Os Seis Grous

Os Seis Grous Elizabeth Lim

Resenhas - Os seis grous

Silas-sama 02/07/2022

Razoável ?
Peguei por causa da leitura em grupo, quase dropei no início, arrastado e sem rumo mas com o tempo melhorou, só que agora que terminei, olhando como um todo, não é nada de mais. Fiquei sabendo que é uma saga q para mim, termina aqui. Flw!

@lendocomjulian 22/06/2022

Livro divertido, e com uma história envolvente
Mais um livro lido com o grupo LC Mundos Fantásticos, e mais um livro excelente.

A protagonista é muito cativante, a Kiki é divertida.

As dificuldades dela na jornada me fizeram pensar bastante.

O crescimento da Shiori no livro foi muito bom.

Vale a leitura
DANILÃO1505 22/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

tábata 25/02/2022

O mito dos seis cisnes
Gente, parece que só eu que não conhecia O mito dos seis cisnes!? Porque em um mês li dois livros que tem inspiração nessa lenda. Ela é tão famosa assim?
Então, assim, se você gostou de Filha da Floresta, provavelmente vai gostar de Os Seis Grous. É claro que existem diferenças entre os dois livros, um não é a cópia do outro, mas a fonte de inspiração é a mesma. Lembrando aqui Filha da Floresta é um livro adulto, ok?! Os Seis Grous é jovem adulto.
Eu gostei bastante de ler como a autora trouxe os elementos da cultura japonesa e chinesa para essa história. Me fez até pensar que talvez a lenda dos seis cisnes se originou em algum lugar na Ásia. O desenvolvimento da protagonista é muito gostoso de acompanhar, ela vai de uma princesinha mimada para uma mulher determinada. Gostei muito de acompanhar a evolução da personagem.
A coisa toda com os dragões me deixou um tanto confusa, não me pareceu tão importante na história, mas vai ter outro volume, então talvez nesse próximo seja explicado melhor.
Enfim, gostei muito de Os Seis Grous e com certeza vou ler o próximo.

mandyzinha 02/01/2023

Sedenta por mais magia e fantasia??
Um livro muito tranquilo de ler e com uma história muito divertida, mágica e envolvente. Dragões, grous, sentinelas, cobras e demônios trabalham de forma harmoniosa para trazer tensão a história e deixar o leitor hipnotizado com o desenrolar da trama. Shiori é uma protagonista destemida e muito determinada, passei a adorar ela. É claro que não podia faltar um romance para saciar a nossa sede! Estou muito ansiosa para ler o próximo livro da série. Recomendo muito!

Queria Estar Lendo 09/06/2022

Resenha: Os Seis Grous
Os Seis Grous é o primeiro volume de uma duologia de fantasia escrita pela autora Elizabeth Lim. É em partes releitura de um conto de fadas, em partes uma aventura envolvendo magia, maldições e demônios.

Shiori é uma princesa que não está nem um pouco animada com o casamento arranjado com um príncipe do norte. Ela vive no palácio imperial com seus seis irmãos, e tem privilégios até onde consegue encontrar; mas tem responsabilidades, também, que não condizem muito com sua ânsia por liberdade.

Além da vida real, Shiori esconde um segredo que poderia colocá-la em risco: ela tem magia. Suas palavras conseguem encantar coisas, e Shiori criou um passarinho de papel para ser sua companheira - a carismática Kiki.

No dia em que deveria conhecer seu noivo, Shiori foge e acaba caindo no rio, mas é salva pelo aliado mais inesperado: um dragão. A aliança com ele vai além da amizade, e envolve uma pérola encantada que salvou a vida da princesa.

É por seus atos de rebeldia e insubordinação que Shiori não parece se dar muito bem com a madrasta, e é em um desses atos que ela descobre uma verdade terrível sobre Raikama; a descoberta leva à punição, e uma maldição. Shiori é exilada e se torna irreconhecível, e não pode falar uma palavra, ou então um de seus seis irmãos morre. Igualmente amaldiçoados, eles se tornam grous ao amanhecer.

