As Crianças na Colina

As Crianças na Colina Jennifer McMahon




Resenhas - The Children on the Hill


21 encontrados | exibindo 16 a 21
1 | 2


Rê Lima 02/01/2024

Não tinha lido a sinopse, não sabia o que esperar. Achei o livro interessante, as reviravoltas bem preparadas, mas não sei se o final me convenceu muito.
comentários(0)comente



Tah_marques 05/03/2024

As crianças na colina
A história se passa em dois tempos, no passado nos anos 70, uma médica e seus netos recebendo uma menina que supostamente é paciente da clínica psiquiatrica que a avó comanda e no presente, uma mulher que ganha a vida caçando monstros e está recebendo pistas da irmã a muito desaparecida através de garotas que desaparecem e antes disso todas afirmam ter entrado em contato com monstros de lendas locais.
É um livro muito rápido de ler, a gente sabe o tempo todo que algo deu muito errado no passado e fica curioso, apesar de ter descoberto meio cedo algumas revelações que a autora deixa pro final, era pra ser uma grande revelação mas ao mesmo tempo é meio óbvio, eu gostei muito mais da narrativa no passado, a do presente era bem entediante e se resolveu meio facil demais, a única parte que não gosto do passado é um personagem que descobre uma informação e tem uma virada de chave que vira outra pessoa, achei meio forçado.
comentários(0)comente



Vanessa.Liandro 15/03/2024

Monstros da vida real
Estou me questionando até agora o porquê de ter demorado tanto para ler esse livro. Como fã de thrillers, a história de "As Crianças na Colina" trouxe momentos de pura aflição e expectativas no desenrolar dos eventos. A história se passa em duas linhas do tempo: uma pelo ponto de Violet Hildreth em 1978 e o outro em 2019 pelo olhar da Lizzy Shelley. Os acontecimentos de 1978 refletir no futuro da personagem Lizzy.

Primeiro quero comentar o período de 1978. Vi (Violet Hildreth) tem 13 anos e vive com seu irmão Eric e sua avó, a Dra. Helen Hildreth, renomada psiquiatra. Eles vivem nos arredores do Asilo Hillside, uma instituição psiquiátrica no estado de Vermont. Helen é diretora desse asilo e cuida e educa seus netos com zelo e carinho. Entretanto, tudo muda quando Helen leva uma garota chamada Iris para morar com eles. A partir dessa convivência muitos segredos serão revelados e o futuro de todos estará em xeque.

Em 2019 vamos conhecer Lizzy, uma caçadora de monstros. Sendo uma pessoa muito popular no ramo de trabalho, ela não tem paradeiro certo, sempre tentando encontrar provas da existência dos seres que tanto povoaram sua infância. Em uma de suas pesquisas, ela se depara com o desaparecimento de uma jovem que muitos acreditam ter sido ocasionada por um monstro das lendas do local. Quem será essa criatura? O que aconteceu com essa jovem? Mistérios que levarão nossa protagonista a verdades que há muito ela vem afastando de suas lembranças.

Um clube de monstros, revelações chocantes, monstros da vida real e uma criança misteriosa abrilhantaram essa história. Não consegui largar essa história até terminar. Os capítulos são relativamente curtos e escrita é muito envolvente. A autora ter se inspirado em Frankenstein só tornou o enredo melhor. Cada descoberta me deixava arrepiada principalmente por entender que os piores monstros estão entre nós. O ser humano consegue ser criativo quanto a maldade.
Recomendo esse livro de olhos fechados.
comentários(0)comente



Prof. Angélica Zanin 19/01/2024

O despertar de um monstro
A história de uma avó, de seus pacientes, de seus netos e de monstros. Narrada, em diferentes tempos, por diferentes personagens sobre uma família feliz cuja matriarca, psiquiatra de um asilo, faz diferentes experiências em benefício da humanidade. Erick, Vivi, Iris, Peter, Lagarto, afinal, quem é o monstro? Ou quem vai encontrá-lo? Muito bom! Prende a atenção, desperta a curiosidade e faz com que amemos o despertar. A vida nos torna, às vezes, pior do que somos em essência.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 16 a 21
1 | 2