Os Seis Grous

Os Seis Grous Elizabeth Lim

Resenhas - Os seis grous

Maria 14/04/2024

A dor não tem fim, mas sem fim também são as maneiras estranhas pelas quais o amor vai encontrar você de novo e de novo
Quando me deparei com a historia de Shiori, pensei que veria uma ótima reeleitura, e o que encontrei foi uma magnifica historia que sim, tem muito do conto original, mas se conta sozinha, seguindo seus próprios passos e no seu próprio tempo.
Shiori tem um desenvolvimento notável na historia, e há quem deseje mais aprofundamento de outros personagens, o que não discordo, mas não sei, penso que esse primeiro livro era pra ter esse foco em conhecermos as nuances da protagonista e focar nisso.
A frase que da nome a essa resenha, descreve muito bem o que vc vai ver no livro, muitas são as formas de amor, e sendo nós humanos, nunca são perfeitas.

lewina21 12/04/2024

foi difícil, mas eu gostei
Eu li muitas resenhas sobre esse livro antes que pudesse finalmente começar a lê-lo, mas nada me preparou para o quão maçante foi esse início. Foi realmente uma tortura chegar na metade, mas depois de um tempo, eu só engatei e quando percebi, já tinha terminado.

É uma leitura razoavelmente fácil, mas as coisas demoram muito para acontecer e quando acontecem, são muito rápidas e confusas. Teve muita coisa que eu não gostei nesse livro, mas pensando de modo imparcial, foi muito bom.

Logo no meio já é possível descobrir todos os detalhes do final, mas isso não importa muito. A protagonista é bem escrita e cresce bastante durante o livro, a história e a ambientação é realmente mágica de sua própria forma, apesar de querer que tivesse mais sobre a magia em si.

Gostei bastante do livro e apesar de ser uma opinião completamente pessoal, eu não gostei do shipp principal, mas isso vai de cada um.

Foi difícil realmente, mas estou feliz que terminei. Espero ansiosamente para ler o próximo.

Vogel 01/04/2024

Que leitura leve!!!
O livro é muito envolvente, várias pessoas me disseram que o livro parecia um conto de fadas, que era infantil demais, e realmente o livro é um "conto de fadas", não achei infantil, achei a história muito boa, leve, capítulos curtos e um romance bonitinho e inocente!
Os personagens são legais, o livro não fica cansativo, enfim, valeu a pena a leitura, já quero ler o segundo para saber como vai acabar essa história.

hinatinha 31/03/2024

Uau?
Eu comecei o livro me interessando pela história, mas enrolando pra ler, não tinha achado nada demais.
Conforme eu fui lendo, eu fui ficando fascinada pela história e principalmente pela vida de Shiori. Acompanhar ela foi interessante, era como se estivesse na cabeça dela.
O livro me trouxe raiva, desespero e confusão, mas principalmente choque. Não esperava pelo final e ja quero ler a continuação!!
Mais uma obra pouco falada, mas que devia receber mais reconhecimento

fayet 24/03/2024

Menina foi uma loucura viu. gostei bastante. o romance é uma gracinha.

só queria um pouco mais dos irmãos sinceramente, a gente conheceu eles bem superficialmente, então acabou que a gente queria salvar os irmãos porque a shiori quer salvar os irmãos.

não lembro das coisas direito porque enrolei um ano pra terminar o livro que parei em 90%. louca. ressacas.
Lafayette 25/03/2024minha estante
Terminooouuu

fayet 25/03/2024minha estante
tá orgulhosa de mim? ?

Lafayette 30/03/2024minha estante
com certeza

Atlas Mallory 24/03/2024

Os seis Grous
Leitura boa e fluída, personagens cativantes e construção de mundo incrível, porém como nem tudo são flores, a protagonista por vezes é bem burra e chata, seu amadurecimento foi muito bom e incontáveis vezes tive vontade de meter um socão na cara dela por ser tão chata.

haseulwon 07/03/2024

Adorei esse livro, a escrita não é nem um pouco pesada e toda a história é incrivel, com uma protagonista forte e MEU DEUS QUE HISTÓRIA!!! O plot twist me deixou ? (previ algumas partes mas realmente o final me chocou em um geral). Eu simplesmente amei a história e achei ela emocionante, vou procurar mais sobre esse universo que a autora criou e lerei o próximo livro também.

Gigia 03/03/2024

Seja a Luz que faz a Lanterna de alguém brilhar.
Bom... pra começar, eu nem sabia o q eram "grous"... Foi uma experiência bem educativa, diga-se de passagem ...

Eu me lembrei um pouco de estórias como "a viagem de Chihiro".