A partir daí, a princesa está por si só para encontrar uma maneira de quebrar essa maldição, salvar seus irmãos e a si mesma.

"Você é você, Shiori. O nó que nos mantém juntos, gostemos ou não."

Os Seis Grous é um YA de fantasia que poderia se passar por infanto-juvenil com muita facilidade. E falo isso de maneira positiva, porque a história é muito querida, com uma ambientação belíssima e uma narrativa gostosa de acompanhar. É um livro bem juvenil, principalmente pela vibe de conto de fadas que ele emana - foi inspirado em Os Seis Cisnes.

A jornada da Shiori envolve amadurecimento, principalmente; da princesa mimada e resmungona para uma sobrevivente. Ela passa por poucas e boas devido à maldição, que a tornou anônima e a proibiu de se comunicar.

Eu queria ter gostado mais dela, mas, minha nossa senhora, desde a Feyre e aquele enigma tosco de Corte de Espinhos e Rosas que eu não leio uma protagonista tão tapada.

E é tapada por conveniência, porque, quando precisa, a Shiori é bem espertinha. Eu aceito ler personagens burros, se eles forem consistentes! Em alguns momentos ela comete os erros mais estapafúrdios possíveis só porque a narrativa precisa, e em outros está bolando planos mirabolantes porque, de novo, a história precisa. É inconstante, e é muito irritante.

Seu desenvolvimento como sobrevivente é ótimo, e ela realmente amadurece da princesa mimada e egoísta para uma pessoa empática e atenciosa - como bons contos de fadas adoram fazer - mas eu não conseguia me importar porque tudo em que pensava era em como ela estava sendo burra e exageradamente ingênua com muita coisa. Uma cena lá no fim me fez jogar o livro longe com um grito, porque foi imperdoável.

O fato de, em todo momento, Shiori dar voltas e voltas e nunca chegar a resposta alguma se torna frustrante. Ela não descobre as coisas, elas são contadas. E isso é preguiçoso demais, porque ela tinha a chance de se tornar independente e de desenvolver raciocínio lógico durante a maldição, mas não. Continua metendo os pés pelas mãos em situações absurdas.

Os coadjuvantes, muito mais interessantes e racionais que ela, me ganharam. Raikama, sua madrasta, é um mistério bem-vindo; tudo sobre ela é um segredo, principalmente a motivação para a sua maldição. Ela é simplesmente uma madrasta má, ou tem algo mais que queira?

Takkan, o misterioso ex-noivo da Shiori, quando aparece, é surpreendente. Eu gostei de todas as cenas com ele, e de como ele tinha um coração de ouro. O tipo de personagem querido e apaixonante que consegue fazer até mesmo as cenas com a toupeira da princesa serem emocionantes.

Toda a questão com a maldição é muito legal, mas achei a resolução dela um pouco... Apressada demais? Pelo tamanho da treta e o quanto ela tomou do livro, era só aquilo? E o modo com que foi resolvido, também, apressado demais. Caberia facilmente umas vinte páginas a mais ali naquele final; menos da enrolação do meio do livro envolvendo uma rede sendo tecida, e mais disso.

Os Seis Grous é sim um livro muito legal, e com certeza é uma indicação minha pra quem tá começando a ler o gênero. Eu queria ter amado o tanto que amei nas primeiras 100 páginas, mas acabou perdendo um pouco de mim com a protagonista.

O fim deixa um gancho legal para a sequência, e eu tô ansiosa pra conferir o que a autora vai abordar porque é a parte mais legal dessa fantasia criada aqui, e a que mais ficou no mistério. Só vou com menos sede ao pote porque já sei o que esperar da personagem principal.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2022/06/resenha-os-seis-grous-elizabeth-lim.html
gmorgana 09/05/2023minha estante
é realmente so 2 livros? eu vivo me enganando com continuações inesperadas kkk

julia 11/12/2022

Resenha: Os Seis Grous
Eh, Os Seis Grous foi só ok. Eu esperava ficar mais fascinada com este mundo do que fiquei, considerando a premissa, mas isso acabou não acontecendo. Ainda assim, foi uma leitura bastante rápida e divertida e uma boa maneira de passar o tempo.

