agatha Christie.
É um livro ótimo para você sair da ressaca literária (falo isso porque foi o que aconteceu comigo kk). Enfim, leiam essa obra prima da literatura.

gabsgabs0 11/01/2024

Morte na praia
Primeiro livro que leio da Agatha Christie, e foi simplesmente fantástico, ele presenta os personagens de um jeito maravilhoso.
Meu personagem favorito do livro, com certeza é o Marshall e a Rosamund, perfeitos, ainda bem que dão certo no final.
Mas a trama é muito incrível, você se prende a história, pra começo de conversa sempre tive em mente que a Linda quem havia cometido o assassinato. Mas no fim, foi quem menos esperei.
Fantástico demais. Com certeza lerei mais livros da Agatha.

Forestt 03/04/2023

Bom até certo ponto
Gostei bastante do desenvolvimento do livro mas o final estragou bastante, a nossa querida Agatha Christie quis fazer vários plots mirabolantes, que acabaram sendo só desnecessários, se fosse só aql ngc da linda, juro, teria sido muito mais interessante. Ela alongou muito o final, que ficou cansativo e confuso, não entendi tudo muito bem. Sem contar que era impossível descobrir a resolução do crime, acho que a senhorita Agatha Christie usou a tal heroína citada no livro.

Camila.Nunes 10/01/2024

Romance investigativo
Segundo livro de Agatha Christie que eu leio. O primeiro foi sua autobiografia e o segundo, este, um misterioso livro de suspense e investigação criminal. O livro foi escrito a um tempo atrás, algumas colocações são um tanto machistas e antiquadas. No entanto a maior parte do livro me prendeu no desenrolar da investigação e na estratégia de esconder em cada detalhe da escrita um possível suspeito que no final surpreende o leitor.

reggiestar 15/06/2022

Mano
Tava muito ansiosa pra ler, porém admito que demorei pq a escrita é bem chatinha. Eu lia, não conseguia absorver nada da história, oq fez eu acabar me decepcionando um pouco, poremm, o plot é incrível, vc começa a desconfiar de uma pessoa qd na vdd eh outra e... mano! A escrita é meio chatinha mas vale a pena, leia!!

Graziela 17/10/2022

Livro muito bom, que prende do início ao fim, mas achei bem simples a trama. Bom para passar o tempo

Aline.Castro 03/01/2023

Morte na praia é um livro escrito de forma fluida e que aguça a curiosidade do leitor. Consegue prender a atenção do início ao fim! Não esperava menos que isso de um obra da Agatha Christie. Vale a pena desvendar este mistério. Boa leitura!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5