Provas de Amor

Provas de Amor Felix Romanos

Resenhas - Provas de Amor

Silvio 12/09/2022

Está mais para provas de sorte do que de amor!
O tema é muito atual e muito interessante; também boa a ideia do autor. Contudo é muito vago e superficial, muito repetitivo.
São entrevistas e depoimentos de dependentes de drogas que conseguiram se livrar da dependência, o que fizeram e como fizeram.
O livro fala de drogadictos que estiveram no fundo do poço, viveram nas ruas, roubaram, prostituíram-se, foram presos; sem trabalho, sem dinheiro, sem família, sem amigos. Apesar de tudo, subiram na vida vertiginosamente em todos os sentidos, passaram a ter (quase)tudo o que queriam e não tinham. Ele não diz como, não explica nada a respeito; diz como deixaram as drogas, mas não como "cresceram" tanto.
Alguns fizeram faculdade pública, mas como conseguiram aprovação no vestibular com tão pouco estudo? Alguns fizeram faculdade particular caríssima. Quem e/ou como bancou isso? O autor não diz nada a tal respeito.
Sobre o que fizeram durante o tempo de adicção há uma pincelada, muito superficial e vago.
E, muito intrigante, nenhum passou a ter uma vida simples, comum, tais como: pedreiro, pintor, motorista, mecânico, vendedor, padeiro e por aí afora. Todos ficaram ricos ou quase ricos, embora tenham morado nas ruas.
O autor bajula exageradamente todos os entrevistados e seus familiares, são todos perfeitos. Isso me parece um tanto estranho.
Sem falar nos erros de português, alguns irritantes.

@deideias 31/01/2022

Provas de Amor
O livro ao todo é impactante, dei 5 estrelas por entender que se fala de uma realidade que parece não ter em nosso país e no Mundo todo, um gatilho de vícios amparado por várias situações que muitos de nós não conseguimos entender. Porém faltaram algumas coisas na minha visão. Faltou um pouco de abordagem para quem não tem famílias com situações financeiras bem solidificadas, o que torna tudo mais difícil e completa nessa batalha diária contra as drogas. Em muitos momentos, principalmente nos primeiros personagens, fiquei com a impressão de estar dentro de um culto religioso, mas depois isso foi mudando, inclusive tendo personagens nos quais me encontrei mais com relação a religião.

Enfim, as 5 estrelas é porque realmente vale a leitura. Um livro muito bem escrito, extremamente sensível, tocante e de histórias reais e muito fortes de drogadização e vitórias depois de muitas batalhas e vários quase morte.

Indico...

@eusoudanivieira 26/06/2022

Provas de amor
O livro Provas de Amor, escrito por Felix Romanos, introduz um pouco de sua história como um sobrevivente do mundo das dr0gas e o apoio de sua família, imprescindível nesta situação.

Além de abrir seu coração, adentraremos outras histórias de superação, com forte apelo emocional e depoimentos demasiadamente tristes de pessoas que, dia a dia, se mantém no caminho da recuperação.

A narrativa repetitiva talvez canse o leitor que goste de mais objetividade e, na minha opinião, apenas um depoimento destoou dos demais.

O valor das vendas é revertido ao grupo Amor-Exigente que auxilia pessoas adictas.

Imprescindível dizer que o Amor salva e isso você encontra neste livro!