A escrita foi muito fácil de ler e Elizabeth Lim, mais uma vez, fez um bom trabalho ao apresentar os personagens e estabelecer o conflito. Eu achei a perspectiva de Shiori (e seu personagem em geral) um pouco boba? Ela tomou algumas decisões idiotas ao longo do caminho que levaram a coisas que poderiam ter sido evitadas, mas gostei de como ela estava determinada a superar o outro lado da maldição.

O ritmo manteve-se bastante estável no início e gostei do quão rápido foi. As coisas ficaram um pouco atoladas no meio, pois Shiori ficou no mesmo lugar por um tempo e todo o elemento romântico entrou em jogo. Também achei que algumas das supostas reviravoltas e conflitos durante esta parte muito previsíveis.

O final foi bastante intrigante, pois nos deu explicações sobre o que estava acontecendo e foi igualmente amargo e doce. Não comprei exatamente todas as informações que obtivemos, mas acho que se encaixou bem na história geral e foi uma boa conclusão para esta primeira parcela. Porém, não continuarei a série, pois isso não chamou minha atenção como deveria.

aylapsb 09/05/2022

be the light that makes someone?s lantern shine
sinceramente, eu adorei esse livro

durante toda a leitura eu me senti lendo um conto de fadas, isso se deve ao fato que essa história é uma releitura de um conto dos irmãos grimm (eu realmente não sabia, achei bem legal quando descobri kkkk), é uma ótima leitura para quem quer uma história leve e gostosinha de ler

não posso deixar de falar que todo universo é muito único, a ambientação, a história, o livro em geral é muito único, além de ser um livro que me prendeu muito na história

os personagens em especial não são aquela coisa única quanto o resto do livro, posso dizer que achei eles bem caricaturados com a personalidade meio forçado e nenhum ponto tão forte, nenhum é tão explorado, nem mesmo a protagonista, mas como esse livro é mais uma abertura para o universo e tals provavelmente eles serão mais explorados, assim como todo o universo, eu acho que a autora fez uma construção de mundo mágica e tenho certeza que ainda teremos muito a ver nos proximos (ou proximo) livro
Thais645 09/05/2022minha estante
Parece ser legal.

stezz 15/01/2023

não é só uma capa bonita !!
"não tem como explicar, não existe outro igual, só ele mesmo!!"

meus amores, quando eu peguei esse livro pra ler, nunca imaginei que se tornaria favoritado logo de cara, porque que livro f-a-n-t-á-s-t-i-c-o!!!!!!!! vim pela capa belíssima e fiquei pela história eletrizante que te prende do início ao fim. ainda ouso dizer que é muito mais bem escrito que certos famosinhos que o booktok fica dando ibope por aí !!

a construção da história é deliciosa de acompanhar, principalmente pela escrita mega fluída e facil de entender; os plots são inesperadamente incríveis (é sério);
a evolução da shiori é meu tudinho (pense numa bixinha que sofreu mais que a juliette) e a química do casal, meus amigos, QUE QUÍMICA!!! takkan e cia, se vcs quiserem o mundo, eu dou! hasege e zairena: que é que eu tenho a ver??? roguei tanta praga pra esses dois que nem dei conta.

fazia um tempão que não tinha uma montanha russa de emoções lendo fantasia como aconteceu com esse aqui!! a cultura retratada é belíssima, nossa! um dos melhores universos que já tive a oportunidade de conhecer! me encontro sendenta pela continuação!

Thai lendo 28/12/2022

?Você é você, Shiori. O nó que nos mantém juntos.
Eu enrolei muito para ler esse livro, estava na minha meta desde o começo do ano e, só agora que finalmente li e posso opinar, tenho que dizer que devia ter feito isso muito antes.

A escrita me prendeu logo de cara, a leitura é boa, os personagens são bem desenvolvidos e a proposta é muito interessante, eu basicamente gostei de tudo.

