O Bailar das Estações

O Bailar das Estações Bia R.D. Ramos

Resenhas - O Bailar das Estações

Bia 03/03/2022

como fã eu tenho a obrigação de panfletar
Esse livro não foi tão bom quanto o primeiro, mas mesmo assim gostei muito. Trouxe momentos divertidos e eletrizantes, uma boa aventura e um desfecho satisfatório pra duologia.

Pode dar um pouco de receio pela quantidade de páginas (isso aqui é um calhamaço dos bons viu), e confesso que achei umas (poucas) partes meio arrastadas, mas a escrita fantástica e imersiva e os ganchos no final dos capítulos deixam o livro bem instigante e fluido.

O universo continua fantástico, principalmente agora nesse volume que ele foi mais aprofundado. Tiveram algumas coisas um pouco mal explicadas ou que foram sem sentido pra mim, e o enredo teve algumas partes meio enroladas, mas a história num geral é muito cativante e curiosa. Eu sempre queria saber o que ia acontecer em seguida, e foi incrível ver todo o desenrolar da trama e dos conflitos que ocorriam.

Esses personagens realmente me conquistaram de uma maneira impressionante. Os romances e as amizades têm dinâmicas divertidas e são muito bem desenvolvidos, assim como a própria personalidade de cada um. São personagens marcantes, fortes e únicos, que trazem vida pro livro. Antes de eu pegar esse segundo volume pra ler, eu já tava com uma saudade imensa deles, e agora fico muito triste de ter acabado e saber que não vou mais acompanhar esse grupo em suas aventuras.

O final, por mais que triste em certos pontos, foi lindo e me emocionou de verdade. Ver os caminhos que os protagonistas tomaram, e tudo o que aconteceu e como tudo se concluiu, me deu um sentimento melancólico, mas feliz.

Foram muitos momentos de tristeza, raiva, pânico e alegria. Eu senti muitas emoções lendo, e me diverti muito com os personagens. Essa é uma duologia mágica e original, e eu fico muito feliz de ter dado uma chance pra ela. E se você gosta de fantasia, eu peço por favor que dê uma chance pra esses livros também.
Bia R.D. Ramos 03/03/2022minha estante
Obrigada pelo carinho ??

Bia 04/03/2022minha estante
não precisa agradecer! gostei muito de ler esses livros??

Ana 25/01/2022

Mistura de emoções
Nessa continuação, podemos conhecer mais sobre o passado de vários personagens, o que traz uma profundidade ainda maior para todo esse universo e para todo o enredo. Além disso, o desenvolvimento das amizades faz com que nos apeguemos ainda mais a todos esses personagens maravilhosos e carismáticos. Esse livro vai te fazer rir, chorar e se apaixonar, o que gera uma mistura de emoções ao longo da leitura. Com certeza, um excelente desfecho para essa dualogia incrível.

joi 08/07/2022

o final merecido
eu ainda prefiro o primeiro livro, mas esse é ótimo também! é bem emocionante e cheio de reviravoltas. vou sentir muita saudade de todos os personagens, principalmente da saory e dantas!