É uma estorinha até que bem fofa... As cenas de ação não são daquelas q te fazem tremer de nervoso... Tem mistério e tem reviravoltas mas td descrito de um forma bem... Tranquila... Não acho a palavra agora rsss...

Mas eu gostei sim. Takkan é apaixonante desde o 1o momento... Eu gostei muito da evolução da Shiori ...
Eu só queria um pouco mais de romance...

Vamos ver como será o próximo... ?

sahyio 02/03/2024

Fiquei bem intrigada pela premissa do livro e gostei de como a história foi se desenvolvendo, pra mim a leitura fluiu muito bem e eu sempre estava curiosa pra continuar lendo. Tava gostando muito de tudo, mas aí o final me pareceu muito corrido, parece que as coisas foram se resolvendo sem explicação nem motivo e ficou meh, acho que se o livro tivesse mais páginas e continuado no mesmo ritmo ao invés de acelerar tudo no fim seria melhor. Mas tirando isso, gostei bastante e recomendo a leitura, é um livro bem interessante e diferente dos clichês de sempre.

bulle 24/02/2024

KIKI TE AMO
Mediano, essa é a definição desse livro. não sei foi a minha culpa sendo leitora que tive muitas expectativas relacionadas ao tema do livro, senti que ficou algo muito superficial para o que abordou fora a narrativa que de uma hora para a outra mudava o cenário, não teve tanta descrição(é algo meu também já que gosto de uma leitura que tenha os mínimos detalhes) que via necessário em alguns momentos importantes ao decorrer da história, plot twist imprevisível, e poderia cortar bastante coisas "inúteis" para narrar o seu relacionamento melhor com o dragão. enfim uma narrativa pouca aprofundada.

porém a leitura fluiu bem, o que me surpreendeu{por mais que poderia organizar melhor as ideias, conseguiria sim fechar em um livro só, não vejo a menor necessidade de um segundo} conseguiu destacar bastante as relações que teve ao longo da história com as outras pessoas, você acaba sentindo os sentimentos que a protagonista passa.
É uma fantasia ótima para iniciante, a protagonista é bem carismática, e ainda vem com vários elementos folclóricos asiáticos com uma pegada mística, o que isso me prendeu demais, e acabe ficando bem curioso desde do começo ao fim.

Thaira.Corpes 20/02/2024

Bomm
A leitura foi boa, mas como já li o livro da filha da floresta que é baseada nessa mesma lenda foi impossível não comparar.
Achei um pouco inferior, sim é uma narrativa diferente, porém achei que faltou algo, alguma coisa que prendesse na leitura. Vi algumas resenhas falando que acharam o início arrastado, já eu gostei mais do início do que da parte final. Foi sei lá, soluções fáceis, sem muitas explicações, não sei se vou ler o segundo livro, fiquei curiosa para saber sobre os dragões mas no momento não estou instigada

Denise 12/02/2024

Uma fantasia para começar.
Um bom livro para quem quer começar a entrar no gênero da fantasia, com uma pegada de romance,aventura e bruxaria. A narrativa é bem fluída o que torna a leitura bem rápida e gostosa de se fazer.

bispo 28/01/2024

Gostei muito mais do livro no começo, do que pro final. a história foi bem detalhada e arrastada (de um jeito bom, pra mim) até o meio, e do nada tudo aconteceu e se "resolveu", achei que podia ter uma cadência melhor esse final. e também achei os plosts twists meio ???
apesar disso, num geral gostei muito, principalmente porque fazia tempo que não lia histórias de fantasia como essa e fiquei encantada com toda criação da autora e a forma como ela escreve. me fez revisitar um tipo de leitura que eu gostava muito quando mais nova. lerei os próximos dois. eh isso bjjjs

Thaís 24/01/2024

Esse livro foi interessante, porque eu gosto muito de livros no estilo asiático, mas eu não gostei da Shiori como protagonista, ela sempre tomava as decisões mais erradas possíveis. O livro também poderia ser menor, poderiam ter juntado o livro um e o dois em um só, porque tem partes da história do livro um que não acrescentam muito na narrativa. Eu não gostei dos irmãos da Shiori, eles foram como figurantes o livro todo. O únicos personagens que realmente valeram a pena foram a Raikama, o Seryu e o Takkan. Eles aparentavam serem personagens realmente cheios de nuances e bem escritos. Eu ainda não li o livro dois, mas vou ler e espero que ele não seja cheio de partes que não acrescentam nada na trama como esse, porque nesse o livro só começou a ser interessante do meio pro final, antes só foram encheção de linguiça.