A fantasia do livro é genial, tem todos os aspectos que uma fantasia boa tem: dragões, magia, profecia, maldição, mundos, feiticeiros, tudo, além de que é uma aventura realmente muito boa, me fez querer ler sem parar.

Enfim, ótimo livro, aventura leve e emocionante o tempo todo, ambientação rica e cenas memoráveis, recomendo para todos que queiram ler uma fantasia boa e instigante, e também para os que estejam começando no gênero e procuram algo mais focado na magia.

O final é um pouco previsível, na verdade, o livro é meio previsível, mas tudo compensa quando se chega nas cenas emocionantes e mágicas, eu gostei muito, não vejo a hora do próximo, sem falar que a capa desse é surpreendentemente linda né, chamativa.

Clara Azevedo 29/06/2022

Os Seis Grous
Os Seis Grous volume 1. Shiori'anma tem uns 16 anos é a única princesa do Reino de Kiata. Ela tem uma melhor amiga chamada Kiki: um passarinho de papel e que é conectado a ela se Shiori morrer Kiki morre também. Ela criou Kiki usando sua própria magia o problema é que em Kiata magia não é vista com bons olhos todos os feiticeiros são banidos de lá e mesmo ela sendo filha do Imperador a lei serve para ela também é por esse motivo que ela esconde ter poderes. Mas no dia do seu noivado com o Takkan, um lorde do norte, a garota foge e cai dentro de um rio e é salva por um dragão chamado Seyru e ele passa a dar aulas de magia para Shiori. Por ser rebelde e insubordinada Shiori não se dá bem com sua madrasta Raikama. Depois de uma de sua rebeldias a garota descobre que sua madrasta é uma feiticeira poderosa, essa descoberta faz com que Raikama puna a Shiori e seus seis irmãos: Andahai, Benkai, Reiji, Yotan, Wandei, Hasho. O irmãos viram seis grous e Shiori é amaldiçoada a ficar irreconhecível ( ela fica com uma tigela na cabeça que não sai por nada e impede que vejam o rosto dela com clareza), e como se isso não fosse o bastante a princesa não pode abrir a boca pra falar um A ou um dos irmãos morrerá. Depois disso Shiori vai ter que se virar para quebrar a maldição e ainda de quebra permanecer viva por que as coisas vão ficar meio feias pra ela. Para algumas coisas a Shiori é muito esperta mais pra outras ela é bem burra, fica tão óbvio o que vai acontecer e ela vai lá e faz parece que não usa o cérebro. Essa rebeldia não é rebeldia de fato é chilique de criança mimada que está acostumada a ter tudo o que quer. Posso não ter curtido a protagonista mais gostei dos outros personagens tipo a Kiki ( mesmo ela sendo feita de PAPEL), Seyru ( queria que tivesse aparecido mais desconfio que ele tenha uma quedinha pela Shiori), Takkan ( o ex noivo da Shiori), gostei até dá Raikama. Enfim os personagens secundários são mais carismáticos do que a protagonista. O livro é uma releitura de o Lago dos Cisnes mas em certo ponto senti um pouco de uma releitura de A Bela e a Fera.

Sabrina.Rodrigues 24/01/2023

Os seis grous adorei ?
Shiori?anma é a única princesa do reino de Kiata e guarda consigo um segredo: a magia corre em suas veias. Geralmente, ela esconde bem seus poderes, mas na manhã de sua cerimônia de noivado, a jovem perde o controle. No início, seu erro parece um golpe de sorte, já que ajuda a impedir o casamento que ela nunca quis. Mas o ocorrido também chama a atenção de Raikama, sua madrasta feiticeira, que bane a jovem princesa e transforma seus irmãos em grous. Raikama ainda alerta Shiori: ela não deve falar sobre isso com ninguém, pois a cada palavra que escapar de seus lábios, um de seus irmãos transformado em pássaro morrerá. Desamparada, sem voz e sozinha, Shiori precisa quebrar o feitiço e salvar os irmãos para, enfim, conseguir voltar para casa. Em sua jornada, a princesa acaba descobrindo uma conspiração para a tomada do trono. Somente ela será capaz de trazer a paz ao reino, mas para isso deverá confiar em uma ave feita de dobraduras de papel, em um dragão e até no rapaz com quem lutou tanto para não se casar.

Yasmim Braga 12/05/2022

Reconto da lenda dos cisnes
No reino de Kiata conhecemos Shiori, filha única e princesa, que possui seis irmãos. Ela é uma garota inteligente e extrovertida que adora comer e se divertir. Mas há um segredo: possui magia. Entretanto, ninguém, muito menos sua família pode saber, pois qualquer pessoa que tiver qualquer resquício disso deverá ser banidx do reino.

? Até que, um dia, Shiori descobre sua madrasta praticando magia. Esse encontro faz com que ela demonstre, sem querer, que também a possui. E, para puni-la, sua madrasta joga uma maldição: ela deverá andar com uma tigela na cabeça e precisa ficar calada, do contrário, um de seus irmãos morre; e é proibida de praticar magia; a madrasta também transforma os 6 rapazes em grous (pássaros parecidos com cisnes). E pra piorar: mesmo com a tigela, o feitiço proíbe QUALQUER pessoa de reconhecê-la. Dá pra ver que não será fácil quebrar essa maldição.

? Achei muito fluida a leitura, me manteve curiosa, queria saber quando Shiori iria reencontrar os irmãos, como iria fazer para quebrar o feitiço e todo o resto. É uma jornada bem difícil, ela sofre muito. Porém, no meio do caminho, encontra seu ex noivo, o que faz com que a gente sinta um pouquinho de esperança - mesmo que ela não consiga se comunicar efetivamente com ele.

? Curti demais a relação da Shiori com os irmãos, é muito fofo eles juntos. Gostei também do arco dela com a madrasta, achei bem construído. Creio que é uma boa fantasia para jovens, pois é leve e envolvente (apesar dos momentos tensos). Tem muitas cenas interessantes de ação e aventura. Há uma relação que a Shiori constrói com e a irmãzinha dele que eu amei, foi só fofura. Foi uma boa introdução ao universo, a aventura se conclui satisfatoriamente nesse livro. Porém, senti falta de profundidade sobre a magia, até mesmo queria saber mais sobre os dragões. No entanto, como tem continuação, creio que teremos tudo isso no próximo livro. Recomendo demais para fãs do gênero ou que queiram conhecê-lo ?

Ana 11/09/2022

A evolução de milhões!
Eu amo esse livro do fundo do meu coração.

Em 2021 li em inglês e me apaixonei, esse ano reli em português pois a continuação acabou de sair nos EUA e me apaixonei novamente.

Fico encantada com os elementos asiáticos da estória,a evolução da Shiori no decorrer do enredo, das REVIRAVOLTAS do final.
E meus amigos, QUE FINAL. Bom demaaais!

Não vou mentir que a protagonista me irrita no início. Eu quis que ela se afogasse de verdade, por ser tão egoísta e mesquinha.
Mas ela cresce. Ela aprende com os erros. Ela entende suas falhas.

O romance é de milhões, com o protagonista mais fofo e corajoso de todos. Com o plot twist até mesmo para a Shiori.

Ansiosa demais pra começar The Dragon's Promise.

Que me surpreenda tanto quanto Six Crimson Cranes ??

É isso...

Luma.Silva 01/08/2022

Melhor livro de fantasia da minha vida
"- Acho que você está presa a mim, Shiori, mesmo se não quiser se casar comigo. "

Leitura leve e gostosa de ler, foi uma das melhores experiências que eu tive com fantasia. E não tenho pontos negativos desse livro, com certeza um dos meus favoritos e que vou carregar com muito carinho.
O final foi muito emocionante e foi algo que eu nunca esperava que acontecesse, com certeza foi um final muito melhor do que qualquer coisa que eu poderia imaginar.

5?